Voltar   Forum Tenis News > Materiais e Físico > Equipamento de Tênis > Reviews

Antigo 13-08-2016, 17:35   #21
PrestigeMan
Moderador de Área

Data de Entrada: Sep 2009
Local: Vitória - ES
Enviar mensagem via MSN para PrestigeMan
Padrão

Citação:
Postado originalmente por Paulo Braz Ver Mensagens
Prestige, não sei se vc já jogou com a Yonex Dr 98. Atualmente jogo com ela, mas tenho muita vontade em começar a jogar com raquete mais pesadas, em especial esse modelo novo da Yonex. Na sua opinião, o que ganharia e perderia realizando essa troca? Gosto muito do conforto e sensação que o Yonex Dr 98 proporciona. Será que perderia muito isso na Duel G?
Olá.
As principais diferenças são de feel e de potência. A Duel G 310 é mais firme do que a DR 98, o que dá a sensação de ser ligeiramente mais dura. Solta um pouco menos a bola também.
Se o que você procura é mais controle, acho que não terá problema.

Prestige Team
1 Head PT57A - 2 Head Pro Stock TGT 293.2 - Yonex VCore Tour Duel 97 330g
PrestigeMan está offline   Responder com Quote
Antigo 13-08-2016, 17:37   #22
PrestigeMan
Moderador de Área

Padrão

Citação:
Postado originalmente por Beto77 Ver Mensagens
Prestige man...em relação a Prince Rebel EXO3 98 de 300g mas que adicionei 2g as 3h e mais 2g as 9h para melhorar a potência nos golpes que tem um swing weight de 292...acho ela uma raquete bem completa e de fácil manuseio para saque/voleio e slices....Vc acha que a Yonex Vcore duel 310 G seria uma fácil transição???
Olá.
A vantagem da VCore Duel G 310 sobre a Rebel 98 é o controle. Não acho que seja uma transição tão difícil, mas provavelmente você sentirá falta de potência. Um pouco de lead tape na 310 resolveria a questão...
Abraço.

Prestige Team
Antigo 28-09-2016, 4:17   #23
MichelTennisGyn
Membros

Data de Entrada: Jan 2016
Padrão

Citação:
Postado originalmente por remartz Ver Mensagens
E entre a 330g e a 310g?

Há muita diferença no feeling? a 330g é muito pesada ou o balanço dela equilibra?

Valeu
Tenho esses dois modelos Duel 310g e 330g. Posso te dizer que a 310g solta menos a bola e te dá um pouquinho a mais de controle por ter menos potencia. Se colocar 2 gramas de lead tape em 3h e 9h ajudará muito nos voleios, pois ela dá uma leve torção quando pega fora do sweet spot.

A 330g tem mais potencia e não aparenta ter o peso que tem, é bem estável, muito bem equilibrada e ótimo balanço. Confere 100% com o review do Prestigeman.
MichelTennisGyn está offline   Responder com Quote
Antigo 21-10-2016, 13:05   #24
galtenfelder
Membros

Data de Entrada: Aug 2015
Padrão

Tenho um par de K Blade 93, não encontrei nenhuma raquete até hj que se iguale a elas, só vejo como ponto negativo nelas o sweetspot muito pequeno. Estou jogando atualmente com elas encordoadas com A Yonex Poly Tour Pro com 56lbs. Apesar de gostar muito das minhas raquetes elas já estão um pouco velhas e desgastadas e eu venho procurando alguma raquete nova que possa substituí-las. Duas pessoas me indicaram essa nova Duel G e eu estou pensando em comprar uma, mas gostaria, se possível que alguém me desse um help. Eu sou jogador agressivo de fundo de quadra, bato forte e pesado, com bons saques, jogo tênis em nível muito bom, treino desde os 6 anos. Bato com empunhadura semi western no forehand, com spin sem exagero, e tenho uma batida similar no backhand de duas mãos, um pouco mais chapado que a direita. Eu tenho bastante força e gosto de raquetes mais pesadas e voltadas para controle (a K Blade 93 pesa 326 grs sem corda). Se alguém puder me dar uma ajuda muito obg, pois trocar de raquete é foda.

Abs
galtenfelder está offline   Responder com Quote
Antigo 21-10-2016, 20:37   #25
PrestigeMan
Moderador de Área

Padrão

Citação:
Postado originalmente por galtenfelder Ver Mensagens
Tenho um par de K Blade 93, não encontrei nenhuma raquete até hj que se iguale a elas, só vejo como ponto negativo nelas o sweetspot muito pequeno. Estou jogando atualmente com elas encordoadas com A Yonex Poly Tour Pro com 56lbs. Apesar de gostar muito das minhas raquetes elas já estão um pouco velhas e desgastadas e eu venho procurando alguma raquete nova que possa substituí-las. Duas pessoas me indicaram essa nova Duel G e eu estou pensando em comprar uma, mas gostaria, se possível que alguém me desse um help. Eu sou jogador agressivo de fundo de quadra, bato forte e pesado, com bons saques, jogo tênis em nível muito bom, treino desde os 6 anos. Bato com empunhadura semi western no forehand, com spin sem exagero, e tenho uma batida similar no backhand de duas mãos, um pouco mais chapado que a direita. Eu tenho bastante força e gosto de raquetes mais pesadas e voltadas para controle (a K Blade 93 pesa 326 grs sem corda). Se alguém puder me dar uma ajuda muito obg, pois trocar de raquete é foda.

Abs
Olá.
Da Yonex, a raquete que mais se parece com a KBlade Tour é a VCore Tour 89. Só é um pouco mais macia, mas bastante semelhante no controle e potência.
Abraço.

Prestige Team
Antigo 22-10-2016, 12:19   #26
galtenfelder
Membros

Padrão

Valeu pela resposta cara, mto obg. Mas vc acha q se eu estiver procurando por algo semelhante porém com sweetspot mais generoso a duel g 97 330 seria muito diferente? Será que ela seria uma mudança muito grande? Eu nunca usei um frame isometric da Yonex, como aqui no Brasil n tem como fazer demo de raquete eu fico meio c pé atrás, porém só ouço elogios direcionados às Yonex.
Abs e mto obg de novo
Antigo 22-10-2016, 19:33   #27
PrestigeMan
Moderador de Área

Padrão

Citação:
Postado originalmente por galtenfelder Ver Mensagens
Valeu pela resposta cara, mto obg. Mas vc acha q se eu estiver procurando por algo semelhante porém com sweetspot mais generoso a duel g 97 330 seria muito diferente? Será que ela seria uma mudança muito grande? Eu nunca usei um frame isometric da Yonex, como aqui no Brasil n tem como fazer demo de raquete eu fico meio c pé atrás, porém só ouço elogios direcionados às Yonex.
Abs e mto obg de novo
Olá.
A Yonex VCore Duel G 330 é uma das raquetes que uso com frequência. Acho ela mais potente do que a K-Blade Tour, mas isso pode ser equalizado com corda e libragem certas. O SS dela é bem maior do que o da KBlade Tour. Sei que é difícil testar, mas se o que você procura se encaixa no que eu acabo de escrever, vale a pena testar.
Abraço.

Prestige Team
Antigo 23-10-2016, 15:16   #28
galtenfelder
Membros

Padrão

Vou tentar arranjar uma emprestada pra testar. Valeu pela ajuda!
O SS que vc falou seria o stiffness? Pq o stiffness delas é quase igual(65 da blade contra 66 da duel g)...desculpe pela ignorância.
Abs e valeu
Antigo 23-10-2016, 16:48   #29
PrestigeMan
Moderador de Área

Padrão

SS = Sweetspot.

Prestige Team
Antigo 24-10-2016, 0:11   #30
galtenfelder
Membros

Padrão

Blz! Valeu pela ajuda e pela atenção cara!!
Qdo conseguir bater uma bola com ela eu volto pra falar como foi.
Abs e obg
Responder

« Tópico Anterior | Próximo Tópico »

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões