X

Viaje com Bernardes! - 2a. semana em Wimbledon

Segunda, 09 de julho 2007 às 15:30:00 BRT

Link Curto: http://bit.ly/1NCPR3b

Carlos Bernardes - Wimbledon 07

Por Carlos Bernardes, árbitro brasileiro da ATP

Bem caros amingos,

Para mim, Wimbledon terminou como começou, com muita chuva. Só para vocês terem uma idéia, normalmente fazemos de 15 a 18 jogos em duas semanas de Grand Slam. Em Wimbledon 2007 eu fiz 7. Tive que fazer algum jogos em 3 dias como foi a partida de oitavas de final entre Paul Henri Mathieu e Andy Roddick.

Leia Mais:
Viaje com Bernardes! - Wimbledon Parte 1 - A Casa de Bernardes. Fotos do torneio

Por sorte foram só três sets se não, estaria por lá ainda até o último dia de jogos. Vocês viram que o Nadal ganhou do Soderling em uma partida que durou 5 dias e o Federer que jogou sua última partida na sexta (contra Marat Safin) e só iria completar seu jogo de quartas de final na outra sexta-feira.

Não ha muitas fotos desta semana pois elas se parecem muito com as da primeira. Muita gente, e poucos jogos. Muita chuva e pouca bola de tênis pra lá e pra cá.

Para mim, apesar de ter trabalhado pouco, fiz alguns jogos na quadra central agora sem a cobertura e posso garantir que é muito diferente. A quadra perde um pouco aquela pompa mas ganha muito em vibração.

O hawk eye foi utilizado pela primeira vez em Wimbledon e acho que fez muito sucesso com o público principalmente.

Algumas curiosidades que aconteceram nesta semana:

Vocês se lembram dos brasileiros que foram entrevistados na abertura do estádio de futebol mais moderno da Inglaterra onde jogaram a nossa selação contra a da casa?

Bem, eu encontrei com eles lá em Wimbledon e eles me falaram que haviam muitos por lá trabalhando nesta empresa de limpeza. Muito engraçado, eu assisti a entrevista e lá estavam eles em Wimbledon agora.

Encontrei enquanto assistia a partida de Duplas dos brasileiros , outro de nossos patricios que moram na Inglaterra. Este trabalhava na equipe de manutenção da quadra 1. Ele me disse que é o único brasileiro que trabalha no All England Club e que o trabalho que eles tem para cuidar desta grama famosa é incrível.

Encontrei jogadores antigos que estão la ou disputando o seniors ou comentando para a TV de seus países, entre eles: Michael Chang, Todd Woodbridge e Mark Woodforde, Paul Haarhuis e não poderia faltar o famoso Jeff Tarango, que estava trabalhando para uma rádio e veio conversar conosco um dia destes.

Na quinta feira, encontrei o Guga e o Thomaz Koch, assistindo a dupla brasileira também. O curioso foi ver o Guga agindo como um técnico, acho que estava ateé nervoso com o jogo pois na rodada anterior eles só haviam vencido a partida por 28 a 26 no quinto set, com um total de 5 horas e 58 minutos segundo o a´rbitro suíço Andreas Egli.

Incrivel, eu vi este jogo até 16 a 15 e fui terminar a partida entre Roddick e Mathieu. Jogamos por pleo menos uma hora e quando acabei eles tinham recém terminado também.

A chuva fez com que jogadores como Nadal, Sharapova , Venus Williams jogassem em quadras como 2 e 3 e Nalbandian e Baghdathis jogando na quadra 11. Incrível, os que tinham ground passes, veria estes jogoes sem pagar. Na quadra central e número 1 se cobra uma fortuna por ingressos.

Bem, eu terminei minha participacao com um W.O. Sim, não trabalhei no meu último dia por lá e pude ver muitos jogos pois a chuva só chegou às 4 da tarde. A noite fomos fazer o jantar de despedida dos integrantes da nossa casa em Londres em um restaurante italiano que fica próximo. Lotado e você nem consegue conversar de tanto barulho.



Esq: Ahmed, Egito; Solarino, Italia; Stephan, Alemanha; Damian, Argentina; Lado Dir: Cristina , Mexico; Daniel , Austria e Carlos Bernardes

Agora, estou no aeroporto pronto para embarcar para Genebra onde vão me buscar para ir para uma cidezinha muito charmosa: GSTAAD.

Nos vemos na próxima semana,

Um abraço,

Carlos Bernardes