Voltar   Forum Tenis News > Materiais e Físico > Classificados > Raquetes

Antigo 04-10-2009, 22:13   #21
Jader Magri
Membro Vip

Data de Entrada: Nov 2007
Local: Americana - SP
Padrão

Exatamente, é muito mais trabalhoso para eles postar 300 postagens - que tem gente que demora mais de 1 mês postando todos os dias com média de 10 por dia pra alcançar -, assim a chance de um golpista negociar é muito menor...

"O Respeito que impomos define o que somos!" - Independente
Jader Magri está offline  
Antigo 04-10-2009, 23:08   #22
DKFARIA
Membro Vip

Data de Entrada: Mar 2008
Local: Santos
Enviar mensagem via MSN para DKFARIA
Padrão

Citação:
Postado originalmente por milton Ver Mensagens
Bom minha gente é claro que nós administradores e moderadores temos que prestar atenção e todas as areas, é dificil isso já que eu mesmo sou o moderador de um game que está fazendo sucesso aqui no forum e tenho que está de olho todo o dia para ficar de olho e isso fica dificil de olhar os outro topicos, olho mais no final de semana é onde eu tenho mais tempo!!! E em outras areas não conheci ninguem pessoalmente, mas vejo que são pessoas legais e praticamente já considero como amigos como o Dexter, Raphael, Murilo, Esporte Social, vander, Nick e outros para não prolongar aqui, como sei que o Cbor, dadozen, caecorio e o Big Mac, são os caras mais respeitados dessa area!!!

Ah e nesses mese estamos com dificuldades, já que alguns moderadores/administradores faz tempo que não entra e fica ao nosso cargo o forum todo comigo, Jader, Murilo, Elirj e Fabrizio!!!

E sempre que quiserem algo é só mandar mensagem para a gente, e agora vou ficar mais de olh nessa area também para poder ajudar vocês!!!
Mudando de leve o assunto, acho que as próximas eleições para moderador darão o que falar, pois acho que está muita coisa para pouca gente fiscalizar.
DKFARIA está offline  
Antigo 05-10-2009, 7:56   #23
Esporte Social
Membro Vip

Data de Entrada: Jan 2009
Local: São Paulo
Padrão

Citação:
Postado originalmente por highrsx Ver Mensagens
eu acho que o forum não pode se responsabilizar por nenhuma negociação. Essa deveria ser algo totalmente pessoal entre os membros, via email ou telefone. Negocio no Mercadolivre e quando vou comprar de algum vendedor novo eu peço sedex a cobrar.
Penso o mesmo, mas uma "Red Zone" dentro do fórum, acho que não é o caso !

PS: Onde vc arrumou essa foto !?

Citação:
Postado originalmente por Javax Ver Mensagens
Eu acho que limitando ou não a quantidade de posts ou tempo de acesso não mudará muita coisa, pois como o Eduardo disse "Cada um tem que assumir suas responsabilidades,de compra e venda,honestidade vem de berco". Até mesmo bloqueando o IP, nada garante que algum golpista apareça novamente com outro cadastro acessando também de outro pc (Com certeza ele vai postar 100 mensagens ou mais para tentar mais um golpe). Temos que prestar bastante atenção, buscar o máximo de informações possíveis de quem estamos negociando e conferir TODOS os dados tais como cpf, rg, endereço, telefone etc..
Citação:
Postado originalmente por dadozen Ver Mensagens
Respondendo a algumas das questões levantadas aqui:

O número de mensagens e o tempo de cadastro servem para resguardar o fórum de pessoas com más intenções que se inscrevem no fórum procurando lesar os membros, ou seja, aquelas pessoas que entram apenas com o objetivo de enganar alguém. Essas pessoas não se preocupam em postar no forum antes, entao antes mesmo de ter 1 mísero post, eles já podem postar aqui. LEMBREM-SE, ESSE FOI EXATAMENTE O CASO DO EDU-PM/BRUNNA_TENNIS.

Caso algum membro recém-cadastrado queria comprar algo anunciado( que foi colocado à venda por um membro já conhecido, que posta frequentemente na seção ), ele pode visitar o post de venda deste membro e entrar em contato com ele através de MP, para concluir a negociação, enquanto aumenta o número de mensagens postadas trocando idéias com o pessoal.

Então esse tipo de coisa já ajuda sim a resguardar o fórum contra golpistas. Não é à toa que é feito em todos os outros fóruns que participo.

Isso porque alguém que quer se cadastrar no fórum apenas com a intenção de enganar ou lesar alguém não vai se dar ao trabalho de ficar postando 200 ou 300 mensagens, qualquer que seja o número, só para tentar vender algo que não existe.

O número de mensagens não muda o caráter de ninguém, realmente, mas evita( ou pelo menos aumenta consideravelmente o trabalho delas ) que esses golpistas frequentem nosso fórum.

Abraços
Exatamente o numero de posts, no mínimo inibe a prática de gente que só quer "pescar" aqui no fórum, mas no caso dos membros mais antigos, claro que uma concessão poderia ser válida.

Citação:
Postado originalmente por DKFARIA Ver Mensagens
Mudando de leve o assunto, acho que as próximas eleições para moderador darão o que falar, pois acho que está muita coisa para pouca gente fiscalizar.
Pois é amiguinho... Eu ia dizer algumas coisas aqui, parte delas que estão até mesmo engasgadas na garganta, mas em respeito a administração e alguns dos moderadores (que são brothers até de msn) que literalmente se matam aqui no fórum vou me abster de qualquer comentario. Mas aqui fica o meu registro de concorde.
Antigo 05-10-2009, 8:18   #24
migueladv
Membros

Data de Entrada: Sep 2009
Local: Uruaçu-Goiás
Enviar mensagem via MSN para migueladv
Padrão

Bom pessoal, somente para acrescentar, participo de um clube de carros(Clube do Marea), no qual, existem dois tipos de frequentadores do fórum, que são os usuários e os membros. Os usuários tem certas limitações em navegar pelo fórum, não podem acessar qualquer área do fórum e nem podem postar na sessão de classificados. Para se tornar "membro" do clube, ou seja, passar da condição de usuário para membro, o interessado deve preencher uma ficha de cadastro que pode ser impressa no tópico referente ao cadastro, daí após preenchida a ficha esta deve ser enviada ao administrador do site, o qual é um dos proprietários do site. Após a análise da ficha e conferência de todos os dados certificando realmente da existência e idoneidade da pessoa, este torna-se um membro do clube e seu status é alterado. Isto reduziu para zero o número de membros lesados por algum estelionatário, pois lá são negociados produtos de valor elevado, desde um aparelho de som, até um carro. Eu, por exemplo, sou Placa Preta, que é um status elevado no clube, por ser membro antigo e por ter dado diversas contribuições no sentido de aumentar a visibilidade do clube, como promoções de eventos onde o clube possa aparecer e trazer novos membros.
Esse é apenas um exemplo para se coibir a ação de estelionatários por aqui. Espero ter contribuido.
Abraços!!!
migueladv está offline  
Antigo 05-10-2009, 11:32   #25
Big MAC
Membros

Data de Entrada: Nov 2008
Thumbs up ótimo!!!

exelente sugestão!!!
quem sabe poderá ser uma medida adotada pelos administradores
um abraço
big mac
Antigo 05-10-2009, 12:21   #26
DKFARIA
Membro Vip

Data de Entrada: Mar 2008
Local: Santos
Enviar mensagem via MSN para DKFARIA
Padrão

Citação:
Postado originalmente por Esporte Social Ver Mensagens
Pois é amiguinho... Eu ia dizer algumas coisas aqui, parte delas que estão até mesmo engasgadas na garganta, mas em respeito a administração e alguns dos moderadores (que são brothers até de msn) que literalmente se matam aqui no fórum vou me abster de qualquer comentario. Mas aqui fica o meu registro de concorde.
Eu sei como é... como eu brinquei ao falar das obras das Olimpíadas, mas aqui também, infelizmente, há alguns elefantes brancos...
DKFARIA está offline  
Antigo 05-10-2009, 13:49   #27
Jader Magri
Membro Vip

Data de Entrada: Nov 2007
Local: Americana - SP
Padrão

Citação:
Postado originalmente por DKFARIA Ver Mensagens
Eu sei como é... como eu brinquei ao falar das obras das Olimpíadas, mas aqui também, infelizmente, há alguns elefantes brancos...
Pois é, aqui tá osso também, mas providências estão sendo tomadas e em breve todos saberão...

"O Respeito que impomos define o que somos!" - Independente
Jader Magri está offline  
Antigo 05-10-2009, 15:43   #28
Esporte Social
Membro Vip

Padrão

Se eu fosse passar as recomendações para quem insiste no "mercado negro":

1 - Troque telefones (fixos)

2 - Cnvie uma correspondência para troca ou envio de postal para confirmação do endereço

3 - Se possível troquem CPF's

4 - O mais importante... Pagamento só com depósito em CONTA

5 - Paint Screen de todas as fases da negociação, incluindo chats, mensagens, enbter outros
Antigo 07-10-2009, 8:13   #29
iHenrique
Membros

Data de Entrada: Jul 2009
Post Regras

Se tornaria mais burocrático do que tirar segunda via de CNH isso.

Não tem porquê passar CPF , é aqui no Brasil ninguém se preocupa com nada, até que aconteçam as coisas com o mesmo, mas vai ver se no exterior , ou mesmo algum brasileiro já lesado por passar informações do tipo RG/CPF, vai sair informando assim...

De alguns meses que estou aqui, nunca vi nenhum tipo de problema, só esse edu-pm ( que ao meu ver já devia ter sido banido logo da primeira vez que postaram as suspeitas dele ), e agora esse "clone" que ele fez com o nome de bruna.

Na boa, todos aqui que já compraram de usuários do fórum, é só comentar o nome do vendedor, o que comprou, se foi tudo ok e boa...Todos que querem comprar ou vender, vão procurar informações do comprador/vendedor , ou você acha que quem compra em ML compra de qualquer um ? Sem ver especificação , número de vendas, qualificações etc.

Eu já comprei do Eduardo por exemplo, assim como vários outros usuários do Fórum, e todos sabem que ele é de extrema confiança , uma pessoa séria, que mantém contato o tempo todo , uma pessoa que não tem porquê não poder vender seus produtos aqui no fórum.

A maioria do pessoal se conhece, é só ver quem posta, quem troca MP , quem se mantem ativo e conversando com os demais.

Acho que não precisa nada disso, baniu o cara, ótimo.
Se os usuários do fórum sentirem algum tipo de contato que não conheça, apenas questione bastante, pra saber de fato se a pessoa é uma boa pessoa ou não, e isso é simples de descobrir.

Bom, sou contra esse monte de imposição de regras no que diz respeito a compra/venda. Mesmo porquê pra mim não vai mudar em nada, mando uma MP pro vendedor, pego o contato de telefone ou e-mail, e trato pessoalmente.

Ou então mude o estilo do tópico, pra que seja apenas informativas as vendas, e os interessados, mandem MP e tratem pessoalmente com o comprador/vendedor, não havendo mais negociações via fórum.

Enfim, desculpem o desabafo.
hehe

Grande abraço à todos.

Minhas QUALIFICAÇÕES: http://www.tenisnews.com.br/forum/sh...ad.php?t=10496
iHenrique está offline  
Antigo 07-10-2009, 9:49   #30
Esporte Social
Membro Vip

Padrão

Citação:
Postado originalmente por migueladv Ver Mensagens
Bom pessoal, somente para acrescentar, participo de um clube de carros(Clube do Marea), no qual, existem dois tipos de frequentadores do fórum, que são os usuários e os membros. Os usuários tem certas limitações em navegar pelo fórum, não podem acessar qualquer área do fórum e nem podem postar na sessão de classificados. Para se tornar "membro" do clube, ou seja, passar da condição de usuário para membro, o interessado deve preencher uma ficha de cadastro que pode ser impressa no tópico referente ao cadastro, daí após preenchida a ficha esta deve ser enviada ao administrador do site, o qual é um dos proprietários do site. Após a análise da ficha e conferência de todos os dados certificando realmente da existência e idoneidade da pessoa, este torna-se um membro do clube e seu status é alterado. Isto reduziu para zero o número de membros lesados por algum estelionatário, pois lá são negociados produtos de valor elevado, desde um aparelho de som, até um carro. Eu, por exemplo, sou Placa Preta, que é um status elevado no clube, por ser membro antigo e por ter dado diversas contribuições no sentido de aumentar a visibilidade do clube, como promoções de eventos onde o clube possa aparecer e trazer novos membros.
Esse é apenas um exemplo para se coibir a ação de estelionatários por aqui. Espero ter contribuido.
Abraços!!!
No Fight 2 Live, fórum de MMA, depois de alguns estelionatários lesarem algumas pessoas foi simplesmente proibida a venda. Estelionato é crime e concordo com o que o amigo acima disse!

Citação:
Postado originalmente por iHenrique Ver Mensagens
Ou então mude o estilo do tópico, pra que seja apenas informativas as vendas, e os interessados, mandem MP e tratem pessoalmente com o comprador/vendedor, não havendo mais negociações via fórum.
Essa é a melhor opção de momento!

« Tópico Anterior | Próximo Tópico »

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões