Voltar   Forum Tenis News > Materiais e Físico > Equipamento de Tênis

Antigo 13-06-2010, 20:55   #11
msagu
Membros

Data de Entrada: Jul 2009
Local: Indaiatuba - SP
Smile Boris Becker 11 Light

Gostaria de deixar meu registro das raquetes que me permitiram voltar a jogar tenis depois de um longo período com dores, operação e fisioterapia devido ao tennis elbow.
São as Boris Becker 11 Light.
Não estão mais comigo. Vendi para o Wagner Amaro, mas graças a essas raquetes pude me recuperar e voltar a jogar.

3x TGT 293.2 PJ Graphene Prestige MP
1x Head Pro Tour 630

Gamma 5003 6P

Antigo 14-06-2010, 10:09   #12
caecorio
Membros

Data de Entrada: Feb 2009
Local: Rio de Janeiro - RJ
Enviar mensagem via MSN para caecorio
Thumbs up

Citação:
Postado originalmente por Giberto Ver Mensagens
Prestigeman, o que vc me diz sobre a head microgel MP classificada como gold. E seria o mesmo caso para a Youtek radical MP, tb seria "gold"?
E a 4D300 tour aqui no fórum é bem comentada e não apareceu na lista?
Abraço
Giberto
Gilberto, essa lista não é de preferências do pessoal do fórum, são raquetes que foram testadas pelo pessoal do site Guts and Glory (especializado em tenis). São referências...Eu não tenho qualquer dúvida quanto as que constam na lista, mas sei que há outras que poderiam entrar.

Qualquer raquete que se encaixe nos requisitos citados antes da lista (não necessariamente a todos) pode atender; isso é o mais importante. As especificações da raquete devem ser analisadas. Definitivamente há mais raquetes que podem ajudar, como a BB 11 L citada pelo Mauro, que não é uma raquete pesada, ou seja, não atende ao critério de peso mínimo, porém é excelente para quem tem problemas no braço.

Vale ressaltar, que com as inovações constantes deste mercado, estes critérios podem mudar ao longo do tempo.

abraço.

Membro do PTT (Pangaré Tennis Team)
Salve nosso Presidente: Cbor

Última edição por caecorio : 14-06-2010 às 15:51
caecorio está offline   Responder com Quote
Antigo 14-06-2010, 15:44   #13
PrestigeMan
Moderador de Área

Data de Entrada: Sep 2009
Local: Vitória - ES
Enviar mensagem via MSN para PrestigeMan
Padrão

Citação:
Postado originalmente por Giberto Ver Mensagens
Prestigeman, o que vc me diz sobre a head microgel MP classificada como gold. E seria o mesmo caso para a Youtek radical MP, tb seria "gold"?
E a 4D300 tour aqui no fórum é bem comentada e não apareceu na lista?
Abraço
Giberto
Citação:
Postado originalmente por caecorio Ver Mensagens
Gilberto, essa lista não é de preferências do pessoal do fórum, são raquetes que foram testadas pelo pessoal do site Guts and Glory (especializado em tenis). São referências...Eu não tenho qualquer dúvida quanto as que contam na lista, mas sei que há outras que poderiam entrar.

Qualquer raquete que se encaixe nos requisitos citados antes da lista (não necessariamente a todos) pode atender; isso é o mais importante. As especificações da raquete devem ser analisadas. Definitivamente há mais raquetes que podem ajudar, como a BB 11 L citada pelo Mauro, que não é uma raquete pesada, ou seja, não atende ao critério de peso mínimo, porém é excelente para quem tem problemas no braço.

Vale ressaltar, que com as inovações constantes deste mercado, estes critérios podem mudar ao longo do tempo.

abraço.
Giberto:
O Caeco respondeu com precisão. A questão é de requisitos definidos no teste. Quanto a raquetes como a Dunlop 4D AG 300Tour, que é bem elogiada aqui no forum, as observações foram mais empíricas, de teste em quadra. Daí a indicação de ser uma raquete amigável.
É só perguntar a quem está usando pra ver o que eles dizem do conforto.
Abraço.

Prestige Team
1 Head PT57A - 2 Head Pro Stock TGT 293.2 - Yonex VCore Tour Duel 97 330g
PrestigeMan está offline   Responder com Quote
Antigo 15-06-2010, 7:53   #14
Giberto
Membros

Data de Entrada: Oct 2009
Local: Cristalina - Go
Enviar mensagem via MSN para Giberto Enviar mensagem via Skype para Giberto
Padrão

Prestige e Caeco, o que tambem queria saber sobre a radical MP, é que tem muita referencia no forum de que não foi boa para o braço e tb que foi amigavel,não houve uma unaminidade, por isso fiquei na duvida.Muito agradecido pelas respostas, com certeza tem sido muito bom essa troca de informações.
Abraço
Giberto
01.Wilson Pro staff 97 Volkl cyclone 1.25mm 45lbs 328gr
Giberto está offline   Responder com Quote
Antigo 16-06-2010, 17:36   #15
dadozen
Membros

Data de Entrada: Mar 2009
Local: São Paulo - SP
Padrão

Apenas para complementar o post, raquetes amigáveis para o braço são aquelas que:

tem stiffness baixo: quanto mais alto o stiffness, mais dura ela é, portanto oferece mais potência, mas em compensação agride mais o braço;

tem peso estático mais alto: quanto maior o peso estático, maior a massa que colidirá com a bola, o que significa que a raquete vibrará menos por pura inérica e quantidade de movimento;

tem SW alto: assim como o peso estático, o SW também ajuda a melhorar o contato raquete/bola;

Agora não lembro de mais requisitos, mas esses são os principais. Cada um deve achar o limite de peso e SW que pode usar, pois isso ajuda a prevenir lesões e incômodos. Raquetes leves, duras e com peso na cabeça geralmente são menos amigáveis.

Mas, como diz a sábia assinatura do nosso amigo PrestigeMan, a melhor raquete é aquela que casa com seu braço. Por exemplo, já vi bastante gente que teve problemas com a Head MicroGel Radical MP, mas muitos jovens usam essa raquete, pois o baixo peso estático, aliado ao padrão 18x20 e baixo stiffness faz ela proporcionar bastante controle, que é justamente o que eles precisam.

Abraço
Facebook - Equipamento de Tênis

Membro #1 do Clube Odeio Anti-vibradores
Membro #1 do Clube 18x20

FEEDBACK dadozen no FTN ---> clique AQUI
dadozen está offline   Responder com Quote
Antigo 16-06-2010, 19:06   #16
imoreira
Membros

Data de Entrada: Jun 2009
Padrão

Gilberto,
Enquanto não chega uma informação mais técnica, gostaria de dar o meu depoimento pessoal.
Tive a Microgel Radical MP durante 10 meses, usando entre 2 e 3 vezes por semana. Meu nível na época seria algo em torno de 2,5 e atualmente estou entre 3,0 e 3,5.
Bem, no início era uma raquete extremamente confortável. Controle excepcional e bastante leve. Muito agradável de jogar.
O melhor de tudo é que fui vendo meu jogo melhorar a cada dia e comecei a ganhar partidas de adversários com quem eu tinha anteriormente dificuldade. Era minha raquete eleita.
Por volta de uns 5 a 6 meses de uso, começou um pequeno desconforto no antebraço, que se estendia até o cotovelo. Como eu tinha experimentado algumas cordas, inclusive Poli, passei a usar híbridos. Não adiantou. Então comecei a usar multifilamento.
Meu jogo caiu bastante em rendimento, mas o conforto voltou, só que a dor não passava.
Investi em cordas de qualidade, dentre elas Rip Control, depois Gamma Live Wire Professional, depois Tecnifibre X-One Biphase. Ou seja, o melhor em termos de multi. Mas NADA adiantou.
Cheguei ao ponto de ter dificuldade de carregar uma xícara cheia de café. Um aperto de mão era um tormento. Fui ao médico.
RX e ultrasson e diagnosticado TE. Sorte minha, o ortopedista também era tenista.
Fisioterapia, antiinflamatório e acredite, troca de raquetes, além de indicação de revisão na técnica (back hand com 2 mãos durante a recuperação) e cordas macias durante um bom tempo.
Primeira raquete: BB 11 L. Senti a diferença de cara. Outro mundo, só que não tinha tanto controle e não era muito boa para "matar" o ponto. Serviu durante uns 2 meses e depois fui trocando de raquetes sucessivamente.
Hoje não tenho mais problemas de TE, mas não tenho nenhuma saudade da Radical MP. Além disso, não indico para ninguém que tem tendência a esse tipo de problema.

Minhas recomendações:
http://tenisnews.band.uol.com.br/for...t=10627&page=3
imoreira está offline   Responder com Quote
Antigo 16-06-2010, 22:36   #17
Esporte Social
Membro Vip

Data de Entrada: Jan 2009
Local: São Paulo
Padrão

Amigos,

alguém se voluntaria para abrir um tópico semelhante chamado "Cordas amigas do Braço" ???
Antigo 17-06-2010, 8:00   #18
Giberto
Membros

Data de Entrada: Oct 2009
Local: Cristalina - Go
Enviar mensagem via MSN para Giberto Enviar mensagem via Skype para Giberto
Padrão

Os agradecimentos se estendem aos amigos Isac, Dadozem, Esporte. A minha dúvida sobre a Youtek radical Mp, é mais que meu sobrinho chegou dos Eua e me trouxe uma, e ainda nem encordoei, e talvez seje melhor buscar uma outra raquete para mim. Sem encordoar é mais fácil passar a radical p/frente.
Abraços
Giberto
01.Wilson Pro staff 97 Volkl cyclone 1.25mm 45lbs 328gr
Giberto está offline   Responder com Quote
Antigo 17-06-2010, 8:16   #19
jotabesouza
Membros

Data de Entrada: Nov 2009
Local: Paraná
Padrão

Esporte Social, acabei de criar um tópico de cordas amigas conforme solicitou. Porém estamos pesquisando mais sobre o assunto para ajudar os membros com critérios bem definidos, pois o assunto é delicado .

Citação:
Postado originalmente por Esporte Social Ver Mensagens
Amigos,

alguém se voluntaria para abrir um tópico semelhante chamado "Cordas amigas do Braço" ???

------------------------------------------------------
Veja Feedback do Jotabesouza Clique--> aqui
"A vida é 10% o que faz dela e 90% a maneira como a recebe!!

Última edição por jotabesouza : 17-06-2010 às 16:27
jotabesouza está offline   Responder com Quote
Antigo 17-06-2010, 15:04   #20
Esporte Social
Membro Vip

Data de Entrada: Jan 2009
Local: São Paulo
Padrão

Citação:
Postado originalmente por jotabesouza Ver Mensagens
Esporte Social, acabei de criar um tópico de cordas amigas conforme solicitou. LInk do post http://www.tenisnews.com/forum/showthread.php?t=11933
grande jotabe, obrigado pela a contribuição...

« Tópico Anterior | Próximo Tópico »

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões