Voltar   Forum Tenis News > Circuito do Tênis > Torneios Finalizados > ATP

Antigo 29-02-2012, 16:56   #421
murilo
Administrador

Data de Entrada: Nov 2007
Local: São Paulo - SP
Enviar mensagem via MSN para murilo
Padrão

Hahahaha, pois é Diego, a vontade de falar é maior, não tem jeito.

Dizer que não existe voto de cabresto no Brasil é fechar os olhos pra realidade.

Tudo bem, existe o voto de cabresto moderno, onde as pessoas votam com medo de perder este ou aquele benefício. Além dos votos em Sarney, Maluf e toda esta corja que nem gosto muito de me referir, não podemos nos prender a cargos grandes como presidente ou governador.

Nos votos mais locais, como prefeito, verador, ou deputado estadual, o voto de cabresto bem ao estilo do coronelismo ainda rola solto. Nas cidadezinhas menores, tanto do interior do sudeste, como do centro-oeste e ainda mais nas regiões Norte/Nordeste, sempre existe aquele cara que manda na cidade, é dono de vários latifúndios na região, e consegue controlar a população local, prometendo algum benefício, às vezes bem simples, como cestas básicas ou utensílios mesmo.

E não precisa ir longe, conheço histórias de veradores da cidade de Guarulhos, cidade vizinha de São Paulo, pra quem não sabe, que compravam votos por R$ 50!!!!! Isso é voto de cabresto, ou tem outro nome?

E este tipo de voto vai continuar enquanto houver miséria no povo. O cara vê no voto uma chance de ganhar algo em troca, perspectiva que ele não vê mais exercendo sua cidadania votando pela sua própria consciência. Infelizmente a miséria torna o homem mais corrompível, e abre espaço para essas práticas nefastas. Muito mais nefastas por parte do "pseudo-político" do que por parte do "pseudo-cidadão".

- "Se o desafio me desafia, eu desafio o desafio."
murilo está offline   Responder com Quote
Antigo 29-02-2012, 17:07   #422
Rodrigo R3
Administrador

Data de Entrada: Feb 2008
Local: Goiânia
Padrão

Citação:
Postado originalmente por murilo Ver Mensagens
Hahahaha, pois é Diego, a vontade de falar é maior, não tem jeito.

Dizer que não existe voto de cabresto no Brasil é fechar os olhos pra realidade.

Tudo bem, existe o voto de cabresto moderno, onde as pessoas votam com medo de perder este ou aquele benefício. Além dos votos em Sarney, Maluf e toda esta corja que nem gosto muito de me referir, não podemos nos prender a cargos grandes como presidente ou governador.

Nos votos mais locais, como prefeito, verador, ou deputado estadual, o voto de cabresto bem ao estilo do coronelismo ainda rola solto. Nas cidadezinhas menores, tanto do interior do sudeste, como do centro-oeste e ainda mais nas regiões Norte/Nordeste, sempre existe aquele cara que manda na cidade, é dono de vários latifúndios na região, e consegue controlar a população local, prometendo algum benefício, às vezes bem simples, como cestas básicas ou utensílios mesmo.

E não precisa ir longe, conheço histórias de veradores da cidade de Guarulhos, cidade vizinha de São Paulo, pra quem não sabe, que compravam votos por R$ 50!!!!! Isso é voto de cabresto, ou tem outro nome?

E este tipo de voto vai continuar enquanto houver miséria no povo. O cara vê no voto uma chance de ganhar algo em troca, perspectiva que ele não vê mais exercendo sua cidadania votando pela sua própria consciência. Infelizmente a miséria torna o homem mais corrompível, e abre espaço para essas práticas nefastas. Muito mais nefastas por parte do "pseudo-político" do que por parte do "pseudo-cidadão".
Não vou falar muito porque aqui não é fórum político, mas eu sei como funciona, como a "banda toca". Só digo que o Milton tem muita razão nisso tudo que ele digitou...

Rankings - Singles = 18 (3) Doubles = 18(1)

Titles
Singles - 2011 (500 Washington, 250 Brasil, 250 Nice) / 2012 (500 Acapulco) / 2013 (500 Memphis) / 2014 (250 Stuttgart, CH Knoxville) / 2015 (GS Aus Open, 250 Nottingham) / 2016 (Olimpíadas Rio) / 2017 (CH Genova)
Doubles - 2009 (500 Tokyo, w/fmelonio) /
2010 (1000 Madrid, 500 Basel, 250 Kuala Lumpur, w/Maranho) / 2011 (250 Brasil e Gstaad, w/Maranho) / 2012 (250 Zagreb e LA w/Maranho, CH Dallas, w/ipcastro) / 2013 (GS Aus Open, M1000 IW, w/Maranho) / 2014 (1000 Cincinnati, 250 Bucareste e Estocolmo w/Lisandro) / 2015 (500 Barcelona, 250 Houston, 250 Nottingham, 250 Bogotá, 250 Kuala Lumpur w/rneves) / 2016 (GS Australian Open, 500 Viena, 250 Brisbane, w/rneves)
/ 2017 (250 Winston Salem, w/rneves)
Rodrigo R3 está offline   Responder com Quote
Antigo 29-02-2012, 17:46   #423
Matheus Otero
Membro Vip

Data de Entrada: Dec 2008
Local: Rio das Ostras - RJ ; Pontevedra - ESP
Enviar mensagem via MSN para Matheus Otero Enviar mensagem via Skype para Matheus Otero
Padrão

Bom, ao menos nas cidades do interior paulista onde estive, eu não vi isso. Mas é claro que nunca estive em todo o interior paulista.

Quanto ao Alckmin, falência na educação, abandono do HC, péssima relação extragovernamental, como aconteceu tem dois meses em SJC, falta de controle clara na USP...

A lista ainda é bem maior, diego. Muito maior.
Duplas:Rank 33
(c/ Marcus Castro) 2012 ATP250 Auckland - Belgrado
2011 ATP500 Tóquio - CH Sarasota

DTTB
Simples: Rank 34
2012 ATp250 Estoril 2011 ATp Finals
Duplas: Rank 26
(c/ Marcus Castro) 2012 MS Madrid ATp500 Dubai ATp250 Estoril 2011 MS Cincinnati - ATp250 Kuala Lumpur
Davis: Uruguai 2011
Matheus Otero está offline   Responder com Quote
Antigo 23-01-2013, 10:45   #424
Forty Love
Membros

Data de Entrada: Aug 2012
Padrão

Pessoal não vale a pena falarmos do que está mau a nível político no nosso país, porque nada vai mudar e é com tristeza que digo isto, mas toda a gente sabe que a tendência é piorar. Onde é que já se viu pagar pelos votos dos cidadãos?!
Antigo 06-02-2013, 16:05   #425
Del Chaco
Membros

Data de Entrada: Aug 2010
Local: São Paulo
Padrão

Galera, me desculpem a ignorância, mas entrei aqui para saber alguma notícia do Brasil Open e deparo com um debate político.
Não sou contra nem a favor de ninguém, mas acho que pra tudo existe hora e lugar, o pessoal que fica reclamando do Alckmin, deveria olhar para a esfera "de cima", não sou defensor de ninguém, mas pregar na cruz um governador acima da média com o que temos no entorno é, no mínimo, cegueira.
Quanto ao embate, sugiro que as conversas voltem ao mundo do tênis, uma vez que, sinceramente, acho que tem gente falando sobre coisas que não sabe ou não conhece.

Fui !
Antigo 06-02-2013, 16:16   #426
FelipeAbe
Administrador

Data de Entrada: Aug 2011
Local: Balneário Camboriú - SC
Enviar mensagem via MSN para FelipeAbe
Padrão

Citação:
Postado originalmente por Del Chaco Ver Mensagens
Galera, me desculpem a ignorância, mas entrei aqui para saber alguma notícia do Brasil Open e deparo com um debate político.
Não sou contra nem a favor de ninguém, mas acho que pra tudo existe hora e lugar, o pessoal que fica reclamando do Alckmin, deveria olhar para a esfera "de cima", não sou defensor de ninguém, mas pregar na cruz um governador acima da média com o que temos no entorno é, no mínimo, cegueira.
Quanto ao embate, sugiro que as conversas voltem ao mundo do tênis, uma vez que, sinceramente, acho que tem gente falando sobre coisas que não sabe ou não conhece.

Fui !
Você viu o tópico errado.
O tópico desse ano é esse aqui:

http://tenisnews.com.br/forum/showthread.php?t=20024

SIMPLES
GS: US Open 2013
ATP 250: Houston e Estocolmo 2013 ; Valência 2015
CH: Prostevjoc 2012 ; Bratislava 2014

ftw
FelipeAbe está offline   Responder com Quote
Responder

« Tópico Anterior | Próximo Tópico »