Voltar   Forum Tenis News > Materiais e Físico > Equipamento de Tênis

Antigo 09-06-2017, 11:49   #1
Tirola
Membros

Data de Entrada: Mar 2014
Padrão Híbrido com Head Rip Control

Amigos, estou pensando em comprar um rolo de Rip Control nos EUA pois tenho parente morando lá.....Necessito amaciar um pouco o conjunto pois meu cotovelo anda um pouco sensível devido ao excesso de treino...
Hoje uso somente a WC Scorpion full com 48l e ainda assim sinto um pouco o cotovelo quando jogo muito tempo...
Estava querendo um conjunto macio mas que ao mesmo tempo me desse um spin decente.....para amaciar estava pensando na Rip Control por causa da maior durabilidade dela....agora qual corda combina bem com ela e ao mesmo tempo me dá um conjunto maico e um bom spin?
Ah, o preço acessível também é um requisito, pois normalmente compro de rolo....
Obrigado
Tier One Fire Wire
50 libras
Tirola está offline   Responder com Quote
Antigo 09-06-2017, 15:12   #2
roger tenis federer
Membros

Data de Entrada: Jun 2009
Local: campinas
Padrão

Yonex poly tour fire 1.20
Eu uso com a x-one biphase, mas deve ficar bom também com a rip control.
Coloca string savers pra durar um pouco mais
Abç
roger tenis federer está offline   Responder com Quote
Antigo 12-06-2017, 16:15   #3
FBL
Membros

Data de Entrada: Nov 2015
Padrão

Citação:
Postado originalmente por Tirola Ver Mensagens
Amigos, estou pensando em comprar um rolo de Rip Control nos EUA pois tenho parente morando lá.....Necessito amaciar um pouco o conjunto pois meu cotovelo anda um pouco sensível devido ao excesso de treino...
Hoje uso somente a WC Scorpion full com 48l e ainda assim sinto um pouco o cotovelo quando jogo muito tempo...
Estava querendo um conjunto macio mas que ao mesmo tempo me desse um spin decente.....para amaciar estava pensando na Rip Control por causa da maior durabilidade dela....agora qual corda combina bem com ela e ao mesmo tempo me dá um conjunto maico e um bom spin?
Ah, o preço acessível também é um requisito, pois normalmente compro de rolo....
Obrigado
Tirola, meu caro...

Até hoje estou usando encordoamento híbrido. Não sinto mais falta do full poly. Acho que passado o período de adaptação, você consegue o mesmo spin.

Estava usando com a Yonex Poly Tour Pro. Agora coloquei com a Pro Line II. Achei bem semelhante. Não percebi diferença significativa em conforto, power, ou spin entre as duas. Durabilidade ainda estou avaliando.

De toda forma, sempre usei o híbrido com uma poly lisa por achar que assim ganho em durabilidade.

Ah, fiz um teste com a Yonex Super 850 Pro no lugar da Rip Control. Achei excelente também.

Abraços.
FBL está offline   Responder com Quote
Antigo 12-06-2017, 17:21   #4
Tirola
Membros

Padrão

Fala FBL, tudo tranquilo?
Quanto está durando o seu enconrdoamento com a YPTP e a Rip Control ou outro multifilamento?
Abs
Tier One Fire Wire
50 libras
Antigo 04-02-2018, 16:24   #5
FBL
Membros

Padrão

Tirola, meu caro... Tudo beleza? Rapaz, só agora vi seu post. Foi mal pelo descuido!

Vc ainda está usando híbrido?! Eu continuo e estou bem satisfeito com o conforto. No meu caso, jogando 1hora 3 vezes por semana, está durando cerca de 40 dias. Estou achando bom demais!

Minha raquete nunca foi de estourar muitas cordas, de toda forma.
Antigo 05-02-2018, 16:41   #6
Tirola
Membros

Padrão

Citação:
Postado originalmente por FBL Ver Mensagens
Tirola, meu caro... Tudo beleza? Rapaz, só agora vi seu post. Foi mal pelo descuido!

Vc ainda está usando híbrido?! Eu continuo e estou bem satisfeito com o conforto. No meu caso, jogando 1hora 3 vezes por semana, está durando cerca de 40 dias. Estou achando bom demais!

Minha raquete nunca foi de estourar muitas cordas, de toda forma.

O meu set ta durando um mês, aproximadamente.....
Tier One Fire Wire
50 libras
Antigo 07-02-2018, 16:28   #7
cbor
Membros

Data de Entrada: May 2008
Local: Porto Alegre/Bra
Padrão

Tirola, joguei muito tempo com full rip control. Mesmo acostumado a polys. Essa corda é muito boa. Não perde em spin e dependendo da tensão, em controle.

Volkl V-Sense 8 300g - Genesis Twisted Razor, 49 libras.
2x Head Instinct Graphene MP - Genesis Typhoon, 50 lbs.

"O mais importante é a sensação da raquete nova nas mãos; o resto é consequência." (Cbor, do Tênis News)
cbor está offline   Responder com Quote
Antigo 07-02-2018, 16:37   #8
Tirola
Membros

Padrão

Citação:
Postado originalmente por cbor Ver Mensagens
Tirola, joguei muito tempo com full rip control. Mesmo acostumado a polys. Essa corda é muito boa. Não perde em spin e dependendo da tensão, em controle.
Cbor, eu ainda estou me acostumando, pois somente comecei a jogar com ela faz pouco tempo, já que tinha uns rolos no fim e estava fazendo uns testes de setup.
Agora to usando a Rip Control com a Tier One Firewire, que é uma corda nova americana voltada para o spin e conforto. Esse set ficou muito confortável, que era o que eu queria, porque a AeroPro Drive Original não é dura, mas também não é das mais macias e solta bem a bola.
Ainda estou acostumando com o feel mais mudo que esse set proporciona e a falta de potência também....
Espero que em uns dois meses eu já esteja totalmente adaptado....
Recomendo essa Tier One Firewire para testes.....vc vai gostar dela acredito......abs
Tier One Fire Wire
50 libras
Antigo 02-04-2018, 16:59   #9
FBL
Membros

Padrão

Citação:
Postado originalmente por Tirola Ver Mensagens
Cbor, eu ainda estou me acostumando, pois somente comecei a jogar com ela faz pouco tempo, já que tinha uns rolos no fim e estava fazendo uns testes de setup.
Agora to usando a Rip Control com a Tier One Firewire, que é uma corda nova americana voltada para o spin e conforto. Esse set ficou muito confortável, que era o que eu queria, porque a AeroPro Drive Original não é dura, mas também não é das mais macias e solta bem a bola.
Ainda estou acostumando com o feel mais mudo que esse set proporciona e a falta de potência também....
Espero que em uns dois meses eu já esteja totalmente adaptado....
Recomendo essa Tier One Firewire para testes.....vc vai gostar dela acredito......abs
Fala, Tirola...

E aí, meu caro... Continua com a Rip Control? Como está usando e qual sua avaliação após esse período de adaptação?

Eu continuo usando ela como híbrido. Ainda não tive coragem para mudar. rsrs. Está muito confortável e como meus amigos/adversários têm me falado que meu jogo está evoluindo, então acabo não vendo razão para mudar.

Semana passada coloquei ela em híbrido com a Cyber Blue... Tinha alguns sets guardados e resolvi fazer o teste. Resultado, achei excelente. Não sei quanto tempo vai durar com essa jogabilidade, mas ficou bom demais.

Lembro que eu uso, ao contrário da maioria, a Rip Control nas verticais e mantive a mesma libragem: 52 lbs. Minha raquete é uma yonex DR 98.

Abraço!
Antigo 02-04-2018, 17:08   #10
Tirola
Membros

Padrão

Citação:
Postado originalmente por FBL Ver Mensagens
Fala, Tirola...

E aí, meu caro... Continua com a Rip Control? Como está usando e qual sua avaliação após esse período de adaptação?

Eu continuo usando ela como híbrido. Ainda não tive coragem para mudar. rsrs. Está muito confortável e como meus amigos/adversários têm me falado que meu jogo está evoluindo, então acabo não vendo razão para mudar.

Semana passada coloquei ela em híbrido com a Cyber Blue... Tinha alguns sets guardados e resolvi fazer o teste. Resultado, achei excelente. Não sei quanto tempo vai durar com essa jogabilidade, mas ficou bom demais.

Lembro que eu uso, ao contrário da maioria, a Rip Control nas verticais e mantive a mesma libragem: 52 lbs. Minha raquete é uma yonex DR 98.

Abraço!

Fala FBL, tudo bem, e vc?
Então, ainda estou usando esse set que falei sim, pois comprei um rolo e tenho ainda uns 8 encordoamentos pra acabar....
Estou gostando sim, mas ainda sinto que falta algo....após muitos jogos e treinos, percebi que o que o maior defeito desse set é perda de tensão e, consequentemente, de controle.
Comprei dois sets de pro line II para testar.....se gostar vou comprar o rolo.
Eu ainda não achei a corda que estou procurando.....a que mais gostei até hoje foi a Scorpion......
Abs
Tier One Fire Wire
50 libras
Responder

« Tópico Anterior | Próximo Tópico »

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões