Voltar   Forum Tenis News > Materiais e Físico > Equipamento de Tênis

Antigo 13-07-2015, 16:17   #31
abalko
Membros

Data de Entrada: Apr 2014
Padrão

Como tenho um problema cronico no tendão de aquiles, tive que experimentar todo tipo e marca de tênis para não parar de jogar, segue a lista:

Adidas Barricade 8 P: Estabilidade, durabilidade N : Conforto e peso
Yonex Sh308 P: Estabilidade, conforto N : Peso, formato
K-Swiss Defier P:Estabilidade, conforto, durabilidade N : Peso
Nike Vapor Advantage P:Leve, confortavel N : Durabilidade
Nike Vapor 9.5 P:Leve, confortavel N : Durabilidade minima
Nike Lunar Ballistec P: Estabilidade, conforto, durabilidade N : Um pouco pesado
Asics Resolution Speed 2 tenho e não consigo usar - tem uma forma que me machuca
Diadora Speed Star K VI - minha 1a opção - leve, super confortavel, estavel e ate agora sem grandes estragos (saibro 4 x semana - 2 meses)

Abs!

Última edição por abalko : 13-07-2015 às 16:19
abalko está offline   Responder com Quote
Antigo 13-07-2015, 18:43   #32
ailtondefreitas
Membros

Data de Entrada: Sep 2012
Padrão

Em quadra dura passei a usar o Asics Nimbus 16 com a palmilha que falei acima. Ficou perfeito.

Um amigo me recomendou o Gel Dedicate. Disse que era mais confortável que o Resolution. Comprei um pra experimentar. Vamos ver no que vai dar.

2x Head Instinct Graphene XT MP
Gamma X-2

Cordas ** Acessórios ** Recomendações
ailtondefreitas está offline   Responder com Quote
Antigo 26-11-2015, 9:40   #33
perlino
Membros

Data de Entrada: Dec 2011
Padrão

Citação:
Postado originalmente por ailtondefreitas Ver Mensagens
Em quadra dura passei a usar o Asics Nimbus 16 com a palmilha que falei acima. Ficou perfeito.

Um amigo me recomendou o Gel Dedicate. Disse que era mais confortável que o Resolution. Comprei um pra experimentar. Vamos ver no que vai dar.
E ai ailton? to pensando em comprar um Dedicate, oq vc achou do seu? melhor que o Resolution?

Abs
perlino está offline   Responder com Quote
Antigo 26-11-2015, 10:18   #34
ailtondefreitas
Membros

Data de Entrada: Sep 2012
Padrão

Pra mim, o Dedicate é melhor que o Resolution.

O Dedicate é mais leve e mais confortável. E o custo benefício é melhor.

Mas não consigo jogar em quadra dura com tênis de tênis, por isso continuo usando o nimbus 16 pra jogar nas quadras duras, pois amortece o impacto nos tornozelos e joelhos.
Sei que é meio perigoso porque a chance de uma torção de tornozelo é bem maior, mas como jogo todo dia, não ia aguentar se fosse com um tênis de tênis.

2x Head Instinct Graphene XT MP
Gamma X-2

Cordas ** Acessórios ** Recomendações
ailtondefreitas está offline   Responder com Quote
Antigo 26-11-2015, 10:27   #35
perlino
Membros

Data de Entrada: Dec 2011
Padrão

Citação:
Postado originalmente por ailtondefreitas Ver Mensagens
Pra mim, o Dedicate é melhor que o Resolution.

O Dedicate é mais leve e mais confortável. E o custo benefício é melhor.

Mas não consigo jogar em quadra dura com tênis de tênis, por isso continuo usando o nimbus 16 pra jogar nas quadras duras, pois amortece o impacto nos tornozelos e joelhos.
Sei que é meio perigoso porque a chance de uma torção de tornozelo é bem maior, mas como jogo todo dia, não ia aguentar se fosse com um tênis de tênis.
Legal, valeu!!! Alguém já usou o Asics Gel Game 5??
perlino está offline   Responder com Quote
Antigo 28-12-2015, 11:03   #36
Luis Amaral
Membros

Data de Entrada: Dec 2015
Local: Campinas - BR
Padrão

Desenterrando....rs

A 05 anos comecei com a linha Barricade em quadras duras, apesar da durabilidade, logo tive muitas dores na sola dos pés e nos calcanhares. Cheguei a usar o Babolat Propulse 4, achei um pouco mais confortável que o Adidas, mas ainda sim não me adaptei. Foi quando comprei o meu primeiro Asics Resolution (primeiro modelo), jogando em quadras rápidas e no saibro foi o melhor em conforto e uso até hoje, aliás hoje acabei de adquirir o modelo 6 e como atualmente jogo apenas no saibro optei pelo modelo clay.

Abraços!!
Luis Amaral está offline   Responder com Quote
Antigo 28-12-2015, 11:18   #37
Luis Amaral
Membros

Data de Entrada: Dec 2015
Local: Campinas - BR
Padrão

Citação:
Postado originalmente por jotabesouza Ver Mensagens
bem eu tenho alguns probleminhas , primeiro porque já tenho 4.5, e minha estrutura dos tornoze-los não são lá estas coisas. Meus dois pés tem problemas no dedo indicador o dedão, principalmente no pé direito ele não tem a flexibilidade dos outros, já apresenta uma artrose significativa, pode-se chamar de joanete, e um pouco acima do calcanhar onde se inicia o tendão, eu tenho quase sempre uma inflamação da Bursa, pode ser chamada de Bursite calcânea, estou sofrendo neste momento disto. tive no pé esquerdo, e agora estou no direito. Não esta fácil, estou a cerca de 30 dias penando para tentar voltar, as vezes invoco e vou ara quadra, meio mancando e jogo. Mas faz duas semanas que estou tratando sem jogar, quero ver se desta vez consigo voltar sem dores pelo menos da bursite, porque a dor no dedão esta sempre terei.
Acho que vou experimentar usar tornozeleiras, vi o depoimento do Dadozen e acho que pode me ajudar a estas dores no tendão e da bursite.

Não tenho muita experiência nisto, mas já usei o Kswiss, Barricade Team, Yonex 308 com solado misto , e ja usei duas vezes o Asics Resolution. A primeira vez que usei o Asics Resolution não tive boa impressão da durabilidade, era muito confortável, mas durou no mínimo 40% dos tênis que eu já tinha usado, ele rasgou na arte da frente onde era de tela furadinha, depois disto tive que estaciona-lo, porque entrava saibro para todo lado. Meu atual o Asics Resolution 5 Clay, eles mudaram aquele parte furadinha para um outro material o que resolveu o problema de rasgar, pelo menos a princípio está durando bem, meu anterior a este foi o Yonex 308 aquele se solado misto, achei muito e bom e confortável o único porem é que ele um pouquinho maior que os outros que eu jé tinha usado, o numero menor ficava apertado, be mas gostei muito dele. Já provei os da Nike, mas eles me apertam a joanete do dedão, então para mim não consegui. meu pé é fino, aliás minha estrutura da canela desde a pantorrilha são mais finas que o normal,, então acho que tenho uma facilidade para ter problemas neste região.

Depois de toda este narração, desculpem por isto mas pode servir para alguém, prefiro da seguinte forma, pois eu só jogo no saibro:

empatados em 1 lugar: Asics Resolution 5 Clay preto e Yonex 308 azul com prata
2 lugar o Kswiss - mas este não encontro mais para comprar
3 lugar Barricade Team

Uso aquelas meias da Nike na cor preta, elas são excelentes, vem 3 em um embalagem e duram muito. Porque ninguém merece usar meias brancas no saibro, minha esposa que o diga.
jotabesouza o fato dos "rasgos" no Asics se dá em função de ser um equipamento para quadras rápidas, com a infiltração do saibro + suor ocorre um ressecamento do material, para saibro o modelo adequado seria p "Clay".

Abraços!!

*2 x Prince Tour EXO3 - MSV Hepta-Twist 1,25 / 48lbs

Controle, Regularidade e Direção...
Luis Amaral está offline   Responder com Quote
Antigo 02-03-2016, 23:12   #38
Veloso
Membros

Data de Entrada: Mar 2016
Padrão

Citação:
Postado originalmente por perlino Ver Mensagens
Legal, valeu!!! Alguém já usou o Asics Gel Game 5??
Boa noite! Estou iniciando no tênis e faço aula/jogo há alguns meses. Meu primeiro calçado foi/é um Babolat, mas acho muito pesado e estou querendo trocar, além de já estar trincando nas pontas dos pés.. Vi vocês falarem bem dos tênis da Asics. Alguém tem algo a comentar sobre o Asics Gel Game 5? Ele está na promoção na Netshoes (R$ 249,00) e estou pensando em comprar.. Surgiu também um Resolution 6 Clay, por R$ 449,00... Se alguém puder ajudar, agradeço. Grande abraço a todos!!
Veloso está offline   Responder com Quote
Antigo 14-12-2017, 7:16   #39
andre2110
Membros

Data de Entrada: Jul 2016
Padrão

Citação:
Postado originalmente por PrestigeMan Ver Mensagens
Pessoal:
Muitos do fórum jogam no saibro, outros em quadra dura e ainda outros alternam jogos em quadra de saibro e quadra dura.
Minha pergunta: de todos os tênis, qual o melhor que você já usou?
Claro, destaque se foi em quadra de saibro ou dura.

No meu caso, que jogo quase sempre no saibro, os melhores foram:
- Asics Resolution 3 Clay
- Nike Zoom Vapor Tour 9
- Nike Zoom Breathe 2K10

E vocês?
Pessoal - bom dia!

Usava o Adidas Barricade 2016, super estável, durável, mas deu facite plantar e tive de aposentar depois de 11 meses de uso. Após alguns dias de exercícios de alongamento e mudança no tênis a facite foi embora.

Em função das dicas do fórum troquei o Barricade por um Asics Gel Resolution 7, ótimo tênis no que se refere a conforto; mas é menos estável (+fino e alto) e a durabilidade não é aquelas coisas.

O Asics Gel Resolution 7, após 4.5 meses de uso já esta com solado bem gasto, estou jogando na média 1.5h/dia (lisondra), antes, com adidas, a média era de 1h/dia.

Nos últimos dias passei a sentir dores nos joelhos, e olha que por causa da facite uso duas palmilhas, em baixo da palmilha do Asics Gel Resolution 7, coloco uma palmilha de tênis asics usado em corridas. Também uso meia thorlos (nos últimos dias coloco uma meia da nike e depois a thorlos para diminuir os problemas). Ou seja, estou usando 2 meias e 2 palmilhas para diminuir o problema nos joelhos!

Lí sobre o assunto em vários sites e a informação é de que devemos trocar o tênis após 300-600h de uso, pois embora o solado ainda esteja em condições razoáveis, o amortecimento já foi para o espaço!

Também lí em sites especializados que no caso do asics, deve-se comprar sempre dois de cada vez!
Usar um num dia e o outro no outro dia, pois o asics precisa de 24h para que a borracha retorne, ou seja, para que o amortecimento funcione!!

Comprei um novo Asics Gel Resolution 7, que deve chegar algum dia, pois o envio da prospin foi extraviado!

Como tenho de alternar o Asics Gel Resolution 7 com outro tênis por causa do retorno do amortecimento, já tenho de comprar um segundo tênis!!!

As perguntas:
1- Asics gel resolution 7(ficaria com 2 novos) ou KSwiss Hypercourt Express ?

2- Dos Kswiss, qual o melhor no quesito conforto (facite/dores joelhos) para quadras duras?

3- Alguém já testou o KSwiss Hypercourt Express II ?

desde já obrigado pelo retorno!
================================================== ===
andre2110 está offline   Responder com Quote
Antigo 16-12-2017, 18:04   #40
wik
Membros

Data de Entrada: Jul 2010
Padrão

Yonex Power Cushion Eclipsion
se tem um amigo que pode trazer dos EUA alí agora custa 100 dollars
wik está offline   Responder com Quote
Responder