Voltar   Forum Tenis News > Materiais e Físico > Equipamento de Tênis

Antigo 06-08-2010, 15:32   #21
cechim
Membros

Data de Entrada: Sep 2009
Local: Rio do Sul/SC.
Enviar mensagem via MSN para cechim Enviar mensagem via Skype para cechim
Padrão

Citação:
Postado originalmente por PrestigeMan Ver Mensagens
Ctseelig:
Gostei da frase de sua assinatura. Menino inteligente esse Nadal...
Abraço.
Prestige,
Como vc coloca essas imagem (foto), que fica aparecendo, ao inves de ficar o link para clicar!!!

Abs

cechim está offline   Responder com Quote
Antigo 06-08-2010, 16:10   #22
PrestigeMan
Moderador de Área

Local: Vitória - ES
Enviar mensagem via MSN para PrestigeMan
Thumbs up

Citação:
Postado originalmente por cechim Ver Mensagens
Prestige,
Como vc coloca essas imagem (foto), que fica aparecendo, ao inves de ficar o link para clicar!!!

Abs
Cechim:
Adicione uma imagem na assinatura com o endereço dela na net, clicando no botão "inserir imagem".
Abraço.

Prestige Team
1 Head PT57A - 2 Head Pro Stock TGT 293.2 - Yonex VCore Tour Duel 97 330g
PrestigeMan está offline   Responder com Quote
Antigo 06-08-2010, 22:58   #23
Igor
Membros

Data de Entrada: Jan 2010
Local: Vitoria, ES
Padrão 6star ou Explosiv

Galera gostaria de saber qual corda é melhor, a weiss cannon 6 Star ou a weiss cannon Explosiv ? ambas muito citadas por vocês.
Gostaria de saber qual das duas tem mais potencia, feel, e controle ( nao me importo muito com a durabilidade).
Abraços
Antigo 06-08-2010, 23:42   #24
caecorio
Membros

Data de Entrada: Feb 2009
Local: Rio de Janeiro - RJ
Enviar mensagem via MSN para caecorio
Thumbs up

Citação:
Postado originalmente por Igor Ver Mensagens
Galera gostaria de saber qual corda é melhor, a weiss cannon 6 Star ou a weiss cannon Explosiv ? ambas muito citadas por vocês.
Gostaria de saber qual das duas tem mais potencia, feel, e controle ( nao me importo muito com a durabilidade).
Abraços
A 6star é melhor....Mais toque, ajuda no spin....Parece tripa natural.

Abraço.

Membro do PTT (Pangaré Tennis Team)
Salve nosso Presidente: Cbor
caecorio está offline   Responder com Quote
Antigo 07-08-2010, 0:01   #25
DCTT
Membros

Data de Entrada: Jun 2009
Padrão achei que ja tivesse postado aki...

bom, ja usei mta corda nessa vida, um top 5 é sempre dificil mas vamos la

5- sppp: ja usei 1.18,1.23,1.28,1.33: a 1.23 eh boa, levemente dura, mas se jogar com tensao baixa ela da um controle bem legal sem agredir tanto o braço, boa para que busca controle nos golpes.
4- pro's pro vendetta: acho essa corda extremamente versatil. é uma corda que nunca me deixa na mao nos treinos, sempre que vou experimentar uma nova corda na horizontal( uso hibrido pela lesao que tive no braço), ela é meu padrao de teste, e nunca estragou corda nenhuma como por exemplo a sppp fez com a TT. excelente corda a um custo melhor ainda. Em torneios tive um pouco de dificuldade de controlar a bola.
3- toalson dual poly- essa corda é muito boa, enrosca bem, da uma grande jogabilidade, é uma corda completa para mim, so perde para as 2 qu mencionarei a seguir por outras questoes, mas nao fica muito atras nao.
2- signum pro tornado: essa corda da um spin fora do comum, uma potencia otima sem perder controle, é uma corda excelente, se eu tiver que comprar minhas cordas, certamente ela sera minha corda para jogar torneios.
1- luxilon alu power rough- essa corda é a melor corda que eu ja joguei na vida. mas eh uma corda fora da realidade, perde a jogabilidade rapido e eh extremamente cara. Coloquei ela em primeiro pq é a melhor corda para mim, se alguem chegasse pra mim e falasse que bancaria qualqur corda, seria ela. Nao acho dura, controle mt bom, potencia otima, spin mto bom, joga facil.

como eu disse, uso cordas diferentes na vertical(mains) e horizontal(crosses).
Todas que eu citei acima sao cordas que uso na vertical. na horizontal procuro cordas que nao me machuquem, pois se a corda é ligeiramente rigida, meu cotovelo fica dolorido. das que eu citei acima, a sppp nao aceita muito essa mistura, quando coloqui ela iou dura do msm jeito, como se nao tivesse colocado nada... as outras jogam bem dessa maneira. Vou listar um top 3 das crosses( sei que nao tem isso no topico, mas é pq senao cordas boas serao deixadas de lado)

3-cyberblue - cordinha boa, trbalha bem amaciando a batida.
2- turbotwist- excelente corda, mt macia, solta bem a bola, apenas é cara
1-signum pro polyfiber titan- a minha corda atual das crosses, custa 1/3 da turbotwist e protege igualmente o braço, confesso que nao testei durabilidade e manutensao de tensao, como arrebento de 3 em 3 dias a corda msm é irrelevante para mim, e partindo desse principio a fibertitan nao ficou atras da TT, sendo eleita minha nova corda da horizontal.

A vertical tenho usado a vendetta, mas talvez mude pra toalson dual poly ou signum pro poly megaforce( dependendo de patrocinadores ), senao manterei a vendetta msm... abraços
DCTT está offline   Responder com Quote
Antigo 07-08-2010, 11:01   #26
Igor
Membros

Padrão

Citação:
Postado originalmente por caecorio Ver Mensagens
A 6star é melhor....Mais toque, ajuda no spin....Parece tripa natural.

Abraço.
Valeu Caeco, mas se a 6star é melhor porque você botou no seu TOP 5 a explosiv na frente da 6star?

Abraço
Antigo 07-08-2010, 16:01   #27
caecorio
Membros

Data de Entrada: Feb 2009
Local: Rio de Janeiro - RJ
Enviar mensagem via MSN para caecorio
Talking Igor, minhas preferências mudam todo mês....rs

Citação:
Postado originalmente por Igor Ver Mensagens
Valeu Caeco, mas se a 6star é melhor porque você botou no seu TOP 5 a explosiv na frente da 6star?

Abraço
A Explosiv não está na frente....Está na lista....Eu não atualizei minhas preferências. Ela não entra mais na minha lista das 5 melhores. Naquela época entrava....Continua sendo uma corda muito boa, em especial para quem bate 'chapado'.

Na época eu tinha jogado mais com a Explosiv....A Topspin Cyber Flash já foi minha corda N°1, hoje não entra entre as 10.

Igor, eu testo pelo menos 20 cordas por ano, pois tem muita coisa sendo lançada. Por isso sempre tenho dicas novas, não consigo ser 'fiel'....rsrsrsrs

Agora, a 6star é realmente única...Não tem nenhuma multi, em minha opinião, que esteja tão próxima de uma corda natural quanto ela. Só para você ter uma idéia de como sou 'Raul Seixas' (metamorfose ambulante...rs), estou testando uma multifilamento a 'Mantis Power Synthetic', se ela tiver uma durabilidade legal e uma boa menutenção de tensão, entrará na minha lista Top 5 atual, pois ela se comportou maravilhosamente bem nas 2 primeiras horas de jogo....Amanhã jogo mais....Vamos ver.

Grande abraço e pode levar fé na 6star.

Membro do PTT (Pangaré Tennis Team)
Salve nosso Presidente: Cbor
caecorio está offline   Responder com Quote
Antigo 07-08-2010, 21:01   #28
Italo Reginatto
Membros

Data de Entrada: Jul 2008
Padrão

Caeco, testou a Mantis na C-10 ou na dnx?
abraço
Antigo 07-08-2010, 21:17   #29
PrestigeMan
Moderador de Área

Local: Vitória - ES
Enviar mensagem via MSN para PrestigeMan
Padrão

Como disse o Caeco, a gente vai testando novas cordas e vai modificando a listas das 5 melhores.
Vou atualizar a minha:

Co-Polys

5ª - Tecnifibre Black Code - Corda excelente para spin, macia e de boa durabilidade. Só peca pelo preço, muito alto. É uma corda que eu usaria mais, se fosse mais barata.

4ª - WeissCanon turbotwist - Corda muito macia e excelente spin. Boa potência. Não gosto dela na cross com outra co-poly. Em minha opinião, deve ser usada full.

3ª - Topspin Cyber Blue - Corda excelente em potência e maciez. Prefiro os resultados dela na cross, usando a Scorpion ou a Luxilon na main. Atualmente uso na cross com a Scorpion na main.

2ª - Luxilon Big Banger Alu Power. É cara, perde tensão mais rápido do que as novas co-polys, mas é fantástica. Tanto faz se é a versão regular ou a Rough.

1ª - WeissCanon Scorpion - Corda de excelente controle, boa manutenção de tensão, e boa potência, sem ser dura. Uso atualmente full na PB10Mid e AG100.

Menções honrosas para a Kirschbaum Touch Turbo, a Luxilon Original, PolyStar Energy, e Kirschbaum Pro Line II 1.15mm.

Multifilamentos

5ª - Isospeed Control Classic. Corda multi que tem seu ponto fraco na manutenção de tensão. A mais macia que eu já usei depois da tripa natural, com controle muito bom e potência decente. Na cross com uma co-poly, torna a batida bem macia e não mata o spin, como a Explosiv, por exemplo.

4ª - WeissCannon 6Star Supercharged. Corda macia, de bom spin, excelente para cross e muito boa quando o braço está dolorido. Não gosto muito da cor dela, meio purple, mas a corda é muito boa na maioria dos itens.

3ª - Wilson NXT Tour. Versão Wilson da XCel Premium. Mesma características. Mesma durabilidade pobre.

2ª - Babolat XCel Premium. Quase tão boa quanto a X-One Biphase, só perdendo um pouco na potência. Durabilidade pobre.

1ª - Tecnifibre X-One Biphase. Melhor multi que eu usei. Potência, boa manutenção de tensão e maciez. Mas... muito cara.

Menção honrosa para: Babolat Addiction, uma das mais macias que já usei; e Toalson Biologic 128, essa, com certeza, a corda mais confortável com a qual já bati numa bolinha (usando full), apesar da durabilidade baixa.

Abraço.

Prestige Team
1 Head PT57A - 2 Head Pro Stock TGT 293.2 - Yonex VCore Tour Duel 97 330g

Última edição por PrestigeMan : 07-08-2010 às 21:21
PrestigeMan está offline   Responder com Quote
Antigo 07-08-2010, 23:51   #30
Igor
Membros

Padrão

Citação:
Postado originalmente por caecorio Ver Mensagens
A Explosiv não está na frente....Está na lista....Eu não atualizei minhas preferências. Ela não entra mais na minha lista das 5 melhores. Naquela época entrava....Continua sendo uma corda muito boa, em especial para quem bate 'chapado'.

Na época eu tinha jogado mais com a Explosiv....A Topspin Cyber Flash já foi minha corda N°1, hoje não entra entre as 10.

Igor, eu testo pelo menos 20 cordas por ano, pois tem muita coisa sendo lançada. Por isso sempre tenho dicas novas, não consigo ser 'fiel'....rsrsrsrs

Agora, a 6star é realmente única...Não tem nenhuma multi, em minha opinião, que esteja tão próxima de uma corda natural quanto ela. Só para você ter uma idéia de como sou 'Raul Seixas' (metamorfose ambulante...rs), estou testando uma multifilamento a 'Mantis Power Synthetic', se ela tiver uma durabilidade legal e uma boa menutenção de tensão, entrará na minha lista Top 5 atual, pois ela se comportou maravilhosamente bem nas 2 primeiras horas de jogo....Amanhã jogo mais....Vamos ver.

Grande abraço e pode levar fé na 6star.
Beleza Caeco, vou comprar uns sets dela pra experimentar.
Abraço

« Tópico Anterior | Próximo Tópico »

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões