Voltar   Forum Tenis News > Materiais e Físico > Equipamento de Tênis > Reviews

Antigo 20-05-2016, 15:06   #1
cbor
Membros

Data de Entrada: May 2008
Local: Porto Alegre/Bra
Padrão ProKennex Q15 280 - impressionante!

Bem, confesso que comprei essa raquete para testar, sem enormes expectativas. Demorou para eu conseguir ter ela em mãos, mas... Que coisa! Ainda joguei pouco com ela, duas duplas e uma simples, mas a mudança no jogo foi impressionante...
Ela torna tudo fácil na quadra. Despacha bem a bola, mas sem perder muito controle.
Eu imaginava algo parecido com a Prince Premier 105 ESP que testei há pouco, mas não tem NADA a ver. É MUITO melhor. Para mim, a diferença está no stiffness (65 Prince contra 70 na PK). Não vibra nada!
Enfim, estou muito contente com ela. Só que esse modelo comprado nos USA não é igual ao vendido aqui, que é todo preto... Não sei se as especificações são as mesmas. Alguém sabe? A minha é branca, preta e azul, vc pode vê-la no site do TennisWarehouse.
Spin: 9
direita: 10
slice: 9
saque: 10
voleios: 10
smashes 10
drop shots: 9
acabamento/pintura: 10

Comentários que coloquei no TW (inglês macarrônico, sei...):

I'm really impressed with this racquet. Groundstrokes were best, serves and volleys work well. It has power, spin, but also control, which helps a lot. I have not yet turned 60, I'm 50 years old now and I can say that it should be my racquet of choice. What I loved most was the stability, even against hard hitters. It is not a racquet for everyone, but for those who need some help but are still intense on the court. Strung with Luxilon Spin at 51 pounds. I'm a 4.5/5.0 player.
Abraço!

Volkl V-Sense 8 300g - Genesis Twisted Razor, 49 libras.
2x Head Instinct Graphene MP - Genesis Typhoon, 50 lbs.

"O mais importante é a sensação da raquete nova nas mãos; o resto é consequência." (Cbor, do Tênis News)
cbor está offline   Responder com Quote
Antigo 23-05-2016, 23:10   #2
marega
Membros

Data de Entrada: Jun 2010
Local: Pres. Prudente - SP
Padrão

É Cbor... a idade está pegando!!!rsrsrs

Mas confesso que me deixou curioso, apesar das 280g!!!

Abc.
Antigo 24-05-2016, 9:39   #3
cbor
Membros

Padrão

Sim, não tenho como esconder isso...

Não te preocupes com os 280g. Ela é muito mais estável que a minha Head Instinct que pesa mais. Aliás, ela é muito manuseável com uma solidez interessante, acho que pelo SW de 317. Enfim, um achado (até agora).

Tirando fatores aleatórios como dia, etc., semana passada enfrentei um adversário duríssimo que costuma atacar a minha esquerda o tempo todo e ele vinha ganhando de mim os últimos jogos. Eram parelhos, tipo 7/6, 6/4. No primeiro jogo com a PK, 6/2, 6/1 para mim. Mandando na quadra. Era só me concentrar. Ele mesmo ficou impressionado com a mudança.

O meu jogo é baseado no contra-ataque e defesa. Não sou agressivo, mas regular. Por isso, preciso de um aro que me dê condições de atacar, bolas fundas e pesadas. E a PK me ajudou nisso. Agora tenho uma velocidade de swing e bola que impede o ataque adversário e posso incomodar do outro lado com bolas longas, com spin e rápidas.

É a "excalibur"? Não sei. Até agora, sim...

"O mais importante é a sensação da raquete nova nas mãos; o resto é consequência." (Cbor, do Tênis News)
Antigo 24-05-2016, 12:17   #4
marega
Membros

Padrão

Cheguei a testar uma KI 10 de 290g e, apesar de super confortável e estável, achei um pouco difícil acelerar a cabeça da raquete para gerar o Spin que gosto. Uma excelente raquete, mas não casou com meu jogo!

Vi que vc deu 9 para Spin... Fácil acelerar Cbor???
Antigo 24-05-2016, 12:52   #5
cbor
Membros

Padrão

Citação:
Postado originalmente por marega Ver Mensagens
Cheguei a testar uma KI 10 de 290g e, apesar de super confortável e estável, achei um pouco difícil acelerar a cabeça da raquete para gerar o Spin que gosto. Uma excelente raquete, mas não casou com meu jogo!

Vi que vc deu 9 para Spin... Fácil acelerar Cbor???
Muito fácil. A bola sai rápida da raquete. Eu notei um efeito psicológico no jogo que ela entrega: eu sou meio preguiçoso para buscar bolas, se estiver usando uma raquete de alta demanda (player). Precisar fazer um movimento perfeito a cada batida... Com 50 anos... Urgh! Então, a facilidade que a PK Q15 traz me ajudou muito nesse quesito! Passadas de contra-ataque, winners... Fazia tempo que eu não me divertia tanto.

Para falar a verdade, acho que as raquetes intermediárias sofrem um pouco com preconceito. Vejo comentários em sites internacionais em que as pessoas zoam aqueles que usam uma raquete tweener. Pessoalmente, uma vez observei um cara (norte-americano) grandão jogando na quadra ao meu lado. Ele devia ter uns 58 anos. E jogava com uma Wilson 6.0 mid (Sampras). E só dava uma espécie de slice de direita e esquerda... Uma droga de movimento, visivelmente comprometido pela falta de velocidade do swing do cara. Nice shit, ao invés de nice shot, como ele mesmo dizia.

Esses dias vi um brasileiro jogando muito bem 3ª classe com um raquetão de dar inveja a qualquer jogador de 80 anos. E o cara jogava muito...

Naturalmente, evoluí o meu pensamento sobre isso e deixei de lado preconceitos bobos com raquetes "que você precisa gerar sua própria potência". Acreditem, dá para jogar melhor e sem sofrimento (físico e mental).

Antigo 25-05-2016, 11:04   #6
marega
Membros

Padrão

Legal Cbor, também ando estudando um "downsizing"!!!

Abc,
Antigo 19-06-2016, 22:17   #7
EvandroB
Membros

Data de Entrada: Jul 2013
Padrão

Olá amigo Cbor. As coincidências entre nossas opiniões são impressionantes hehe.
Eu havia comprado a Q15 no ano passado (Abril 2015), e incrivelmente comecei a ganhar jogos inesperados, achava que era apenas pela melhora em sacar com ela, pois nesse quesito duvido achar raquete melhor.
Eis que em um fatídico torneio venci na semifinal um rapazinho que jogava normalmente segunda classe (estávamos jogando a terceira que é a categoria que jogo normalmente), a final foi no mesmo dia, e perdi para um oponente que normalmente eu venceria.
Ao não perceber que o problema na derrota estava em minhas pernas acabei por botar a culpa na raquete, achando que faltava manuseabilidade, controle e, cansado, nem sacar conseguia.
Resultado: vendi a querida.
Acompanhando suas opiniões, que considero bem fundamentadas, comprei a instinct 2013. Grave erro, pois ela é mais exigente com movimentos e, no meu caso, com 102 kgs já não é mais tão simples assim chegar sempre com precisão nas bolas
Escrevo isso, apenas pq em um comentário em que solicitaste opinião sobre a q15 eu comentei que ela só era boa para saque, mas não, na verdade após essa breve experiência com a instinct, creio que para meu jeito de jogar e para quem quer jogar com uma raquete que realmente ajuda esta prokennex é uma escolha ímpar. Ela até perde um pouco em controle, mas no geral vale muito a pena. Inclusive acabo de comprar ela de novo, mas é aquela toda preta, acho essa a raquete mais bonita que já tive, e desta vez não venderei mais.
Forte abraço, e, se algum dia visitar a serra gaúcha podemos marcar um joguinho. heheheh! t+.
EvandroB está offline   Responder com Quote
Antigo 20-06-2016, 8:22   #8
cbor
Membros

Padrão

Olá EvandroB!

Ainda estou muito impressionado com a Q15. A única coisa que percebi diferente do amigo foi o controle. Não estou com dificuldades nesse quesito. Coloquei a Genesis Typhoon com 52 libras e até achei demais, vou diminuir. Ela melhorou todos os meus golpes! Tentei jogar esses dias com a Instinct e logo voltei para a Q15. Estava pensando em comprar outra para ter um par, mas não tenho certeza se a versão vendida no Brasil é a mesma que tenho (visualmente não é). Não quero arriscar especificações diferentes. O meu modelo é o preto e branco e é muito bonito também. Mas o que vale é o jogo e nisso estou mais do que feliz. Abraço!

Antigo 20-06-2016, 8:25   #9
cbor
Membros

Padrão

Quanto ao jogo, podemos fazer um desafio Prokennex. Só vamos esperar o inverno passar, porque com esse frio... Nem de cuecão.

Antigo 28-06-2016, 16:06   #10
cbor
Membros

Padrão

Olá EvandroB! Cara, vc tem alguma ideia do SW da tua Q15? Não consigo obter uma informação confiável se a minha e a tua são o mesmo modelo apenas com pinturas diferentes ou são distintas... As especificações da minha Q15 no TennisWarehouse são:

Head Size:
105 sq. in. / 677.42 sq. cm.
Length:
27.5in / 69.85cm
Strung Weight:
10.4oz / 294.84g
Balance:
13.5in / 34.29cm / 2 pts HL
Swingweight:
317
Stiffness:
70
Beam Width:
27mm / 27mm / 27mm /
Composition:
High Modulus Graphite /Spiral Tech Carbon
Power Level:
Medium-High
Stroke Style:
Medium
Swing Speed:
Medium
Racquet Colors:
Black/White
Grip Type:
ProKennex Synthetic
String Pattern:
16 Mains / 19 Crosses
Mains skip: 7T,9T,8H
Two Pieces
Shared: 10T,9H
String Tension:
50-65 pounds

Abraço

Responder

« Tópico Anterior | Próximo Tópico »

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões