Voltar   Forum Tenis News > Materiais e Físico > Equipamento de Tênis > Reviews

Antigo 09-12-2016, 15:44   #11
cbor
Membros

Data de Entrada: May 2008
Local: Porto Alegre/Bra
Padrão

Cara, é uma longa história... Eu vinha jogando bem com a Instinct (a antiga). Então me deu a louca de comprar a PK 280. Jogando com ela, de uma vez por todas me convenci que o SW acima de 313 não é para mim. O que mais me facilita na Head é o peso estático baixo e o também baixo SW.
Nunca me animei a testar a nova Instinct justamente porque eles aumentaram bastante o SW. O meu movimento fica estranho, parece lento, com o SW de 317 da PK. Imagine com a nova Instinct, então, que tem peso estático mais alto.
Paciência. A vida é feita de experiências.

Volkl V-Sense 8 300g - Genesis Twisted Razor, 49 libras.
2x Head Instinct Graphene MP - Genesis Typhoon, 50 lbs.

"O mais importante é a sensação da raquete nova nas mãos; o resto é consequência." (Cbor, do Tênis News)
cbor está offline   Responder com Quote
Antigo 21-12-2016, 8:47   #12
marega
Membros

Data de Entrada: Jun 2010
Local: Pres. Prudente - SP
Padrão

Citação:
Postado originalmente por cbor Ver Mensagens
Cara, é uma longa história... Eu vinha jogando bem com a Instinct (a antiga). Então me deu a louca de comprar a PK 280. Jogando com ela, de uma vez por todas me convenci que o SW acima de 313 não é para mim. O que mais me facilita na Head é o peso estático baixo e o também baixo SW.
Nunca me animei a testar a nova Instinct justamente porque eles aumentaram bastante o SW. O meu movimento fica estranho, parece lento, com o SW de 317 da PK. Imagine com a nova Instinct, então, que tem peso estático mais alto.
Paciência. A vida é feita de experiências.
Cbor, duas raquetes interessantes para vc testar...

Wilson Burn FST 99S e a nova Prince Textreme Warrior!!!

A FST é muito rápida e a nova Warrior mais potente e mesmo com o SW um pouco maior é bem manuseável!!!

Abraço!!!
Antigo 21-12-2016, 9:03   #13
cbor
Membros

Padrão

Olá Marega!
A Wilson Burn FST 99S está na minha lista. Só não fui ainda atrás porque o pessoal do TW opinou que ela tem pouca potência. Mas acho que isso foi no comparativo com a Burn 100S antiga. Enfim, valeu, vou tentar testar.
Quanto à Prince Warrior, se conseguir, vou testar, mas o SW não favorece.
Abraço

"O mais importante é a sensação da raquete nova nas mãos; o resto é consequência." (Cbor, do Tênis News)
Antigo 21-12-2016, 22:18   #14
marega
Membros

Data de Entrada: Jun 2010
Local: Pres. Prudente - SP
Padrão

Citação:
Postado originalmente por cbor Ver Mensagens
Olá Marega!
A Wilson Burn FST 99S está na minha lista. Só não fui ainda atrás porque o pessoal do TW opinou que ela tem pouca potência. Mas acho que isso foi no comparativo com a Burn 100S antiga. Enfim, valeu, vou tentar testar.
Quanto à Prince Warrior, se conseguir, vou testar, mas o SW não favorece.
Abraço
Cbor, diria que é fácil gerar potência com a FST, devido sua grande manuseabilidade, porem, acredito que as bolas não ficam pesadas a ponto de machucar muito os adversários. O controle e o spin realmente são armas mais fortes! Já a nova Warrior gera bolas mais pesadas por conta do maior SW, mas os 6 pts facilitam bem o manuseio, pelo menos foi essa minha impressão (tb não gosto de alto SW!)

E vamos testando!!!

Abraço!!!
Antigo 23-12-2016, 8:07   #15
RMP
Membros

Data de Entrada: May 2015
Local: São Paulo - SP
Padrão Warrior

Eu tb tenho gostado bastante da Textreme Warrior 100, mas pensando em novos testes, a que eu queria testar agora é a head Speed mp 300 antiga, com o SW de 308. As especificações dela são parecidas com a INstinct do cbor, mas com flexibilidade de 60.
RMP está offline   Responder com Quote
Antigo 11-01-2017, 7:48   #16
cbor
Membros

Padrão

Bem, pessoal, começo o ano com uma nova raquete. Após muita resistência, estou testando a nova Instinct. O modelo 2015, acho... XT. Até agora gostei. Realmente o SW mais alto pouco se sente. Ela é bem manuseável e sólida. Mas faltam muitos testes ainda. Abraço!

Antigo 11-01-2017, 8:32   #17
RMP
Membros

Data de Entrada: May 2015
Local: São Paulo - SP
Padrão Head

Cbor, depois nos conte o que achou.
Eu tb começo o ano testando a speed 300 antiga.
Embora o sw dela seja 308, achei ela menos manuseavel que a Warrior 100.
Ainda não entendi, pois pelas especificações achei que seria o contrario.
Unica diferenca que vi foi o peso mais voltado para o cabo da warrior, mas isso não se refletiria na medica medição do sw?
RMP está offline   Responder com Quote
Antigo 11-01-2017, 9:19   #18
cbor
Membros

Padrão

RMP, tudo bem? Esse número de SW é importante, mas não é a única referência que temos para a manuseabilidade da raquete. Dia destes testei uma Yonex DR 100 e parecia que ela pesava uns 350g. Em suma, outros fatores influenciam. Lembro da Warrior 100 (modelo 1, original, com furos no aro) que usei, o SW era de 319, se não me engano, mas ela era muito rápida. O que faltava era potência para alguns golpes, acho que por causa do stiffness de 65... A Instinct XT tem 66. Por esses dois fatores (SW e SN) eu nunca me interessei por ela. Mas agora...

Antigo 17-01-2017, 13:51   #19
Educln
Membros

Data de Entrada: Jan 2009
Local: Colina-SP
Padrão

Olá Cbor. Tudo bem?

Gostaria de saber se essa Head XT, ou a versão anterior, vibra ou é confortável. Já tive TE por isso da pergunta.

Tenho como parâmetro a Volkl PB 10 MP, que é minha atual, que acho confortável para meu cotovelo, mas estou sentindo um pouco o peso e falta de potência. A idade, a barriga e a careca estão me fazendo repensar muita coisa hehehe.

Tenho curiosidade sobre raquetes mais leves e potentes, daí pensei nessa XT, na versão anterior e as mais recentes AI 100 e DR 100.

Desde já agradeço.
Abraços.
Eduardo
Educln está offline   Responder com Quote
Antigo 17-01-2017, 14:32   #20
cbor
Membros

Padrão

Olá Educln!
Não tenho problemas com vibrações ou no cotovelo (tive TE). Como usuário de raquetes leves e de maior potência, posso dizer que elas são muito boas. A versão mais antiga tem um pouco menos de potência, mas é muito leve e isso atrapalha um pouco a estabilidade. A nova XT é mais pesada (SW) e sólida. Estou gostando bastante, mas de vez em quando me pego pensando na anterior...
As Yonex Ai 100 e DR 100 possuem SW muito alto e não gostei. Se é para diminuir a velocidade do swing, prefiro então uma raquete mais pesada, mesmo.

Responder

« Tópico Anterior | Próximo Tópico »

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões