X

Viaje com Bernardes! - Muralha da China!

Quinta, 13 de setembro 2007 às 09:10:00 BRT

Link Curto: http://bit.ly/1ND1Q0x

Carlos Bernardes - Muralha

Por Carlos Bernardes, árbitro de cadeira da ATP

Bem amigos depois de 10 dias em NY, peguei um aviã no aeroporto de Laguardia em Nova York com escala em Chicago e após somente 16 horas cheguei em Pequim, a famosa cidade que sediará as Olimpíadas de 2008. A primeira impressao foi muito boa. Eu não vinha para estes lados tem uns 3 anos e o aeroporto e as ruas estavam mais tranquilas mesmo com muito trânsito.

O China Open é um torneio disputado em duas semanas e há também um feminino com um nivel muito bom com as finalistas do US Open na lista de jogadoras presentes.

O estádio onde se joga o torneio, não sera utilizado depois de 2008, vão transferir o torneio para o site das Olimpíadas.

Nós não temos nada igual, nem em sonho, comparado com este estádio e site onde se joga este torneio. E eles não vão utilizá-lo mais.



Mas, como nem sempre vivemos só com tênis, nesta quarta pela manhã, acordamos às 5:30 AM para visitarmos a Grande Muralha. Apesar de vocês estarem vendo algumas datas do ano de 2004, não se enganem, é 2007, eu me esqueci de trocar as datas. Me perdoem.

Mas, voltando para a grande muralha. Que coisa fantástica, mais de 6700 Km de extensao e que demorou mais de 2 mil anos para ser construída. Atenção! Se você pretende visitá-la, faça uma preparação física adequada, é uma caminhada e tanto. Uma subida que vocês nem imaginam. Há muitas entradas mas fomos a mais proxima do hotel pois tinhamos que trabalhar e alguns jogadores que treinar ainda pela manhã.

Vejam só pelas fotos. Eu transpirei tanto que parecia que estava chovendo (risos). Esta foto com o sol foi tirada às 7:15 da manha a hora que chegamos por la.



Bem, depois de mais de 3 horas por la, voltamos para o hotel antes de ir para o trabalho.



Mandarei mais fotos em breve, ainda vou ficar mais 5 dias por aqui depois de terminar o torneio.

Abração para vocês.

Carlos Bernardes