X

Viaje com Bernardes! - Árbitro vai aos alpes suíços em Gstaad

Sábado, 21 de julho 2007 às 10:20:00 AMT

Link Curto:

Carlos Bernardes - Gstaad
Por Carlos Bernardes, árbitro de cadeira da ATP

Bem meus amigos,

Eu nao poderia deixar passar em branco este torneio que é disputado em um dos lugares mais bonitos do circuito. Gstaad nos alpes suíços. Você chega à Genebra e vai de carro ou trem por aproximadamente 2 horas e meia. Uma viagem agradável com paisagens lindas.

Vamos ver algumas fotos deste torneio. A famosa Roy Emerson Arena, uma homenagem a este famoso jogador. Só para voces terem uma idéia, ela não será desmontada pois havera uma etapa do mundial de Beach Volleyball. Isto mesmo, beach volleyball nos alpes.



Esta ultima foto, é do balcao do meu quarto nesta semana. Nos últimos anos eu sempre me hospedei em um hotel chamado Le Grand Chalet, um dos mais agradáveis hotéis da região e com uma cosinha sensacional. Top 50 na Suíça.

Mas este ano resolve ficar mais perto do torneio, não que o Grand Chalet fosse longe, mas tinha uma subida que era pesada…

Este era o hotel. Bem no centrinho da cidade.





Estas fotos da cidade mostram bem como ela é tranquila e pequena. É uma miniatura de Campos do Jordão um “pouquinho” mais sofisticada.

O torneio esteve com uma temperatura variando muito e saimos de 4 graus na quarta Feira para 35 no domingo da final. Incrível a variação em poucos dias.

O ponto alto desta estada em Gstaad foi a visita ao Glacier 3000. Um local ha mais de 3 mil metros de altitude e que inaugurou no verão de 2007 a mais alta Alpine Coaster (Montanha Russa alpina) do mundo. Você verá nas fotos agora.



Voce vai com uma especie de bondinho que leva mais ou menos 100 pessoas e sobe em dois estagios. A ultima foto e’ do primeiro estagio a mais ou menos 2500 metros de altura.



E agora as fotos deste briquedinho..



E depois desta pequena aventura pois se você não notou, as curvas são bem na extremidade da montanha, no abismo ha 3.000 metros. Resolvi fazer um passeio que sempre tive vontade mas como não temos tanta neve assim, só havia visto em filmes.Um passeio de trenó puxado por cachorros.

Foi um dia muito bom. Depois tive que voltar para fazer uma das semis jogadas às 5 da tarde.

Aqui vão as últimas fotos com uma amostra das diferentes estações do ano em uma semana.



Terminamos o domingo com 35 graus e um calor forte. Agora , vamos a Stuttgart para o famoso Mercedes Cup. Abracao e até mais,

cbernardes@atptennis.com bernardescarlos@hotmail.com