Voltar   Forum Tenis News > Materiais e Físico > Equipamento de Tênis > Reviews

Antigo 23-03-2016, 12:43   #1
cbor
Membros

Data de Entrada: May 2008
Local: Porto Alegre/Bra
Padrão Babolat Pure Strike 100

Olá, amigos. Testei essa raquete em dois sets. Ela é uma intermediária que atende a tenistas avançados, dependendo da corda e tensão. Não achei ela melhor que a minha atual Head Instinct Graphene MP, então não houve troca.
Não faço críticas mais alongadas porque não tenho qualificação para tanto. Mas as minhas impressões foram:
Saque: bom. Não excepcional. Mas daria para progredir e obter um bom saque com ela.
Forehand: não me dei bem com ela. O Stiffness de 65 não ajudou, preciso que o aro seja mais rígido para a minha bola andar. Ficou fraco no início, depois aumentei a velocidade e melhorou. Mas não muito.
Slice: o melhor dela. Baixo e com velocidade.
Voleios: quase não fiz. Achei boa para razoável.
Smashes: muito bons.
A raquete é sólida, falta um pouco de massa mas tem bom manuseio. Entre as tweeners que testei recentemente, eu a colocaria em um patamar de 8 em 10.
E achei melhor que a nova Ezone DR 100 da Yonex.
Se quiserem perguntar algo, fiquem à vontade.
Abraço

Volkl V-Sense 8 300g - Genesis Twisted Razor, 49 libras.
2x Head Instinct Graphene MP - Genesis Typhoon, 50 lbs.

"O mais importante é a sensação da raquete nova nas mãos; o resto é consequência." (Cbor, do Tênis News)
cbor está offline   Responder com Quote
Antigo 24-03-2016, 3:38   #2
ailtondefreitas
Membros

Data de Entrada: Sep 2012
Padrão

Eu já joguei uns sets com essa raquete. Achei fenomenal.
Não esperava nada por ela e foi uma grata surpresa pra mim.
Solta bem a bola, dá um spin bom e é macia.
Não cheguei a testar por mais tempo, pois vendi, mas seria certamente uma que eu poderia jogar por muito tempo.

2x Head Instinct Graphene XT MP
Gamma X-2

Cordas ** Acessórios ** Recomendações
ailtondefreitas está offline   Responder com Quote
Antigo 24-03-2016, 7:26   #3
cbor
Membros

Padrão

Ailton, tudo bem? E em relação às tuas Wilson atuais, qual a tua opinião? Especialmente em termos de controle/potência. Ela é menos potente que a Head Instinct que uso atualmente. Mas em termos de controle, não vi muita diferença, por paradoxal que pareça isso...

"O mais importante é a sensação da raquete nova nas mãos; o resto é consequência." (Cbor, do Tênis News)
Antigo 26-03-2016, 16:52   #4
ailtondefreitas
Membros

Padrão

Fala, Cbor.
A pro staff 97 LS é, sem dúvida, a raquete que mais casou com meu jogo de todas que já testei até agora. Por isso mesmo foi fácil decidir ficar com ela. Eu vivia mudando de raquete a todo instante e hoje não tenho nem vontade mais de experimentar outras.
Sobre o controle e potência, realmente descustomizada ela deixa a desejar um pouco no controle, no meu ponto de vista. Alguns golpes são meio erráticos, principalmente quando são golpes que utilizam mais as crosses que as mains, como slice e bloqueios. E também sem a customizacao, algumas bolas da direita tendem a ficar curtas ou muito longas. Mas acredito que isso é mais consequência de um SW baixo e de eu não estar acostumado com um SW tão baixo assim, pois foi só colocar as 12g de chumbo no cabo que as inconsistências desapareceram. Eu tirei o cushion original e coloquei 12g e um over. A raquete ficou com 315g no total, já encordoada e com anti vibrador.
Outra coisa que gostei muito nessa raquete é que acho muito fácil para gerar spin como para golpear bolas retas! Isso eu nunca esperaria e nem acreditaria: como é fácil para bater reto com ela, mesmo só tendo 16 crosses. E para mim, isso é muito importante pq minha esquerda é geralmente chapada, enquanto a direita é geralmente com muito spin. Com outras raquetes eu tive muita dificuldade para me adaptar em razão de não serem raquetes boas para golpes retos e com efeito ao mesmo tempo.
Talvez a razão de ela ser menos potente que a instinct seja pelo SW dela que é mais baixo. Mas isso eu corrigi com o chumbo no cabo, o que ajeitou um outro problema que eu sentia nela: a potência no saque. Foi só customizar que a raquete virou uma máquina de sacar. Eu certamente nunca usei outra raquete que fosse tão boa em tantas coisas ao mesmo tempo.
Valeu.

Gamma X-2

Antigo 28-03-2016, 7:24   #5
cbor
Membros

Padrão

Valeu, Ailton. Grato pelas informações.
Abraço!

Antigo 04-09-2016, 8:59   #6
ailtondefreitas
Membros

Padrão

Testei de novo essa Pure Strike 100 nessa semana, jogando com a raquete de um amigo. De fato, não precisaria mudar quase nada no meu jogo para passar a jogar com ela. É de fato uma raquete muito boa. Em cerca de 1 ano, peguei 3 vezes nessa raquete (um aquecimento, um treino e um jogo) e minha impressão foi sempre a mesma: uma baita raquete que se adequa muito bem ao meu jogo. Eu só precisaria testar com mais ênfase os slices e o spin de fundo. Mas considero muito passar a jogar com ela, pois o controle direcional dela é bem superior às Wilson Pro Staff 97LS, em razão de ter 19 crosses contra 16 da Wilson.

Gamma X-2

Responder

« Tópico Anterior | Próximo Tópico »

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões