Voltar   Forum Tenis News > Circuito do Tênis > Historia do Tênis > Heróis

Ver Resultados das Enquetes: Gustavo Kuerten merece um lugar no International Hall Fame Tennis?
Sim 49 98,00%
Não 1 2,00%
Eleitores: 50. Você não pode participar dessa enquete

Antigo 09-11-2009, 10:58   #1
shykaum
Membros

Data de Entrada: Sep 2009
Local: Guarulhos, SP
Enviar mensagem via MSN para shykaum Enviar mensagem via Skype para shykaum
Padrão Gustavo Kuerten

GUSTAVO KUERTEN

Nome: Gustavo Kuerten
Nascimento: 10 de Setembro de 1.976, Florianópolis / Brasil
Altura: 1,90m
Profissional: 1995
Técnico: Larri Passos
Melhor Posição da Carreira: 1º (04/12/2000), sustentada por 43 semanas
Premiação: US$ 14.807.000,00
Títulos: 20 em Simples e 8 em Duplas
Especialidade: Saibro
Vitórias: 358 - Derrotas: 195 - 64,73% de aproveitamento

HISTÓRICO DE CARREIRA

Gustavo Kuerten, o Guga para os brasileiro, foi de início relâmpago á mestre do saibro e derrotado pelo seu próprio corpo.
Maior tenista masculino que o Brasil já teve em todos os tempos, foi tri-campeão do Aberto da França, o único Grand Slam do circuito disputado no saibro, foi número 1 do mundo durante 43 semanas
Começou a disputar torneios profissionais em 1995 e já no ano seguinte conquistou dois challengers nacionais. Mas ganhou notoriedade em 1997 ao conquistar o Aberto da França pela primeira vez em cima do bi-campeão o espanhol Sergi Bruguera.
A partir daí as coisas passaram a ser mais difíceis para Guga, pois a pressão estava sobre ele, mas seu jogo evoluia a cada dia mais, vencendo ATPs e Masters Series e conquistando em 2000 o bi de Roland Garros e também vencendo torneios da quadra dura, inclusive a Masters Cup que o levou ao topo do ranking mundial no fim do ano.
Em 2001 selou o topo do mundo com o tri de Roland Garros, mas não conseguiu mantê-lo até o fim da temporada, perdendo o posto na Masters Cup para o australiano Lleyton Hewitt.
Em 2002 deu-se início ao declínio na sua carreira. Uma lesão no quadril obrigou a fazer uma cirurgia que acarretou numa queda vertiginosa em seu ranking por não defender seus pontos encerrando a temporada como 37º do mundo.
Em 2003 voltou com um ponto de esperança ao vencer o ATP de Auckland no início da temporada, mas seu físico já não era o mesmo e penou durante a temporada vencendo apenas mais o ATP de São Petersburgo na Rússia no fim do ano, mas conseguindo pelo menos terminar em 16º.
Embora conquistasse o ATP da Costa do Suípe no Brasil e tivesse chegado as quartas de final de Roland Garros após vencer o nº 1 Roger Federer, o ano de 2004 de Guga foi frustrante, pelo fato também de ser eliminado na estréia da olimpíada de Pequim, ainda sim foi o último ano de Guga jogando em alto nível.
Sua despedida das quadras foi em 2008 no palco que o consagrou, a quadra central de Roland Garros, a Philippe Chatrier lotada encerrou a carreira daquele que ficará marcado pra sempre como o que abriu as portas do tênis para o Brasil.

FOTOS MARCANTES

TÍTULOS
1997: Roland Garros
1998: Mallorca, Stuttgart
1999: Masters Series Roma, Masters Series Monte Carlo
2000: Santiago, Master Series Hamburgo, Roland Garros, Indianápolis, Master Cup Lisboa
2001: Buenos Aires, Acapulco, Masters Series Monte Carlo, Roland Garros, Sttutgart, Master Series Cincinatti
2002: Costa do Sauípe
2003: Auckland, São Petersburgo
2004: Costa do Sauípe

Títulos em Duplas:
1996: Santiago (F Meligeni)
1997: Estoril (F Meligeni), Bologna (F Meligeni), Stuttgart (F Meligeni)
1998: Gstaad (F Meligeni)
1999: Adelaide (N Lapentti)
2000: Santiago (A Prieto)
2001: Acapulco (D Johnson)

DEPOIMENTO DE FÃS

!
"Posso dizer que, se acompanho tênis até hoje, comecei lá no ano de 1997, quando um, até então, ilustre desconhecido trilhava uma jornada de 2 semanas incrivelmente bem-sucedidas no saibro parisiense, rumando a um título em cima do bicampeão Sergi Brugera em 3 sets e colocando o Brasil no mapa do tênis mundial.
O Brasil pode conhecer aquele que, logo se tornaria um dos grandes do mundo. Desbancando grandes nomes em sua carreira como Kafelnikov, Sampras, Agassi, Norman em sua trajetória.
Ter 20 títulos de simples na carreira realmente não é pra qualquer 1. Jogador de um backhand de uma mão espetácular, de saque sempre decisivo e curtinhas desconsertantes, ele realmente criou um marco no esporte brasileiro. E mesmo fora das quadras, é um exemplo para todos nós! VALEU CAMPEÃO!!!!"
Derek Faria, Forum Tenis News

!
"O Tênis latino-americano, não só o brasileiro, deve muito a Gustavo Kuerten, o maior jogador dessa região que o tênis já viu, foi por conta dele que eu e muitos daqui começaram a ter um interesse maior pelo tênis, o Manézinho da Ilha ganhou 3 Roland Garros, algo inimaginável para um país sem tradição e sem apoio ao tênis como o nosso. Ainda virou número 1, ganhou a Masters Cup, enfim, um baita jogador, dono de um dos backhands mais belos que eu já vi, e de um serviço muito eficiente. Pena ter parado tão cedo devido a lesão no quadril."
Jader Magri, Forum Tenis News

Citação:
Postado originalmente por Dexter Ver Mensagens
Eu lembro do primeiro R.G. do Guga, meu habito de ver tenis estava a tempos adormecido, quando o Manezinho da Ilha derrepente chegou a final desse Grand Slam, foi incrivel, assisti o jogo, e fiquei fã dele de cara, carismatico, "mulecão" com um talento incrivel ele é de longe o maior tenista Brasileiro da historia.
Citação:
Postado originalmente por jackjones Ver Mensagens
1º titulo ATP foi direto RG??? genial!! Esse cara é foda!!!
Citação:
Postado originalmente por Milton Ver Mensagens
O Tenis brasileiro masculino deve muito a esse cara, ele é demais, se não fosse a lesão ainda tava aí jogando contra os melhores!!!
Citação:
Postado originalmente por Esporte Social Ver Mensagens
O guga trouxe o tênis brasileiro para um nível acima... Tudo o que acompanhamos midiaticamente, e porque não em equipamentos e esportivamente devemos a ele.
Comentário: Simplesmente fenomenal, não tenho dúvida de que seria um dos grandes da história se não fosse pelas lesão, aprendi a gostar tênis vendo esse cara jogar, dava gosto, meu pai assinou tv a cabo para a gente ver futebol e eu via tênis com o Guga, deixou um legado que infelizmente não foi seguido, mas fica a lembrança para aqueles que o viram jogar do guerreiro que ele foi. Não chegou a ser um herói da história, mas foi um herói para os brasileiros.

Última edição por shykaum : 11-02-2010 às 11:45
shykaum está offline   Responder com Quote
Antigo 09-11-2009, 11:11   #2
DKFARIA
Membro Vip

Data de Entrada: Mar 2008
Local: Santos
Enviar mensagem via MSN para DKFARIA
Padrão

Posso dizer que, se acompanho tênis até hoje, comecei lá no ano de 1997, quando um, até então, ilustre desconhecido trilhava uma jornada de 2 semanas incrivelmente bem-sucedidas no saibro parisiense, rumando a um título em cima do bicampeão Sergi Brugera em 3 sets e colocando o Brasil no mapa do tênis mundial.
O Brasil pode conhecer aquele que, logo se tornaria um dos grandes do mundo. Desbancando grandes nomes em sua carreira como Kafelnikov, Sampras, Agassi, Norman em sua trajetória.
Ter 20 títulos de simples na carreira realmente não é pra qualquer 1. Jogador de um backhand de uma mão espetácular, de saque sempre decisivo e curtinhas desconsertantes, ele realmente criou um marco no esporte brasileiro. E mesmo fora das quadras, é um exemplo para todos nós!

VALEU CAMPEÃO!!!!
DKFARIA está offline   Responder com Quote
Antigo 09-11-2009, 12:10   #3
Dexter
Membro Vip

Data de Entrada: Jan 2008
Local: Ituverava - SP
Enviar mensagem via MSN para Dexter
Padrão

Grande Shykaum, obrigado pela colaboração !!!

Eu lembro do primeiro R.G. do Guga, meu habito de ver tenis estava a tempos adormecido, quando o Manezinho da Ilha derrepente chegou a final desse Grand Slam, foi incrivel, assisti o jogo, e fiquei fã dele de cara, carismatico, "mulecão" com um talento incrivel ele é de longe o maior tenista Brasileiro da historia.

Não acredito que verei outro guga no tenis Brasileiro

Pelo menos não na proxima decada.
Antigo 09-11-2009, 12:30   #4
jackjones
Moderador de Área

Padrão

1º titulo ATP foi direto RG??? genial!! Esse cara é foda!!!
jackjones está offline   Responder com Quote
Antigo 09-11-2009, 12:44   #5
shykaum
Membros

Padrão

Citação:
Grande Shykaum, obrigado pela colaboração !!!
Opa! Tamo aí pra isso, texto original, sem cópia de Wikipédia ou Site da ATP

Precisar só falar

ABs

Antigo 09-11-2009, 13:47   #6
Milton
Membros

Data de Entrada: Nov 2007
Local: João Pessoa - PB
Padrão

O Tenis brasileiro masculino deve muito a esse cara, ele é demais, se não fosse a lesão ainda tava aí jogando contra os melhores!!!
Antigo 09-11-2009, 14:21   #7
Jader Magri
Membro Vip

Data de Entrada: Nov 2007
Local: Americana - SP
Padrão

O Tênis latino-americano, não só o brasileiro, deve muito a Gustavo Kuerten, o maior jogador dessa região que o tênis já viu, foi por conta dele que eu e muitos daqui começaram a ter um interesse maior pelo tênis, o Manézinho da Ilha ganhou 3 Roland Garros, algo inimaginável para um país sem tradição e sem apoio ao tênis como o nosso. Ainda virou número 1, ganhou a Masters Cup, enfim, um baita jogador, dono de um dos backhands mais belos que eu já vi, e de um serviço muito eficiente. Pena ter parado tão cedo devido a lesão no quadril.

"O Respeito que impomos define o que somos!" - Independente
Jader Magri está offline   Responder com Quote
Antigo 09-11-2009, 16:12   #8
Dexter
Membro Vip

Data de Entrada: Jan 2008
Local: Ituverava - SP
Enviar mensagem via MSN para Dexter
Padrão

Citação:
Postado originalmente por shykaum Ver Mensagens
Opa! Tamo aí pra isso, texto original, sem cópia de Wikipédia ou Site da ATP

Precisar só falar

ABs
Muito bom amigo, alias li em outro post que você queria ser jornalista, belo texto, fique a vontade para ajudar... que acha de fazer o perfil do Meligeni semana que vem?

Abço !!
Antigo 09-11-2009, 20:45   #9
shykaum
Membros

Padrão

Citação:
Muito bom amigo, alias li em outro post que você queria ser jornalista, belo texto, fique a vontade para ajudar... que acha de fazer o perfil do Meligeni semana que vem?

Abço !!
Topo porque não?

Antigo 09-11-2009, 21:07   #10
DKFARIA
Membro Vip

Data de Entrada: Mar 2008
Local: Santos
Enviar mensagem via MSN para DKFARIA
Padrão

Citação:
Postado originalmente por shykaum Ver Mensagens
Topo porque não?
Cai pra dentro!!! Quero ver se eu pego as inspirações do Shykaum e escrevo a Biografia do Rafa aqui
DKFARIA está offline   Responder com Quote
Responder

« Tópico Anterior | Próximo Tópico »

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões