Voltar   Forum Tenis News > Materiais e Físico > Equipamento de Tênis

Antigo 17-05-2015, 8:50   #1
Paulo Braz
Membros

Data de Entrada: Jan 2015
Padrão Wilson pro staff 97 - Qual versão pegar 315g ou 340g ?

Galera decidi que quero pegar uma das duas.

Qual a diferença, nos quesitos, controle, potência, conforto e vibração entre ambas ?

No site da tennis warehouse, uma das maiores reclamações foi o controle, no qual recebeu uma péssima nota.

Atualmente jogo com uma raquete cabeca 100 e com 300g de peso seco (Yonex Ai100). Estou tendendo mais para a versão de 340g, mas esse peso me deixa receoso.

Att

Paulo
Paulo Braz está offline   Responder com Quote
Antigo 17-05-2015, 18:56   #2
alexcalatrava
Membros

Data de Entrada: Mar 2009
Local: São Paulo/SP
Padrão

Olá Paulo,

Se quer trocar pra algo parecido com oq vc usava, eu iria para a de 315g com certeza.

A de 340g tem péssimo controle e se vc não tiver braço pra aguentar vc pode até se lesionar. Não sei qual o seu nível de jogo, mas ninguém melhor q vc pra saber se vai aguentar ou não a de 340g. Lembrando q com corda, grip e antivobrador ela vai pra 365g +-

Eu iria de 315g com certeza por ser mais manuseavel, semelhante a q vc tinha e melhor controle.
Yonex poly tour spin
Solinco tour bite
alexcalatrava está offline   Responder com Quote
Antigo 17-05-2015, 19:48   #3
Paulo Braz
Membros

Padrão

Citação:
Postado originalmente por alexcalatrava Ver Mensagens
Olá Paulo,

Se quer trocar pra algo parecido com oq vc usava, eu iria para a de 315g com certeza.

A de 340g tem péssimo controle e se vc não tiver braço pra aguentar vc pode até se lesionar. Não sei qual o seu nível de jogo, mas ninguém melhor q vc pra saber se vai aguentar ou não a de 340g. Lembrando q com corda, grip e antivobrador ela vai pra 365g +-

Eu iria de 315g com certeza por ser mais manuseavel, semelhante a q vc tinha e melhor controle.
Alex,

Creio que aguente o peso sim, pois faço academia e tenho físico preparado. Mas ela tem o controle ruim ? Pensei que ela tinha um excelente controle.
Antigo 17-05-2015, 20:12   #4
alexcalatrava
Membros

Padrão

Então, eu tb pensei q ela tinha um bom controle, mas 90% das minhas bolas saiam meio metro. Se forçava um pouco as bolas saiam. Pra colocar dentro da quadra eu teria q apertar mto a libragem e decidi me desfazer delas por isso.

Qto a questão de "aguentar" o peso da raquete, não me refiro apenas à questão física, mas técnica tb. Uma raquete com esse peso com certeza vai atrasar o seu swing, devido a diferença com a yonex q vc usa. E o fato de ter bom porte e condicionamento não significa q não estamos passíveis de lesões de ombro e cotovelo se usarmos a raquete errada.

Percebi q vc quer mais a pesada, talvez por ser a do ROGER, mas eu sinceramente ficaria com a de 315g. Se não usasse a prestige, a 315g seria a minha raquete da vez.

Abs
Yonex poly tour spin
Solinco tour bite
Antigo 17-05-2015, 20:38   #5
Paulo Braz
Membros

Padrão

Citação:
Então, eu tb pensei q ela tinha um bom controle, mas 90% das minhas bolas saiam meio metro. Se forçava um pouco as bolas saiam. Pra colocar dentro da quadra eu teria q apertar mto a libragem e decidi me desfazer delas por isso.

Qto a questão de "aguentar" o peso da raquete, não me refiro apenas à questão física, mas técnica tb. Uma raquete com esse peso com certeza vai atrasar o seu swing, devido a diferença com a yonex q vc usa. E o fato de ter bom porte e condicionamento não significa q não estamos passíveis de lesões de ombro e cotovelo se usarmos a raquete errada.

Percebi q vc quer mais a pesada, talvez por ser a do ROGER, mas eu sinceramente ficaria com a de 315g. Se não usasse a prestige, a 315g seria a minha raquete da vez.

Abs
Entendi Alex. Estou pensando nessa versão de 340 g, pois creio que me trará mais estabilidade e maior absorção de vibração em bolas mais pesadas. E também pensei que sendo mais pesada, a bola andaria menos, pois o peso é bem voltado ao cabo. Achei muito interessante seus comentários. Vc chegou a jogar com a versão de 315 g?
Antigo 17-05-2015, 20:46   #6
alexcalatrava
Membros

Padrão

Nunca joguei com esse modelo em especifico. Mas já joguei com modelos anteriores e gostei bastante. Só q não encontrei nda melhor q a prestige até agora.

O fato é q a 340g vai despachar a bola com menos esforço, mas eu senti bastante dificuldade qdo pegava bolas atrasadas ou mto fundas pq atrasava a preparação e como ela é bem pesada, era difícil bater essas bolas.

Oq realmente me surpreendeu foi a falta de controle q senti com ela.

Abs
Yonex poly tour spin
Solinco tour bite
Antigo 17-05-2015, 21:02   #7
Paulo Braz
Membros

Padrão

Citação:
Nunca joguei com esse modelo em especifico. Mas já joguei com modelos anteriores e gostei bastante. Só q não encontrei nda melhor q a prestige até agora.

O fato é q a 340g vai despachar a bola com menos esforço, mas eu senti bastante dificuldade qdo pegava bolas atrasadas ou mto fundas pq atrasava a preparação e como ela é bem pesada, era difícil bater essas bolas.

Oq realmente me surpreendeu foi a falta de controle q senti com ela.

Abs
Interessante Alex. Muito obrigado pela retirada das dúvidas e opiniões.

Att

Paulo
Antigo 21-05-2015, 11:21   #8
jsimeira@gmail.com
Membros

Data de Entrada: Jan 2014
BRA

Me surpreendi agora. Achei que a Pro Staff 97 fosse melhor no controle.
Jogo com a Blade 98, 304 g. Queria pegar a 315g para aumentar a potência e não perder o controle. Vocês sabem se a Pro Staff 97 e a Blade 98 são parecidas?

abraço

Citação:
Postado originalmente por Paulo Braz Ver Mensagens
Interessante Alex. Muito obrigado pela retirada das dúvidas e opiniões.

Att

Paulo
jsimeira@gmail.com está offline   Responder com Quote
Antigo 21-05-2015, 13:44   #9
cbor
Membros

Data de Entrada: May 2008
Local: Porto Alegre/Bra
Padrão

Não joguei com nenhuma delas, mas acho que posso tentar ajudar. Penso que a troca da Yonex 100 pela Wilson de 340g tem tudo para dar errado, pois são muito diferentes. Por isso, somente se testada a raquete a margem de erro ficaria menor. Em uma compra "cega", eu iria de Wilson 315g. Pelas razões já mencionadas.
Eu já joguei com uma versão anterior da Blade 98. Penso, contudo, que ela não seja muito parecida com a Pro Staff 97. Embora nesse caso o risco seja menor, pois os aros têm características mais próximas, creio que a Pro Staff tenha mais controle que a Blade. E o toque certamente será diferente, posto que as pro staffs têm toque específico. Eu não gosto.

Volkl V-Sense 8 300g - Genesis Twisted Razor, 49 libras.
2x Head Instinct Graphene MP - Genesis Typhoon, 50 lbs.

"O mais importante é a sensação da raquete nova nas mãos; o resto é consequência." (Cbor, do Tênis News)
cbor está offline   Responder com Quote
Antigo 28-05-2015, 10:41   #10
alexdoro
Membros

BRA

Sem a menor duvida va de PF97 (315g), se quiser tem espaço pra customizar e colocar peso, se pegar a 340g vai se arrepender.
alexdoro está offline   Responder com Quote
Responder

« Tópico Anterior | Próximo Tópico »

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões