X

Viaje com Bernardes - Final do US Open

Domingo, 14 de setembro 2008 às 12:50:00 AMT

Link Curto: http://bit.ly/1Fio6bE

Carlos Bernardes - US Open 08

Por Carlos Bernardes, árbitro da ATP

O último Grand Slam do ano foi disputado na linda New York. Muito sol e outra vez recorde de público que este ano se estimou em mais de 720 mil durante as duas semanas com muitos brasileiros e turistas. Como sempre acontece por lá, um verdadeiro show de publico, jogos emocionantes, gente famosa, música e outros espetaculos fora de quadra.





Durante os 15 dias de torneio, não tive muitas folgas, mas consegui visitar alguns lugares muito bonitos. Com o tempo ajudando, New York fica ainda mais linda para se visitar caminhando Central Park, 5ª Avenida, Brooklyn Bridge, Empire State, Grand Central, Pier 17, water taxi, Estátua da Liberdade, Museu de Historia Natural, Metropolitan.



Por todo o trabalho nestas duas semanas de NY, só consegui um dia livre que foi antes da final na segunda Feira. Recomendo um passeio pela Brooklyn Bridge e outro pelos water taxis, visando muitos cartões postais da cidade.



Este ano não choveu dirante a semana como é de costume. Pelo contrário, o único dia em que não se poderia chover, choveu, que foi no último sábado dia das semi finais masculinas e decisão das mulheres.



Os jogos então foram adiados. A final feminina foi para domingo na parte da noite e a final masculina na segunda na parte da tarde. Foi muito diferente andar pelo torneio com todas as quadras vazias e nenhum público até o início do jogo final.



A decisão foi entre Federer e Murray. Todos esperavam Nadal contra Federer mas o Murray teve uma semana incrível jogando um grande tênis. Pela segunda vez em três anos tive a oportunidade e a honra de fazer a final deste que é um evento muito especial para mim. Foi meu primeiro Grand Slam e sempre guardo com muito carinho.



Opss onde estou nesta foto???

Isto aconteceu antes do jogo, Durante o toss (sorteio de quem começa sacando), eu pedi para os jogadores se virarem para uma foto, para mim é claro, mas eles pensaram que era a famosa foto antes do jogo, entre os jogadores.

Quando o Federer notou que eu gostaria de sair na foto, ele me disse "ops, não sabia que você estaria na foto, vamos fazer de novo". A foto principal está lá em cima no topo deste artigo.

Nosso próximo encontro será em Buenos Aires- Argentina na Semi Final da Copa Davis 2008: Argentina vs Russia.

Nos vemos em breve,

Carlos Bernardes

Bernardescarlos@hotmail.com
Cbernardes@atptennis.com