Voltar   Forum Tenis News > Materiais e Físico > Equipamento de Tênis > Reviews

Antigo 02-05-2016, 22:42   #1
PrestigeMan
Moderador de Área

Data de Entrada: Sep 2009
Local: Vitória - ES
Enviar mensagem via MSN para PrestigeMan
Padrão [REVIEW] Yonex VCORE Duel G 97 (330g)

Pessoal:
Desde a metade da semana passada estou jogando e treinando com a nova raquete do Wawrinka, a Yonex VCORE Duel G 97 (330g).
Daqui alguns dias farei um review completo dela.
Primeira impressão: bastante diferente da linha anterior, a Tour G.
Abraço.

Prestige Team
1 Head PT57A - 2 Head Pro Stock TGT 293.2 - Yonex VCore Tour Duel 97 330g
PrestigeMan está offline   Responder com Quote
Antigo 04-05-2016, 15:31
PrestigeMan
Esta mensagem foi removida por PrestigeMan.
Antigo 04-05-2016, 16:27   #2
ailtondefreitas
Membros

Data de Entrada: Sep 2012
Padrão

Prestige, diferente da linha Tour G como? Solta mais a bola?

2x Head Instinct Graphene XT MP
Gamma X-2

Cordas ** Acessórios ** Recomendações
ailtondefreitas está offline   Responder com Quote
Antigo 04-05-2016, 16:50   #3
PrestigeMan
Moderador de Área

Padrão

Citação:
Postado originalmente por ailtondefreitas Ver Mensagens
Prestige, diferente da linha Tour G como? Solta mais a bola?
Olá Ailton.
Achei que solta mais a bola e, mesmo sendo com stiffness ligeiramente mais alto, é mais confortável e com melhor feel do que a linha Tour G.

Prestige Team
Antigo 04-05-2016, 17:57   #4
ailtondefreitas
Membros

Data de Entrada: Sep 2012
Padrão

Deve ser uma baita raquete mesmo.

2x Head Instinct Graphene XT MP
Gamma X-2

Cordas ** Acessórios ** Recomendações
ailtondefreitas está offline   Responder com Quote
Antigo 05-06-2016, 13:19   #5
PrestigeMan
Moderador de Área

Padrão

Pessoal:
Segue o meu review da raquete.

Cordas utilizadas: Yonex Poly Pro Tour 1.25mm (45 libras). Depois, Luxilon Element 1.25mm (45 libras).

Comentários:

- A primeira impressão que tive ao bater com essa raquete é a de que ela não aparenta, nem de longe, ter o peso que tem. Provavelmente por conta da distribuição do peso no frame, a sensação é de que se está jogando com uma raquete mais leve. Nesse sentido, bastante diferente da linha anterior, usada pelo Wawrinka, que apesar de macia, era perceptivelmente pesada.
- Para mim, o ponto mais alto para esta raquete é ela ter casado com meu braço sem qualquer customização, ou seja, só troquei o cushion sintético por uma de couro da Kymoni e ficou perfeita.
- O controle e o conforto (acima da média para uma raquete com esse stiffness, que também não parece ser tão alto na batida...) favoreceram os groundstrokes, por proporcionar uma precisão excelente nas batidas. Nesse sentido, pode-se dizer que esse modelo melhorou em relação às características do modelo anterior: mesmo com stiffness mais baixo, o moldeo anterior parecia mais duro do que a atual.
- O peso da raquete, que pode se tornar o principal problema em jogos mais longos, não pareceu ser problema, nem nos jogos e nem nos treinos, além de favorecerem bastante a troca de bolas mais pesadas.
- A manuseabilidade é muito boa. Não senti maiores dificuldades com ela, apesar de estar acostumado a jogar com raquetes pesadas.
- As batidas de direita e os backhands são muito firmes e com peso, favorecidos pelo tamanho do sweetspot generoso, embora não se possa dizer que seja uma raquete para intermediários.
- O topspin é muito bom. A raquete facilita o giro na bola, e o pattern (16x20) não compromete, apesar de eu não ser um jogador que privilegie o spin (bato mais reto). Mesmo usando o spin como variação, não há maiores problemas.
- Groundstrokes: as trocas de bolas são bastante estáveis e firmes, favorecidas pela estabilidade da raquete, item que a diferencia do modelo anterior, também estável, mas bem menos do que a nova. Ao meu ver, uma raquete desenhada para jogadores agressivos de fundo de quadra e que procuram a rede para matar os pontos construídos nas trocas de bolas de fundo de quadra, nos moldes da Wilson do Federer.
- Slice: muito bom. Não chega a ser tão bom quanto a Wilson do Federer (para mim a melhor nesse quesito), mas é muito eficaz. Nas bolas altas na esquerda a execução do slice baixando a bola para o adversário é muito fácil. Os slices saem profundos e baixos. As aproximações, tanto na paralela quanto na cruzada são bem tranquilos.
- Saques e smashs muito bons. Gostei particularmente da potência nos saques. Boa para as variações de efeitos no saque, indo o slice aberto ao American Twist sem grandes problemas.
- Devolução de saque: muito boa. A estabilidade da raquete permite bloqueios a saques velozes e pesados e os saques sem peso são facilmente devolvidos.
- Feel: excelente e acima da média. Para mim, um diferencial dessa raquete é que ela não parece ser tão rígida como aponta o stiffness. A estabilidade já era esperada pelo peso estático, mas o feel é muito bom. Nesse sentido, houve diferenças significativas entre a coda da Yonex e a Luxilon. A Yonex é boa no geral, mas a Element destacou ainda mais o feel da raquete. Pena o preço ser abusivo...
- Dropshots: são bem fáceis de executar e os voleios , tanto longos como curtos, são muito precisos.
- Potência: mesmo privilegiando o controle, a potência não deixa a desejar. Não é nem de longe uma raquete apenas de controle, ou underpower como outras de especificação semelhante. Provavelmente pela distribuição de peso no frame, desde que o swing seja longo, a bola anda muito bem nas batidas de fundo de quadra e é ainda mais potente nas batidas retas. De fato, nunca fiz tantos winners de direita como com esta Yonex...
- Conforto: Muito bom. Como já havia apontado, mesmo com stiffness relativamente alto (66, contra 63 do modelo anterior), a raquete não é desconfortável em nenhum momento. Tanto com a corda Yonex quanto com a Luxilon, não houve maiores problemas.
- Voleios: outra melhoria em relação à linha anterior. Maior firmeza e controle, mesmo nas bolas com muito peso. Os voleios são muito firmes e com ótimo direcionamento, tantos os longos quanto os curtos. A estabilidade da raquete favorece o bom controle nos voleios.

Conclusões: privilegiando uma excelente mescla de controle e potência, além da boa estabilidade e do sweetspot generoso, essa nova arma da Yonex me impressionou e se revelou uma raquete bastante sólida. Penso ser recomendada para jogadores que privilegiam o jogo agressivo, tanto de fundo de quadra quanto os que visam a subida à rede. Uma boa técnica é desejável para extrair dela o que ela tem de melhor, mas pode ser usada por jogadores intermediários com boa movimentação. Em uma palavra: casou de tal forma com meu jogo que ficará sempre em minha bolsa, ao lado de minhas Pro Stock.

Abraço.

Prestige Team

Última edição por PrestigeMan : 05-06-2016 às 13:21
Antigo 06-06-2016, 10:35   #6
PrestigeMan
Moderador de Área

Padrão

Configurações usadas no teste:
- Troca do cushion sintético, que vem de fábrica, por um cushion de couro da Kimony;
- Encordoada com Yonex Poly Tour Pro 1.25mm, com 45 libras e depois com Luxilon Element 1.25mm (45 libras)
- Overgrip Wilson Pro e antivibrador Yonex.
- Peso total da raquete 357,4 gramas.

Prestige Team

Última edição por PrestigeMan : 06-06-2016 às 12:02
Antigo 06-06-2016, 10:43   #7
TiagoBT
Membros

Data de Entrada: Jun 2014
Padrão

Citação:
Postado originalmente por PrestigeMan Ver Mensagens
Configurações usadas no teste:
- Troca do cushion sintético, que vem de fábrica, por um cushion de couro da Kimony;
- Encordoada com Yonex Poly Tour Pro 1.25mm, com 45 libras e depois om Luxilon Element 1.25mm (45 libras)
- Overgrip Wilson Pro e antivibrador Yonex.
- Peso total da raquete 357,4 gramas.
Show, parabéns pelo review. Acho que a raquete deve ser animal, mas não deve ser para o meu jogo, infelizmente. Abraços!

Minhas Recomendações

Blog tenislab.com, o local onde você encontra dicas sobre raquetes, cordas, acessórios e outros elementos do mundo do tenista.
TiagoBT está offline   Responder com Quote
Antigo 06-06-2016, 20:35   #8
PrestigeMan
Moderador de Área

Padrão

Citação:
Postado originalmente por TiagoBT Ver Mensagens
Show, parabéns pelo review. Acho que a raquete deve ser animal, mas não deve ser para o meu jogo, infelizmente. Abraços!
Olá Tiago.
Fiquei impressionado com dois detalhes: a potência que a raquete produz com swings longos e como ela casou com minha batida sem nenhuma customização.
Parece ter sido feita sob encomenda... hehehe
Abraço.

Prestige Team
Antigo 07-06-2016, 14:53   #9
TiagoBT
Membros

Data de Entrada: Jun 2014
Padrão

Citação:
Postado originalmente por PrestigeMan Ver Mensagens
Olá Tiago.
Fiquei impressionado com dois detalhes: a potência que a raquete produz com swings longos e como ela casou com minha batida sem nenhuma customização.
Parece ter sido feita sob encomenda... hehehe
Abraço.
Haha, mas você ainda está na lua de mel? Eu aprendi que não podemos emitir informações sobre uma raquete durante a nossa lua de mel.

Sobre a raquete, parece muito promissora mesmo, a Tour G 330 parecia um tanto pesada. Acho que essa deve ser melhor mesmo, mais ágil.

Minhas Recomendações

Blog tenislab.com, o local onde você encontra dicas sobre raquetes, cordas, acessórios e outros elementos do mundo do tenista.
TiagoBT está offline   Responder com Quote
Antigo 08-06-2016, 9:59   #10
PrestigeMan
Moderador de Área

Padrão

Citação:
Postado originalmente por TiagoBT Ver Mensagens
Haha, mas você ainda está na lua de mel? Eu aprendi que não podemos emitir informações sobre uma raquete durante a nossa lua de mel.

Sobre a raquete, parece muito promissora mesmo, a Tour G 330 parecia um tanto pesada. Acho que essa deve ser melhor mesmo, mais ágil.
Tiago:
Já faz mais de um mês que venho jogando e treinando com ela. Testei com duas cordas diferentes, nas situações mais variadas. Também usei o modelo anterior, aquela laranja, e nem de longe ela pareceu casar com minha batida tão bem quanto a nova. Tive a mesma impressão sua, de que a Tour G era pesada, apesar de macia.
Mas, vou continuar jogando para ver se ela perde o encanto... hehehe

Prestige Team
Responder

« Tópico Anterior | Próximo Tópico »

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões