Voltar   Forum Tenis News > Materiais e Físico > Classificados > Raquetes

Antigo 01-10-2009, 15:28   #1
Jader Magri
Membro Vip

Data de Entrada: Nov 2007
Local: Americana - SP
Padrão Aviso importante sobre compra/venda/aluguel

O Fórum Tênis News, tal como o site Tênis News, vem por meio dessa mensagem comunicar aos usuários que não se responsabiliza por nenhuma das transações que aqui se realizam, portanto qualquer problema com a venda de materiais não cabe a nos nenhum tipo de reclamação.

"O Respeito que impomos define o que somos!" - Independente
Jader Magri está offline  
Antigo 02-10-2009, 18:45   #2
dadozen
Membros

Data de Entrada: Mar 2009
Local: São Paulo - SP
Padrão

Jader, não leve para o pessoal, mas essa atitude do FTN é simplesmente ridícula. Sei que você postou isso não em seu nome, mas em nome de todos os administradores e moderadores do fórum.

Estamos aqui, todos os dias, trocando idéias, sugestões, enfim, já há pessoas aqui que posso considerar como amigos sem mesmo ter conhecido pessoalmente.

Agora, o FTN assume essa posição de TOTAL ISENÇÃO, perante a todos os membros, sendo que não procuram tomar nenhuma atitude quanto a fraudes?

É a mesma coisa do estacionamento que não se responsabiliza por objetos deixados dentro do carro. Oras, se o funcionário do estabelecimento rouba algo, o estacionamento não se responsabiliza?!?!?!??! Piada, o estabelecimento deve ser responsável pelo carro( incluindo parte externa e interna ) e TUDO o que houver dentro dele, afinal, o carro fica TRANCADO e apenas UMA PESSOA tem acesso a ele( no caso, o manobrista ).

Não pretendo querer que vcs comecem a investigar membro por membro, pois isso é humanamente impossível, mas este é o ÚNICO FÓRUM DO QUAL PARTICIPO ONDE QUALQUER PESSOA POSSA SE REGISTRAR E POSTAR UM TOPICO NO FORUM DE CLASSIFICADOS LOGO EM SEGUIDA.

Em todos os outros( pra citar algunas exemplos: head-fi - o maior forum de equipamento sonoro do mundo, que trata de fones de ouvidos a caixas de som no valor de milhares de dólares, TW - o maior forum do mundo falando sobre tênis, nossa maior paixão, e Notebook review, um dos maiores foruns sobre equipamento eletronico, sendo notebooks, desktops e cameras digitais, e, finalmente, o HT Forum - forum brasileiro sobre equipamento sonoro, que trata das mesmas coisas do Head-fi ) a pessoa deve, IMPRETERIVELMENTE, ter um número de mensagens fixo ou ser cadastrada há um certo tempo. no TW inclusive, TODOS OS POSTS PASSAM POR UM FILTRO DOS MODERADORES. Ou seja, eles conseguem ter idéia de tudo o que se passa por lá.

Sugiro que os moderadores dêem uma rápida olhada na seção de classificados para ter idéia de quantos membros com menos de 20 posts anunciam equipamentos. É simplesmente ridículo.

Enquanto membros como o Cbor e o Caecorio, que são considerados "Deuses" na seção de equipamentos, tem mais de 1000 posts, acabam tendo sua brilhante reputação sob desconfiança, pois se um membro novo não confia em um, não confia em ninguém.

O Assinger, aliás, fez um trabalho investigativo ENORME sobre dois membros aqui do fórum, que inclusive não tiveram o trabalho de responder, o que denota que eles realmente estavam com más intenções. Pois reputação e respeito é algo que se conquista. Porém, não houve SEQUER UM POST DE ALGUM MODERADOR OU ADMINISTRADOR, desmontrando total falta de consideração a uma parte do fórum que pode ser considerara pequena, pois o pessoal prefere frequenta mais os fóruns onde são postados fotos de jogadoras como Sharapova e Ivanovic, do que discutir sobre uma das coisas que mais influenciam no nosso amado esporte, mas que é extremamente bem frequentada e onde se encontram membros do quilate de Cbor, Caecorio, MAC, Calvet, Assinger, e tantos outros. Aliás, camaradagem é o que não falta aqui, a ponto de marcarem o primeiro encontro do FTN, sem qualquer tipo de ajuda ou auxílio do próprio fórum, apenas para se conhecerem e trocarem mais idéias sobre o esporte.

Resumindo, sugiro que algo seja feito para que esta parte do fórum, Classificados, seja uma parte idônea e confiável. Algo como

- o membro só poderá anunciar e postar na seção após atingir um determinado número de posts( 100 por exemplo ) oou ser cadastrado há pelo menos XX dias( 1 ou 2 meses, algo que não cabe a mim decidir ).

Isso ajuda a melhorar o fórum, ajuda a aumentar a confiança entre os membros, ajuda a aumentar a reputação. Não adianta apenas se isentar de qualquer responsabilidade. Isso qualquer brasileiro sabe fazer. Afinal, na hora de se orgulhar de nosso país, como bater no peito e dizer:"As olimpíadas serão aqui!!!", todos são unidos e pró-ativos, mas na hora de colocar a mão na massa, de cumprir o que foi prometido, poucos são aqueles que se dispõe a arregaçar as mangas.

Caramba, acabei desabafando, mas tomara que minha sugestão seja ouvida.

Um abraço.

Ricardo
Facebook - Equipamento de Tênis

Membro #1 do Clube Odeio Anti-vibradores
Membro #1 do Clube 18x20

FEEDBACK dadozen no FTN ---> clique AQUI
dadozen está offline  
Antigo 02-10-2009, 18:48   #3
dadozen
Membros

Local: São Paulo - SP
Padrão

Só pra acrescentar, Jader:

você é o único moderador que passa por aqui e posta suas idéias, impressões e "dá a cara pra bater".

Obrigado por isso. E não estou sendo irônico.

Abraços
Facebook - Equipamento de Tênis

Membro #1 do Clube Odeio Anti-vibradores
Membro #1 do Clube 18x20

FEEDBACK dadozen no FTN ---> clique AQUI
dadozen está offline  
Antigo 02-10-2009, 22:56   #4
Jader Magri
Membro Vip

Padrão

O sentido de não se responsabilizar, foi, segundo entendi pelo que o Fabrizio disse, o Fórum não irá dar o dinheiro para quem perdeu fazendo transações com outros membros, e não nesse sentido que você fala, tanto é que estamos tentando resolver os problemas - e dois usuários já foram banidos após essas negociações fraudulentas -, então você deve ter entendido mal, o Fórum vai punir todos aqueles que comprovadamente agir de má-fé, e o sentido de não se responsabilizar é na questão de valores.

E muito obrigado pelas palavras do segundo post

Jader Magri está offline  
Antigo 03-10-2009, 0:07   #5
Esporte Social
Membro Vip

Data de Entrada: Jan 2009
Local: São Paulo
Padrão

Falando um pouco sobre isso...

Concordo 100% com o dadozen no que ele diz com relação aos usuários mais novos, onde, percebi nesses dias um aumento grande no número de pessoas que anunciam com 20 no máximo 30 mensagens.

Não tenho nada contra, até porque, sou bastante novo no fórum e não sei da disponibilidade na net de cada um.

A unica idéia plausivel que eu pensei, é que a transação no fórum se resuma a exposição do produto, classificação do usuário com o seu histórico de compra e venda; e troca de telefones de ambas as partes.
Antigo 03-10-2009, 12:36   #6
caecorio
Membros

Data de Entrada: Feb 2009
Local: Rio de Janeiro - RJ
Enviar mensagem via MSN para caecorio
Thumbs up

Jader, estou de acordo com o Dado em tudo, sem tirar nem por. Compreendo a posição do Fórum e considero correta no sentido da 'restituição' de algum bem que tenha sido 'ROUBADO', pois era isso que aquele indivíduo pretendia, roubar os usuários deste Fórum.

Entendo que os administradores não são onipresentes, mas vejo um certo descaso para algo tão grave. Jader, não estou generalizando e nem querendo ofender ninguém, estou apenas colocando a 'impressão' que vocês administradores me passam (sem qualquer demagogia, considere-se excluído, não penso isso a seu respeito). Só estou dizendo, pois realmente me sinto à vontade de colocar minha opinião para vc, pessoa que considero e gosto mesmo sem conhecer, tanto quanto do Cbor, Dado, Calvet, Alex e tantos outros (não incluo MAC, Italo, EduCaet, Elias e Sávio, pois estes já tive o prazer de conhecer pessoalmente). Peço apenas que pense no que vou dizer, não sou dono da verdade e posso estar enganado, e se estiver ficarei feliz por isso. Pequenas atitudes, como, sabendo do caso, colocar um post nos dando alguma informação sobre o que podem fazer para nos ajudar, se já agiram ou se estão fazendo algo...etc, seria recebido como atitude pró-ativa (detesto este termo, mas às vezes tem utilidade) e nos deixaria satisfeitos.

Nem de longe penso mal de vocês administradores, até porque, como já externei outras vezes, eu tenho prazer em estar aqui diariamente participando, com informações passadas e recebidas, com as brincadeiras, visitando as outras seções, onde às vezes dou minha opinião, etc. Peço apenas mais atenção à nossa seção que tem crescido muito e na minha humilde opinião, é exemplar quanto à 'integração' dos usuários.

Jader, desculpe se me expressei mal em algum momento. Grande abraço.

Membro do PTT (Pangaré Tennis Team)
Salve nosso Presidente: Cbor

Última edição por caecorio : 03-10-2009 às 14:24
caecorio está offline  
Antigo 03-10-2009, 16:04   #7
Jader Magri
Membro Vip

Padrão

O Big MAC e o Dadozen (esse ainda tem que confirmar) ficarão como moderadores desse sub-fórum "Classificados" provisóriamente para o controle de usuários com menos de 100 posts, para evitar que criem tópicos

Jader Magri está offline  
Antigo 03-10-2009, 17:23   #8
Calvet
Membros

Data de Entrada: Mar 2008
Padrão

Bom as escolha dos moderadores para sessão classificados já é um grande começo. Mais uma coisa é certa, eu sou "conheço" o Jader de moderador. Ele deve ser um "severino" pois qualquer problema que existe no forum, sempre ele que aparece para socorro. Jader continue nos ajudando para nós manter esse grande grupo unido.

Membro do clube Dunlop
Calvet está offline  
Antigo 03-10-2009, 17:34   #9
Big MAC
Membros

Data de Entrada: Nov 2008
Padrão

concordo calvet!!!
o cara não foge de suas responsabilidades!!!
"SEVERINOOOOOOOOOOOOOOOO"

Citação:
Postado originalmente por Calvet Ver Mensagens
Bom as escolha dos moderadores para sessão classificados já é um grande começo. Mais uma coisa é certa, eu sou "conheço" o Jader de moderador. Ele deve ser um "severino" pois qualquer problema que existe no forum, sempre ele que aparece para socorro. Jader continue nos ajudando para nós manter esse grande grupo unido.
Antigo 03-10-2009, 19:06   #10
Eduardo Atl
Banned

Padrão

Nao quero ofender ninguem ou causar polemica,mas tenho uma opiniao diferente a respeito disso tudo e ao mesmo tempo concordo com algumas:
O Jader e o site nao podem ser responsabilizados por essas coisas.Cada um tem que assumir suas responsabilidades,de compra e venda,honestidade vem de berco.Essas coisas de querer comprar e nao pagar....e coisa de gente pobre de espirito e sem honra,e isto esta alem do poder de controle de cada um.
Muitas pessoas viram meus anuncios aqui,anotaram meu email e assim fizemos as negociacoes.Outros nao teem tempo de ficar aqui olhando e escrevendo,querem algo rapido.
Eu coloco meus produtos a venda e participo ,mas quando posso,nao se pode esperar que alguem que so queira comprar uma raquete coloque 30 posts primeiro p/ depois ter a oportunidade de comprar.
Se isso for feito talvez menos usuarios frequentarao.
E por ultimo eu acho que este forum tem nos dado oportunidade de conhecer outras pessoas,aprender a respeito de tennis,e acho um excelente trabalho ja feito por eles.Na vida e assim ,em qualquer lugar do mundo terao falcatruas,uns lugares mais,uns menos,mas isso vai de pessoa pra pessoa.Vc so pode fazer o seu papel.
O proposito deste site eu acho que seria manter o pessoal informado a respeito de noticias,mas eles tiveram uma boa ideia e deram essa oportunidade a muitos de poder negociar suas raquetes e materiais,e tem sido excelente p/ a maioria,mas nada sera 100% garantido assim como a taxacao de produtos importados nao e mesmo colegas?
Os caras ja foram banidos,e que o site viva e com a participacao e liberdade p/ todos terem suas opinioes,desde que com respeito aos outros usuarios.
Abs a todos.

Última edição por Eduardo Atl : 03-10-2009 às 19:09
Eduardo Atl está offline  
Tópico Fechado

« Tópico Anterior | Próximo Tópico »

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões