Voltar   Forum Tenis News > Circuito do Tênis > Historia do Tênis > Jogadores

Antigo 16-08-2009, 19:09   #11
Esporte Social
Membro Vip

Data de Entrada: Jan 2009
Local: São Paulo
Padrão

Citação:
Postado originalmente por Jader Magri Ver Mensagens
Marcos Daniel é um grande batalhador, mas eu admiro mais o Federer, o maior jogador da história do tênis!
Mas é freguês STAR do Rafael Nadal...

E Admirar por admirar sou mais o Marcos Daniel...

Desculpem amigos, mas o meio social, e o ambiente em que você está inserido contribui sim para que voce chegue onde cheguei, e além disso valorizo muito histórias do lado B da vida !
Antigo 16-08-2009, 19:54   #12
Milton
Membros

Data de Entrada: Nov 2007
Local: João Pessoa - PB
Padrão

Como os outros companheiros dizem, não há comparações!!!

Mas o Marcão é um batalhador, ele podia ter desistido da carreira, quando teve uma series de lesoes, mas não foi forte e firme e está aí no top 100 e lutando muito!!!
Antigo 16-08-2009, 21:05   #13
Jader Magri
Membro Vip

Data de Entrada: Nov 2007
Local: Americana - SP
Padrão

Citação:
Postado originalmente por Esporte Social Ver Mensagens
Mas é freguês STAR do Rafael Nadal...
Tenho certeza que o Nadal trocaria o head-to-head com ele para ter 16 titulos... Do mesmo jeito que o Corinthians trocaria muito desses paulistões por uma Libertadores... é normal isso, tem tenista que o jogo não encaixa um com outro, mas o que mais vale mesmo são os titulos

"O Respeito que impomos define o que somos!" - Independente
Jader Magri está offline   Responder com Quote
Antigo 17-08-2009, 14:58   #14
Esporte Social
Membro Vip

Padrão

Citação:
Postado originalmente por Jader Magri Ver Mensagens
Tenho certeza que o Nadal trocaria o head-to-head com ele para ter 16 titulos... Do mesmo jeito que o Corinthians trocaria muito desses paulistões por uma Libertadores... é normal isso, tem tenista que o jogo não encaixa um com outro, mas o que mais vale mesmo são os titulos
Acontece que ele tem o H2H e 6 anos a menos, ou traduzindo 24 GS para disputar... e fora que o Rafa já tem o mesmo numero de masters né?
Antigo 02-09-2009, 9:17   #15
migueladv
Membros

Data de Entrada: Sep 2009
Local: Uruaçu-Goiás
Enviar mensagem via MSN para migueladv
Padrão

Admiro os dois jogadores, creio que é uma comparação muito desigual, pois a luta pra se chegar no topo é desigual. Creio que o Federer teve maior facilidade com relação aos patrocínios em sua carreira, devido à forma de investimento no esporte lá fora e em relação à dedução nos valores investidos no imposto de renda do empresário estrangeiro. Enquanto aqui no Brasil deduz-se 5% no imposto de renda da pessoa jurídica, do valor investido em patrocínio a atletas, nos EUA deduz-se 95%. É uma diferença alarmante.
Acredito que o Federer ainda será o maior jogador de toda a história, pois ainda acho que o Sampras detém esse título, pois vale lembrar que o Sampras é de uma época em que haviam vários grandes jogadores muito mais competitivos do que os de hoje, como o Kafelnikov, Agassi, Safin, Rafter, Norman, dentre outros. Hoje, na minha opinião, o Federer não tem grandes adversários como os da fase anterior. espero que tenham entendido e não me levem a mal.
Abraços!!!
migueladv está offline   Responder com Quote
Antigo 02-09-2009, 14:21   #16
Esporte Social
Membro Vip

Padrão

Eu ainda acho que são periodos diferentes quanto ao relacionado no post anterior; e que mais... Tem a época amadora ainda, que tivemos alguns mitos como Kreamer, Tilden e o próprio Ashe que são caras que revolucionaram a forma de jogar no sentido de inventar golpes e incrementar táticas.
Antigo 17-09-2009, 23:16   #17
Eduardo Atl
Banned

Data de Entrada: Mar 2009
Padrão

Olha essa comparacao,nao vale na minha opiniao.
Eles comecaram nos JR,assim como todos os outros e o Fed chegou la,mas bem mais dificil que chegar e ficar la este tempo todo,a pressao e bem maior,tem jogadores treinando o dia inteiro p/ ganha dele,qnd um Ze mane joga contra ele quer ganhar o maior numero de games,e pronto.
Parabens pra ele que chegou onde chegou,cosidero um esforco gigantesco,mas agora ele esta no top 60,e se nao conseguir patrocinios,ai vai ser dificil.E vamos ver pos qnt tempo ele fica entre os 100 tbm.
O Fed ja falou muitas vezes ,que se os pais dele nao tivessem pago pelas viajens e investido o dinheiro,ele nunca chegaria onde esta.Claro que na Suica e mais facil pela renda per capita.Aqui no US,tudo e mais facil,mas a competicao e maior,porque todo mundo joga.
Talento e uma coisa que vem qnd a pessoa nasce.O Federer,Michael Schumacher,Michael Jordan,Tiger Woods,nasceram com isso,e assim chegaram.
A respeito do Nadal vs Federer,isso e coisa que acontece,pelos estilos de jogos que eles teem,aposto que e mais dificil p/ o Fed ganhar do Nadal do que o contrario,entao cada vitoria do Fed vale por 2 do Nadal.Lembre-se que o Nadal esta tentando mudar o estilo de jogo pra tentar jogar por mais tempo,porque daquele jeito si iria mais uns 2.Ele sera obrigado a ser mais agressivo,jogar perto da base-line,tentar voleios,porque o jogo fisico nao dura muito,e ja tem uma galera que ja ganha dele em qualquer lugar,porque tem uma forca maior,e que ironia que os mesmos andaram dando surra no Nadal sao os mesmos fregueses do Fed.Entao comparar confronto direto e bom,mas o que conta e quem tem GS.Qual e mais importante Copa America ,Eurocopa ou Copa do Mundo?
E olha que o Federer joga com 1 handed back-hand o que e mais dificil,e a raquete dele pesa quase 400g.
Acho que ele deveria pegar uma raquete tamanho 93,porque ele ja esta ficando velho.Outra coisa importante e que o Federer nao tem pressao de ganhar mais nada,enquanto os outros ainda teem que correr atras dos sonhos deles.
E neste ultimo ano e meio ficou bem mais dificil de ganhar,porque todo mundo tem capacidade de ganhar de todo mundo.
E tbm nao importo da onde que os jogadores veem,infelizmente nunca teve um brasileiro que teve um estilo de jogo que gosto.Gosto do Gulbis,Tsonga,Del Potro,Soderling,Davidenko,Escrevi uma novela.
Eduardo Atl está offline   Responder com Quote
Antigo 17-09-2009, 23:17   #18
Eduardo Atl
Banned

Data de Entrada: Mar 2009
Padrão

Olha essa comparacao,nao vale na minha opiniao.
Eles comecaram nos JR,assim como todos os outros e o Fed chegou la,mas bem mais dificil que chegar e ficar la este tempo todo,a pressao e bem maior,tem jogadores treinando o dia inteiro p/ ganha dele,qnd um Ze mane joga contra ele quer ganhar o maior numero de games,e pronto.
Parabens pra ele que chegou onde chegou,cosidero um esforco gigantesco,mas agora ele esta no top 60,e se nao conseguir patrocinios,ai vai ser dificil.E vamos ver pos qnt tempo ele fica entre os 100 tbm.
O Fed ja falou muitas vezes ,que se os pais dele nao tivessem pago pelas viajens e investido o dinheiro,ele nunca chegaria onde esta.Claro que na Suica e mais facil pela renda per capita.Aqui no US,tudo e mais facil,mas a competicao e maior,porque todo mundo joga.
Talento e uma coisa que vem qnd a pessoa nasce.O Federer,Michael Schumacher,Michael Jordan,Tiger Woods,nasceram com isso,e assim chegaram.
A respeito do Nadal vs Federer,isso e coisa que acontece,pelos estilos de jogos que eles teem,aposto que e mais dificil p/ o Fed ganhar do Nadal do que o contrario,entao cada vitoria do Fed vale por 2 do Nadal.Lembre-se que o Nadal esta tentando mudar o estilo de jogo pra tentar jogar por mais tempo,porque daquele jeito si iria mais uns 2.Ele sera obrigado a ser mais agressivo,jogar perto da base-line,tentar voleios,porque o jogo fisico nao dura muito,e ja tem uma galera que ja ganha dele em qualquer lugar,porque tem uma forca maior,e que ironia que os mesmos andaram dando surra no Nadal sao os mesmos fregueses do Fed.Entao comparar confronto direto e bom,mas o que conta e quem tem GS.Qual e mais importante Copa America ,Eurocopa ou Copa do Mundo?
E olha que o Federer joga com 1 handed back-hand o que e mais dificil,e a raquete dele pesa quase 400g.
Acho que ele deveria pegar uma raquete tamanho 93,porque ele ja esta ficando velho.Outra coisa importante e que o Federer nao tem pressao de ganhar mais nada,enquanto os outros ainda teem que correr atras dos sonhos deles.
E neste ultimo ano e meio ficou bem mais dificil de ganhar,porque todo mundo tem capacidade de ganhar de todo mundo.
E tbm nao importo da onde que os jogadores veem,infelizmente nunca teve um brasileiro que teve um estilo de jogo que gosto.Gosto do Gulbis,Tsonga,Del Potro,Soderling,Davidenko,Nalbandian.Escrevi uma novela.
Algo saiu errado aqui.
Eduardo Atl está offline   Responder com Quote
Antigo 18-09-2009, 0:17   #19
DKFARIA
Membro Vip

Data de Entrada: Mar 2008
Local: Santos
Enviar mensagem via MSN para DKFARIA
Padrão

Fica até difícil de adicionar comentários extras, pois todos sintetizaram a real: NÃO DÁ PRA COMPARÁ-LOS.

Mas há uma coisa que é fato: INCENTIVO.

Até que me provem o contrário, e com raras excessões, o tênis no Brasil ainda é um esporte elitizado. Sendo assim, seu começo é muito mais difícil que futebol, volei, atletismo, só para não estender muito nos exemplos.
DKFARIA está offline   Responder com Quote
Antigo 13-10-2009, 23:34   #20
PrestigeMan
Moderador de Área

Data de Entrada: Sep 2009
Local: Vitória - ES
Enviar mensagem via MSN para PrestigeMan
Padrão

Admiro muito o Marcos Daniel por ele chegar onde chegou com muito esforço. É um excelente jogador.
Já o Federer, que me desculpem os fãs do Nadal, mas é simplesmente THE BEST.
Ninguém chega ao topo e se mantém lá por tanto tempo se não for fora de série.
Além disso, a educação do suiço é algo a ser imitada. Nunca vi ou ouvi ele desrespeitar ou menosprezar qualquer adversário.
Que pena que nem todo jogador é tão educado assim!

Prestige Team
1 Head PT57A - 2 Head Pro Stock TGT 293.2 - Yonex VCore Tour Duel 97 330g
PrestigeMan está offline   Responder com Quote
Responder

« Tópico Anterior | Próximo Tópico »

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões