Voltar   Forum Tenis News > Materiais e Físico > Equipamento de Tênis

Antigo 28-05-2015, 10:43   #11
alexdoro
Membros

Data de Entrada: Jan 2015
Padrão

A PF97 tem mais potencia mas é mais rigida. Ja com a Blade voce tem mais controle e por ser mais level, mais facil manusear.
alexdoro está offline   Responder com Quote
Antigo 30-05-2015, 22:00   #12
jsimeira@gmail.com
Membros

Data de Entrada: Jan 2014
Padrão

Achava que raquete de perfil fino e cabeça menor fosse de mais controle. Não sabia que a PS97 era tão potente.
jsimeira@gmail.com está offline   Responder com Quote
Antigo 01-06-2015, 22:36   #13
eddieshot
Membros

Data de Entrada: Nov 2014
BRA

Discordo sobre a RF 97 ter menos controle. Ela possui um otimo controle porem o fator peso e o aro largo influenciam no quesito "manuseabilidade". A PS 97 é muito mais manuseavel que a RF 97 e não perde muito pelo pouco peso. O perfil dessas raquetes é voltado para quem tem uma bola mais chapada que tem um controle do swing com o ponto de contato mais a frente. Ja tentei gerar spin com essas duas raquetes e a bola atinge muitas vezes o aro(não foi por falta de tecnica) ja que o sweet spot(ponto doce) não é tão grande. A blade não deve ser usada para fins de comparação ja que a proposta das duas é totalmente diferente.
eddieshot está offline   Responder com Quote
Antigo 12-06-2015, 5:22   #14
ailtondefreitas
Membros

Data de Entrada: Sep 2012
Padrão

Estou com 1 PS 97. Joguei 3 games e fiz uma aula.
A princípio não gostei da raquete. Ela não parece ter 315g, parece ser bem menos. E não tem nada a ver com a antiga Pro Staff, é muito diferente. a minha pesou 316,2g sem cordas. Controle de qualidade Wilson mandou lembranças.

A raquete se comporta praticamente como uma raquete de potência. Mas não vibra, apesar de não ter nem de longe o feel de uma pro staff da linha passada (joguei muito tempo com a PS BLX 90). É bem potente para o que eu esperava. Mas sem exagero.
Coloquei vendetta com 45 libras e troquei o cushion por um kimony.

O spin é algo perto do incrível. Acho que nunca usei uma raquete que produzisse tanto spin. Ainda não sei se isto é bom ou ruim para meu jogo. Mas com um spin tão grande assim, dá pra abrir ângulos inacreditáveis, com a bola quicando dentro da área de saque e saindo pela lateral, mesmo vc batendo do fundo da quadra. O saque dela também é bom. No geral, é muito fácil produzir efeito com essa raquete. Mas ela é um pouco exigente. Se não acertar bem o SS, a bola vai longe... na tela. Gostei muito dos voleios e slices também. A massa da raquete ajuda nesses golpes, que saem muito bons. E o peso extra do kimony ajudou também. Na configuração com o cushion original, achei a raquete muito potente.

Pretendo fazer alguns testes com tensões mais altas. Eu tinha ideia de testar e vender logo a raquete, mas hoje já vejo alguns pontos bons nela.

Vendi minhas raquetes e tenho jogado ultimamente com uma APD (única que me sobrou). Mas até que me adaptei bem. Coloquei kimony também nessa. É muito, muito fácil jogar com uma aero, mas se eu continuar insistindo nela, vou ter que comprar outro cotovelo em breve. Pra se ter uma ideia da potência da PS97, acho que ela é só um pouco inferior à da APD, sendo que a PS97 dá muito mais spin e é mais sólida.

Diferente do eddieshot, eu consegui gerar spin facilmente com a PS97. Minhas bolas não iam no aro. Mas isso deve ser porque o swing dele é mais rápido que o meu. Apesar de eu ter um swing longo, ele não é tão rápido. Esse tipo de dificuldade que ele relatou, por incrível que pareça, eu tinha com a Ezone Ai 98.

E por falar na Ai 98, a PS97 me lembrou muito a jogabilidade dela, só que se encaixando melhor ao meu jogo.

2x Head Instinct Graphene XT MP
Gamma X-2

Cordas ** Acessórios ** Recomendações

Última edição por ailtondefreitas : 12-06-2015 às 5:37
ailtondefreitas está offline   Responder com Quote
Antigo 14-06-2015, 13:06   #15
ailtondefreitas
Membros

Data de Entrada: Sep 2012
Padrão

Uma informação muito importante: o eddieshot está muito certo quanto a isso:

Citação:
Postado originalmente por eddieshot Ver Mensagens
O perfil dessas raquetes é voltado para quem tem uma bola mais chapada que tem um controle do swing com o ponto de contato mais a frente.

Se você tem um swing mais circular, que privilegia o spin, esqueça! Sua bola não fica na quadra com a PS97. Minha direita sofre com ela. Mas pra minha esquerda, com a qual consigo bater reto, a raquete é magnífica.

2x Head Instinct Graphene XT MP
Gamma X-2

Cordas ** Acessórios ** Recomendações
ailtondefreitas está offline   Responder com Quote
Antigo 31-05-2016, 11:55   #16
gus.sigrist
Membros

Data de Entrada: Jul 2014
Padrão

Citação:
Postado originalmente por jsimeira@gmail.com Ver Mensagens
Me surpreendi agora. Achei que a Pro Staff 97 fosse melhor no controle.
Jogo com a Blade 98, 304 g. Queria pegar a 315g para aumentar a potência e não perder o controle. Vocês sabem se a Pro Staff 97 e a Blade 98 são parecidas?

abraço
Opa!

Cara, peguei as duas para testar em uma semana. Logo de cara já fiquei na Blade, percebi que a PS97 é mais sólida mas a Blade é muito mais fácil de jogar. Na minha singela opinião, acho que a PS97 parece um tanque mas difícil de se movimentar e que a Blade é um hatch funcional e fácil de se locomover.
Não que a PS97 seja ruim, mas achei muito engessada, não me deu prazer ao jogar como a Blade deu.
Agora, depois destas duas, estou trocando minha Vcore Tour G (310g) pela PS 97 LS (290g), para o meu jogo casou perfeitamente, raquete com a mesma manuseabilidade ou até melhor que as Blades mas que gera muito mais spin.

Abs!
gus.sigrist está offline   Responder com Quote
Antigo 26-11-2017, 15:30   #17
AlanDavila
Membros

Data de Entrada: Nov 2017
Padrão

Mas a PS 97 LS é 16/18. Não come muita corda?
To pensando em comprar ela, mas tenho medo de me associar ao encordoador.
AlanDavila está offline   Responder com Quote
Responder

« Tópico Anterior | Próximo Tópico »

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões