Voltar   Forum Tenis News > Materiais e Físico > Equipamento de Tênis > Reviews

Antigo 04-08-2016, 10:55   #11
TiagoBT
Membros

Data de Entrada: Jun 2014
Padrão

Eliezer,

Legal o seu relato. Eu prefiro o Leather pela estabilidade que dá na raquete. Para o saque realmente o peso mais perto do buttcap favorece um pouco (levemente), ainda, em relação a corda, 20h está excelente. Minhas cordas não tem dado mais que 6h de bom desempenho, e isso as vezes é frustante, pois o custo não está nada fácil.

Gostei bastante do teu setup, gosto muito de raquetes com peso entre 328g e 335g, a raquete deve estar excelente, sobre o Kimony, leve em conta que o cabo da raquete vai ficar com espessura bastante inferior.

Concluindo, boa sorte nos testes!

Minhas Recomendações

Blog tenislab.com, o local onde você encontra dicas sobre raquetes, cordas, acessórios e outros elementos do mundo do tenista.
TiagoBT está offline   Responder com Quote
Antigo 06-08-2016, 5:28   #12
ailtondefreitas
Membros

Data de Entrada: Sep 2012
Padrão

Citação:
Postado originalmente por eliezer_martins Ver Mensagens
Ailton,

A descrição do seu review confere bastante com a minha percepção geral sobre a raquete!

Semana passada eu tirei o cushion original da Wilson e coloquei um Leather Grip da Yonex. Só esta substituição aumentou o peso em 10gr. Então, adicionei mais um overgrip ( + 5 a 6gr ).
Isso melhorou bem a estabilidade da raquete e posso dizer que também o conforto contra os jogadores agressivos (comparado com a configuração original dela)
Resumindo, minha raquete está com 326gr (já somado os 14gr da corda, a fita protetora de cabeça, antivibrador e modestas 3 graminhas na posição 3h e 9h) - queria q estivesse com menos até...

Mas confesso que ainda estou procurando a minha configuração ideal de peso, principalmente para melhorar a questão do saque! Que eu ainda acho que é o golpe mais exigente (como você disse: tem que fazer tudo bem feito: toss, ponto de contato, laçada)... na sua opinião, o que você acha que ajuda (em termos de setup de peso) para o saque ?

Estou pensando em trocar o Leather Grip Yonex pelo Kimony bem mais estreito e mais leve! ...não sei se é impressão minha, mas eu acho que o peso do cabo, quando mais concentrado perto do but-cap (e de preferência na parte interna) fica melhor do que o leather grip no quesito manuseabilidade para o saque! (e quebra de punho)

Sobre o alto consumo de corda, uso MSV Hepta-Twist 1.20. Ela é uma poly muito parecida com a famosa Tornado, ambas voltadas para o spin. Pra mim, ela tem durado próximo de 20hrs (ainda sem estourar), sendo as primeira 12hr em muito bom nível! Mas a medida que ela vai comendo (devo ainda ter uns 25% de vida útil pra estourar) ela vai perdendo bem a qualidade - principalmente do topspin que vai ficando mais difícil. Como as cordas Main vão sendo cavadas (semelhante ao efeito de machadadas num tronco de árvore!), as Cross praticamente deixam de se mover com o tempo, por conta da cava que é feita na Main. Então as Cross travam praticamente! Isso no meu ponto de vista não é nada bom (principalmente para o saque chapado), mas é algo que tende a acontecer com qualquer raquete por conta do top-spin...

Mande ae pra nós suas percepções do que pode ajudar para o saque ?

Valeu!
[ ]'s

Caro Eliezer,

Realmente o saque é meio complicado. Eu lembro que tive muitas dificuldades para encaixar meu saque com essa raquete. Mas tudo é questão de costume mesmo. Se vc insistir, vai acabar acostumando, seja lá qual for a configuração da raquete.

Acho que para saques chapados, é melhor quando o peso está mais para a cabeça da raquete. Para saques com efeito, fica melhor quando o peso está mais no cabo. Eu prefiro usar o kimony pq acho, como já falei, que a distribuição do peso no cabo fica mais equilibrada.

Uns dos grandes problemas que tive no saque, sendo bem objetivo, era a velocidade do golpe. Essa raquete exige um movimento mais rápido por ser mais leve. Eu sempre tinha usado raquetes com mais de 300g e demorei a acostumar exatamente por isso: meu swing era mais lento. Depois que passei a fazer o swing com mais velocidade, melhorou bem os golpes. E não só o saque.

Quanto à corda, é bem por aí como o Tiago falou mesmo. Dependendo da corda que eu usar, só dura umas 7h. E às vezes perde as características antes disso mesmo. Mas já usei raquetes piores. A Vcore Si 100 matava a corda depois de 2 sets, apesar de ainda estar longe da quebra, as cordas já perdiam muito o controle com a Vcore.

2x Head Instinct Graphene XT MP
Gamma X-2

Cordas ** Acessórios ** Recomendações
ailtondefreitas está offline   Responder com Quote
Antigo 02-09-2016, 10:43   #13
brenoosantos@gmail.com
Membros

Data de Entrada: Aug 2016
Padrão

Estou pensando em pegar está raquete, mas minha batida é mais chapado com pouco spin. Será q ela seria interessante?
brenoosantos@gmail.com está offline   Responder com Quote
Antigo 03-09-2016, 13:06   #14
ailtondefreitas
Membros

Padrão

Não sei. Bato com muito spin.
Mas acho q se minha batida fosse mais chapada, ia preferir uma raquete com malha mais fechada. Só dá pra saber experimentando mesmo.

Gamma X-2

Antigo 07-04-2017, 8:30   #15
ailtondefreitas
Membros

Padrão

Tenho que acrescentar algo uma importante observação do saque da Pro Staff 97 LS.
Depois que saí delas, passei pela Babolat Pure Strike 100, Babolat Pure Aero, joguei um tempo com a Prince graphite classic 100 e testei algumas outras raquetes. E cada raquete que eu pegava, achava que era a melhor raquete que eu já tinha experimentado para sacar.
Foi aí que eu me dei conta que, na verdade, foi a Pro Staff 97 LS que arrumou meu movimento de saque. Por não dar nenhuma vantagem ao sacador, com a PS97LS eu tive que aprender e usar direitinho o movimento de corpo e o swing rápido de braço. E de repente eu me dei conta que tinha um bom saque.

Tenho que dar os méritos a essa baita raquete. Apesar de ter jogado posteiormente com a Pure Aero, que realmente é uma baita máquina de saque, foi a Pro Staff 97 LS quem me obrigou a aprender a sacar usando corretamente o peso do corpo.

Gamma X-2

Antigo 07-04-2017, 11:24   #16
eliezer_martins
Membros

Data de Entrada: Dec 2009
Padrão

Amigo, você não está errado a respeito disso não! Penso que é bem por ai...
Ocorre que em muitos casos, temos muitas raquetes que por serem mais rígidas e de cabeça maior e de boa manuseabilidade (exemplo: Pure Aero, DR100, PureDrive) se tornam muito mais permissivas e tolerante a erros técnicos no saque! (E para os outros golpes também!)
Pergunto: isso é bom ?
Em tese sim, óbvio! Quem não quer ter um saque mais fácil! Quem não quer errar menos!?
Mas a questão que fica é: você quer ficar naquele saque mais ou menos que sempre entra ou quer tentar evoluir tecnicamente?
Exemplo no saque: entrar com a cabeça da raquete aberta pra cara da bola (com braço PRONADO) é algo que faz toda diferença para você transferir potência e controle direcional de um saque chapado!
Contudo as vezes a gente se acomoda com uma raquete mais tolerante como estas citadas (de cabeça 100) e pouco dá valor a necessidades de correções técnicas... a gente se acomoda!
Já com uma raquete pouco mais exigente (no saque neste exemplo) você é obrigado a corrigir alguma coisa ou então você "morre"!
Não estou fazendo críticas a nenhum modelo de raquete, beleza pessoal !?
Se a INTENÇÃO é evoluir tecnicamente (não apenas praticar uma atividade recreacional), só estou deixando a reflexão que não devemos nos apoiar em determinada raquete para COMPENSAR uma dificuldade técnica... e sim, procurar uma raquete que te permita executar os golpes corretamente, com uma raquete que te dê manuseabilidade (peso/equilíbrio) compatível com a sua condição física aliado a um conforto necessário para o seu braço suportar.
É isso ai...

Abraço!
Eliézer
eliezer_martins está offline   Responder com Quote
Antigo 11-04-2017, 9:25   #17
ailtondefreitas
Membros

Padrão

Citação:
Postado originalmente por eliezer_martins Ver Mensagens
Amigo, você não está errado a respeito disso não! Penso que é bem por ai...
Ocorre que em muitos casos, temos muitas raquetes que por serem mais rígidas e de cabeça maior e de boa manuseabilidade (exemplo: Pure Aero, DR100, PureDrive) se tornam muito mais permissivas e tolerante a erros técnicos no saque! (E para os outros golpes também!)
Pergunto: isso é bom ?
Em tese sim, óbvio! Quem não quer ter um saque mais fácil! Quem não quer errar menos!?
Mas a questão que fica é: você quer ficar naquele saque mais ou menos que sempre entra ou quer tentar evoluir tecnicamente?
Exemplo no saque: entrar com a cabeça da raquete aberta pra cara da bola (com braço PRONADO) é algo que faz toda diferença para você transferir potência e controle direcional de um saque chapado!
Contudo as vezes a gente se acomoda com uma raquete mais tolerante como estas citadas (de cabeça 100) e pouco dá valor a necessidades de correções técnicas... a gente se acomoda!
Já com uma raquete pouco mais exigente (no saque neste exemplo) você é obrigado a corrigir alguma coisa ou então você "morre"!
Não estou fazendo críticas a nenhum modelo de raquete, beleza pessoal !?
Se a INTENÇÃO é evoluir tecnicamente (não apenas praticar uma atividade recreacional), só estou deixando a reflexão que não devemos nos apoiar em determinada raquete para COMPENSAR uma dificuldade técnica... e sim, procurar uma raquete que te permita executar os golpes corretamente, com uma raquete que te dê manuseabilidade (peso/equilíbrio) compatível com a sua condição física aliado a um conforto necessário para o seu braço suportar.
É isso ai...

Abraço!
Eliézer

Exatamente, Eliézer.

E só pra complementar, o que me fez sair da PS97LS foram dois detalhes. Um, menos importante, é uma pequena falta de controle nos golpes com side spin. Por ter somente 16 crosses, é muito exagerado o efeito que a bola pega, e eu perdia um pouco o controle.
O segundo, mais importante: eu tenho uma deficiência no ponto de contado do drive de direita qnd a iluminação da quadra não está muito boa (isso com qq raquete). Geralmente, eu bato atrasado por não conseguir ler corretamente a trajetória da bola. A cabeça 97 dificultava isso pra mim e eu acabava perdendo a confiança em minha direita com essa raquete porque eu não conseguia nem mesmo levantar a bola com spin no fundo. Era madeirada toda hora. Assim, saí em busca de uma raquete com cabeça 100 que me ajudasse nisso. Acho que já encontrei.

Gamma X-2

Antigo 11-04-2017, 9:51   #18
eliezer_martins
Membros

Data de Entrada: Dec 2009
Padrão

Citação:
Postado originalmente por ailtondefreitas Ver Mensagens
Exatamente, Eliézer.

E só pra complementar, o que me fez sair da PS97LS foram dois detalhes. Um, menos importante, é uma pequena falta de controle nos golpes com side spin. Por ter somente 16 crosses, é muito exagerado o efeito que a bola pega, e eu perdia um pouco o controle.
O segundo, mais importante: eu tenho uma deficiência no ponto de contado do drive de direita qnd a iluminação da quadra não está muito boa (isso com qq raquete). Geralmente, eu bato atrasado por não conseguir ler corretamente a trajetória da bola. A cabeça 97 dificultava isso pra mim e eu acabava perdendo a confiança em minha direita com essa raquete porque eu não conseguia nem mesmo levantar a bola com spin no fundo. Era madeirada toda hora. Assim, saí em busca de uma raquete com cabeça 100 que me ajudasse nisso. Acho que já encontrei.

Verdade, eu também acho que para alguns golpes o padrão dela bem aberto atrapalha!
Exemplo: sinto uma dificuldade em manter um slice rasante e fundo. Em geral, essa minha bola flutua mais do que deveria na PS97LS.
Eu fazendo o mesmo movimento em outra raquete, o resultado é uma bola muito mais agressiva e consigo colocar com muito mais precisão onde eu quero!
É aquela história: não existe raquete completa/perfeita... até dá para conviver sem ter essa bola como opção de ataque no arsenal.
Já açougueiros irão preferir outras raquete...rsrs
eliezer_martins está offline   Responder com Quote
Antigo 11-04-2017, 10:41   #19
TiagoBT
Membros

Data de Entrada: Jun 2014
Padrão

Entrando no meio do assunto... O meu problema com a 97LS são as cordas... Os encordoadores agradecem!

Minhas Recomendações

Blog tenislab.com, o local onde você encontra dicas sobre raquetes, cordas, acessórios e outros elementos do mundo do tenista.
TiagoBT está offline   Responder com Quote
Responder

« Tópico Anterior | Próximo Tópico »

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões