Voltar   Forum Tenis News > Materiais e Físico > Equipamento de Tênis > Reviews

Antigo 19-03-2015, 12:42   #1
cbor
Membros

Data de Entrada: May 2008
Local: Porto Alegre/Bra
Padrão Head YT Graphene Instinct, com certeza!

Então pessoal, seguindo os meus testes, como podem ver na minha assinatura, a minha nova raquete para 2015 é a Instinct. Modelo Graphene. Tive problemas com o passar do tempo em relação a Prince Premier 105 ESP, por causa do baixo peso dela. Como não customizo raquetes, tive que trocar. Depois tentei a 6.1 95s, mas o peso dela foi demais... UFAAA

A Instinct é muito boa. Joguei pouco com ela ainda, mas desde o primeiro jogo ela me encantou. Todos os meus golpes melhoraram, exceto o slice, que ainda está inseguro.

No comparativo com a Wilson BLX Juice 100, que foi a raquete que mais me impressionou nos últimos dois anos, eu diria que a Instinct é melhor. Estou meio comedido porque não quero me entusiasmar muito. Porém, quem gosta de PD, Volkl Organix 8, Juice 100, Yonex AI100, etc., deve ter essa raquete também como opção para testes.

Desculpem qualquer exagero meu em comentários anteriores. Sou meio passional nos testes de raquetes, mesmo...

Abs

Volkl V-Sense 8 300g - Genesis Twisted Razor, 49 libras.
2x Head Instinct Graphene MP - Genesis Typhoon, 50 lbs.

"O mais importante é a sensação da raquete nova nas mãos; o resto é consequência." (Cbor, do Tênis News)
cbor está offline   Responder com Quote
Antigo 20-03-2015, 10:40   #2
cbor
Membros

Padrão

Apenas para ilustrar: numa sexta-feira, joguei com o meu filho de 17 anos, com a Wilson 6.1 95s. O primeiro set ganhei por 6/2, mas perdi o segundo por 6/4. Isso não foi problema, porque já tenho quase 50 e não me iludo, pois ninguém vence o "Sr. tempo".
Mas a forma como cansei e fiquei à mercê do adversário no segundo set me assustou. Então, fui até a pro shop (adoro essa parte), conversei com o meu amigo Renato e saí de lá com a Head Instinct Graphene MP. Voltamos a jogar, eu e o Ebor, no domingo. Resultado: 6/1, 6/0 para mim. O meu filho disse: "tua bola está muito diferente, não consigo fazer nada". E olha que o cara corre como um touro.
O baixo SW e peso estático, mais o stiffness dessa raquete fazem uma combinação muito interessante. Eu já havia jogado com a Microgel Instinct, mas essa é outra raquete, não tem nada a ver com os modelos anteriores, que eram muito "anêmicos" em termos de potência, na minha opinião.
Abs

"O mais importante é a sensação da raquete nova nas mãos; o resto é consequência." (Cbor, do Tênis News)
Antigo 04-04-2015, 21:59   #3
marega
Membros

Data de Entrada: Jun 2010
Local: Pres. Prudente - SP
Padrão

Olá cbor!

Vc testou a nova Graphenne Extreme MP? As especificações ficaram bem parecidas!!!

Abs,

Última edição por marega : 05-04-2015 às 8:38 Motivo: .
marega está offline   Responder com Quote
Antigo 06-04-2015, 10:02   #4
cbor
Membros

Padrão

Marega, eu não testei esse modelo novo. O que me pareceu na Instinct é que o baixo SW, mais o peso estático e stiffness fizeram uma combinação muito interessante para mim. A Extreme pro e MP anteriores não me agradaram. Acho que pelo SW.
Abs

Antigo 14-04-2015, 16:36   #5
Righetti
Membros

Data de Entrada: Jun 2013
Local: Londrina - PR
Padrão

cbor, nessa linha de raquetes, voce ja testou alguma da Yonex, nos mesmos moldes da Juice, AeroPro, Extreme, Instinct, etc...??
Se sim, o que achou da Yonex?
Antigo 15-04-2015, 10:11   #6
cbor
Membros

Padrão

Citação:
Postado originalmente por Righetti Ver Mensagens
cbor, nessa linha de raquetes, voce ja testou alguma da Yonex, nos mesmos moldes da Juice, AeroPro, Extreme, Instinct, etc...??
Se sim, o que achou da Yonex?
Olá Righetti. Sim, joguei muito tempo com Yonex que é uma das marcas que mais gosto. A melhor de todas foi a TI-80 modelo do Paradorn Srichaphan (lembram?). Depois, a MP-1 98".

Dos modelos atuais, só bati com a Ezone 100 xi. A qual me pareceu inferior a outras tweeners como a Prince Warrior 100, Wilson Juice 100 e, especialmente, a minha Head Instinct Graphene.

A Yonex tinha um bom toque, certo controle, mas eu nunca adquiri confiança nos golpes de fundo com ela. Por isso, deixei de lado. Saque era bom, perdia apenas para a Instinct, no comparativo com estas que citei acima.

Abs.

Antigo 11-05-2015, 8:15   #7
RMP
Membros

Data de Entrada: May 2015
Local: São Paulo - SP
Padrão

cbor, suas raquetes são os modelos XT novas, ou o modelo anterior?
Sabe se elas são muito diferentes?
Jogo com uma Yonex RDiS 300 mas estou querendo trocar de raquete.
Tenho pensado na AeroPro Drive, na Pure Drive e na Instinct, por isto a dúvida.
E só para complicar, para ver se paro de mandar tanta bola para o fundo, coloco a Wilson Pro Staff 97 como uma opção também.
Aproveitando, mais alguém poderia opinar sobre estas raquetes também?
Obrigado.
RMP
RMP está offline   Responder com Quote
Antigo 19-05-2015, 12:22   #8
cbor
Membros

Padrão

RMP, tudo bem? A minha é o modelo anterior. A nova é diferente nas características. Nunca joguei com essa nova, então não posso opinar. A minha tem uma ótima relação de controle/potência. Lembrando que há muita coisa em jogo, não é só o aro, para parar de "mandar bolas na grade". Essas Wilson prostaff são raquetes muito mais voltadas para o controle do que potência. Então, cabe a você examinar qual o motivo para as tuas bolas saírem. Se é potência da raquete (acho que não), a prostaff é uma boa pedida. Mas se é técnica, um investimento em aulas seria uma boa. Depois, procurar a raquete mais adequada. Abs

Antigo 09-12-2016, 15:32   #9
cbor
Membros

Padrão

Voltei ao meu antigo amor. O ano de 2017 deve ser da Head Instinct. Até já me desfiz da PK 280.

Antigo 09-12-2016, 15:36   #10
RMP
Membros

Data de Entrada: May 2015
Local: São Paulo - SP
Padrão Ainda?

Cbor
Ainda o modelo anterior?
Eu, depois de muitas e muitas tentativas, acabei me fixando na Textreme Warrior. Tenho gostado bastante dela, tentarei com todas as forças ficar só com ela por todo 2017.
Pergunta: por que a volta?
Abs !
RMP está offline   Responder com Quote
Responder

« Tópico Anterior | Próximo Tópico »

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões