Voltar   Forum Tenis News > Materiais e Físico > Equipamento de Tênis

Antigo 16-08-2013, 18:17   #1
cl.online40
Membros

Data de Entrada: Jan 2013
Padrão Sugestao tensao cyber blue X Yonex Poly tour

Galera, Meu primeiro post no forum, embora ja acompanhe as discussões ha pelo menos 1 ano... gostaria da sugestao de vcs para encordoar uma raquete head Microgel teflon, 100 headsize, com um hibrido de cordas acimas.
Sou destro, tenho swing medio, batida chapada, um saque que faz certo estrago rsrsrs..., contudo não costumo gerar um bom spin na bola. Este a meu ver meu maior problema pois tem provocado saida de bolas no fundo. Há 20 dias coloquei um set da Cyber Blue numa HEAD IG Extreme PRO a qual adotei como 1ª raquete com tensão 50 (mains) e 48 (crosses). O resultado foi bem satisfatorio, embora tenha dificuldade no 1° serviço, no controle do slice e uma certa perda de potencia. Fato relatado aqui mesmo por algumas pessoas.
Grato....
cl.online40 está offline   Responder com Quote
Antigo 16-08-2013, 23:41   #2
eduardossa
Membros

Data de Entrada: May 2011
Local: Salvador-BA
Padrão

Ola, to usando a cyber blue com 48 lbs, é uma corda muito macia , mas chega a ser demais, e isso não é bom , as vezes ela corre demais e não volta ao lugar , e toda hora tenho q ficar acertando. Hj eu colocaria ela nas crosses como já sugeriram aqui, ou se fosse colocar full colocaria com 50 lbs ou um pouco a mais. Já usei outras co-poly com 42 lbs e nenhuma correu tanto como a cyber blue com 48 lbs.
Só uma sugestão , se quiser uma co-poly macia pra encordoamento full dar uma olhada na black code, pq essa sim ficaria macia sem ser exageradamente macia e não correria tanto .

1x Yonex VCORE Xi 98
1x Tecnifibre TFight 325 VO2 Max
2x Yonex Ezone Ai 100
eduardossa está offline   Responder com Quote
Antigo 17-08-2013, 17:42   #3
gustavooeh
Membros

Data de Entrada: Jul 2013
Local: Campinas SP
Padrão

Bem, nao conheço o estilo de sua raquete.
Mas a minha eh firme e meu jogo eh semelhante ao seu: mais reto e com força...
Estou testando a Yonex poly tour pro 1.25. coloquei 54 vertical e 51 horizontal...
a corda eh muito boa, da um incentivo ao spin (mas tem que ter o movimento de spin) mas peca um pouco por ser dura (dai que é importante a raquete).
Esse set esta duro para mim com a yonex vcore 98.. vou baixar mais nos proximos!!

abraços!
gustavooeh está offline   Responder com Quote
Antigo 17-08-2013, 21:22   #4
cl.online40
Membros

Padrão

Agradeço Eduardo e Gustavo pela colaboração.... Na verdade é a minha primeira experiencia com troca de cordas, eu usava luxilon alupower ( n sei bem se era original) com 53 libras na extreme pro a quase 1 ano. Sempre usei tensão mais elevada, nao considerava o fato de que o tipo de corda tambem influenciava na evoluçao em quadra. Da mesma forma que outros aqui no fórum, pensamos na troca da raquete sem levar em consideração esses pormenores ( desgaste da corda, movimento equivocado). Creio que esta raquete até me favorece ( raquete pesada, padrão aberto( 16X19), swing médio, gosto do estilo saque e voleio). Mas no futuro pretendo experimentar uma Yonex VCore não sei bem se XI100 ou VCore 98. Pretendo tambem caprichar mais nos movimentos, gerando top spin e eliminando alguns vícios que tenho. Na medida do possivel, devo fazer algums experiencias com cordas também, seguindo a sugestao da galera aqui.

Um Abraço a todos.
Antigo 18-08-2013, 13:18   #5
rafatenis
Membros

Data de Entrada: Mar 2013
Padrão

Estou usando cyber blue 1.20mm com 52 lbs e gostei bastante,ficou bem confortável e com um controle legal,e na outra raquete estou usando híbrida de Signum Firestorm 1.25 com Tripa Giocco Controllo 1.25 na cruzada,a Firestorm com 46 lbs e a Tripa com 55,ficou muito bom,está gerando um bom spin e a bola andando mais.As minhas raquetes são a Speed Pro Graphene 18x20.
Duplas - 48(48)
TTB
Simples: Challenger Bucamaranga 2016
Duplas: c/ Mattos ATP 500 LONDRES 2016 ATP 250 NICE 2014 c/ Pstugis
Finais Duplas: c/Mattos ATP 250 Sidney 2016 ATP 250 Doha 2016/
Challenger de Maui 2014 c/Fwap/
ATP 250 Delray Beach 2014 c/Pstugis
rafatenis está offline   Responder com Quote
Antigo 19-08-2013, 8:39   #6
cl.online40
Membros

Padrão

OK, Rafa... agradeço a sugestao. Neste primeiro momento, vou insistir nos sets de corda que tenho disponíveis. Será que um híbrido da Cyber blue com Yonex Poly Tour, ambas 1.25 levando em consideração minhas carateristicas relatadas acima:Sou destro, tenho swing medio, batida chapada, spin em evolução e raquete Head Extreme Pro ( 315g, 16X19, 100 Head Size), poderiam me favorecer mais?. Sei que depende de muitos fatores, é uma questao muito pessoal... Queria apenas uma sugestao ou que alguem relatasse alguma experiencia com essas cordas ( Tensao e disposição na raquete - main e crosses)
Valeu!!!
Antigo 27-06-2014, 16:24   #7
ErickT
Membros

Data de Entrada: Jun 2011
Local: Campinas,SP
Enviar mensagem via MSN para ErickT
Padrão

Citação:
Postado originalmente por cl.online40 Ver Mensagens
OK, Rafa... agradeço a sugestao. Neste primeiro momento, vou insistir nos sets de corda que tenho disponíveis. Será que um híbrido da Cyber blue com Yonex Poly Tour, ambas 1.25 levando em consideração minhas carateristicas relatadas acima:Sou destro, tenho swing medio, batida chapada, spin em evolução e raquete Head Extreme Pro ( 315g, 16X19, 100 Head Size), poderiam me favorecer mais?. Sei que depende de muitos fatores, é uma questao muito pessoal... Queria apenas uma sugestao ou que alguem relatasse alguma experiencia com essas cordas ( Tensao e disposição na raquete - main e crosses)
Valeu!!!
E ae amigo...revivendo seu post!!! vc obteve bons resultados com este hibrido??? to interessado nele tb e possuo as msm caracteristicas de jogo q vc!!! quero colocar nas minhas Ai ezone 98...vou fazer um teste esse fds...pq sempre uso Xcel nelas e deixei pra encordoar um hibrido com a cyber blue 1.20....se ficar bom deixo minha opiniao!
2 x Adidas Barricade -(350g com corda +AV) - Babolat Xcel - 54 lbs
ErickT está offline   Responder com Quote
Antigo 26-09-2017, 17:56   #8
FBL
Membros

Data de Entrada: Nov 2015
Padrão Cyber blue x Poly tour pro

Ressuscitando este tópico, por coincidência resolvi fazer híbrido com essas cordas na minha DR 98 com 48 lbs.

Alguém mais fez essa experiência recentemente? Não gostei do resultado que obtive com a cyber blue nas verticais.

O conjunto ficou sem potência e o spin não apareceu... Surpreendentemente, achei o encordoamento morto e sem um feel bacana. Totalmente diferente do que esperava.

Última edição por FBL : 26-09-2017 às 21:53
FBL está offline   Responder com Quote
Antigo 13-11-2017, 14:40   #9
AugustoPureStorm
Membros

Data de Entrada: Jul 2012
Padrão

Opa Blz?

Acabei de pegar uma Dr98, e encordoei com a luxilon feel nas verticais e cyber blue na horizontal. Estou pra fazer os testes, sei que é uma configuração bem diferente da sua mas estou comentando pq, na minha opinião, tem cordas que suas qualidades se anulam. Acho elas parecidas.

Citação:
Postado originalmente por FBL Ver Mensagens
Ressuscitando este tópico, por coincidência resolvi fazer híbrido com essas cordas na minha DR 98 com 48 lbs.

Alguém mais fez essa experiência recentemente? Não gostei do resultado que obtive com a cyber blue nas verticais.

O conjunto ficou sem potência e o spin não apareceu... Surpreendentemente, achei o encordoamento morto e sem um feel bacana. Totalmente diferente do que esperava.
Antigo 14-11-2017, 14:27   #10
FBL
Membros

Data de Entrada: Nov 2015
Padrão

Citação:
Postado originalmente por AugustoPureStorm Ver Mensagens
Opa Blz?

Acabei de pegar uma Dr98, e encordoei com a luxilon feel nas verticais e cyber blue na horizontal. Estou pra fazer os testes, sei que é uma configuração bem diferente da sua mas estou comentando pq, na minha opinião, tem cordas que suas qualidades se anulam. Acho elas parecidas.
Valeu, Augusto! Obrigado pela contribuição... Nunca usei a Luxilon Alu power fell, mas deve ser uma baita corda. Você conseguiu perceber ela mais macia que a ALU power tradicional? Com a Cyber blue nas horizontais acho que deve ter ficado bacana... Fosse você ainda tentaria com a Yonex Poly Tour nas crosses tbm. Acho que fica ainda melhor, com quase o mesmo nível de conforto. Está usando com quantas libras?

Abraço!
FBL está offline   Responder com Quote
Responder

« Tópico Anterior | Próximo Tópico »

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões