X

Viaje com Bernardes - Argentina x Rússia - semi da Davis

Quinta, 25 de setembro 2008 às 21:40:00 AMT

Link Curto: http://bit.ly/1GOcvAI

Carlos Bernardes - Argentina x Rússia

Por Carlos Bernardes, árbitro da ATP

Bem amigos leitores, a semifinal entre Argentina e Rússia foi realizada em Buenos Aires no Parque Roca. Foram mais de 14 mil pessoas e vocês nem imaginam a quantidade enorme de brasileiros. Foram 3 dias de muita emoção e pareciamos que estavamos em um estádio de futebol.

Depois da abertura onde foram apresentadas as duas equipes mais os árbitros, começaram os os primieros jogos na sexta-feira. Argentina com David Nalbandian, Juan Martin Del Potro, Guillermo Cañas e Agustin Calleri. A Rússia com Nikolay Davydenko, Igor Andreev, Igor Kunitsyn e Dmitry Tursunov. Eu e Enric Molina como ju[izes de cadeira e Soren Friemel era o Referee.



No primeiro dia só deu Argentina: 3 a 0 Nalbandian e 3 a 0 Del Potro. A torcida estava enlouquecida. Parecia que sabado estariamos com a semifinal decidida. Ponto alto deste dia a estréia em casa de Juan Martin Del Potro.



O segundo dia comecou com dois sets incriveis com os Russos vencendo em menos de uma hora. No terceiro set e vamos ao tie break e 3 match points para os Russos e nada. Vamos ao quarto e a torcida se anima. No quinto set os Argentinos vencem agora por 3 a 1 e servico Cañas. Que nada! Os Russos quebram o serviço dos argentinos duas vezes e vencem adiando a festa por um dia a mais.



Finalmente chegou o ultimo dia. Duas simples e todos esperavam uma mudança na equipe russa. Não houve. Davydenko jogou muito e ao final saiu aplaudido de pé pelos torcedores argentinos. O placar mostrava dois a dois e agora quem decidiria seria o estreante Del Potro. Não teve jeito ele jogou outra vez muito bem e ganhou por 3 a 0 contra Andreev.



Festa para a Argentina finalista e pela primeira vez jogando em casa. A comemoração tomou conta das arquibancadas e não parou por alguns minutos. Os jogadores e torcida se uniram e cantaram.



Agora vem a Espanha e onde Jogar? Piso rapido com certeza. Coberta ? Mas o Parque Roca tem mais público. Esta duvida sera sanada na semana que vem. Agora temos que dar os parabens para Espanha e Argentina e esperar por uma grande final.



Pensavam que nao iria ter fotos fora do tênis? Na segunda-feira ainda visitei a Casa Rosada e fui a lugares onde não se podem visitar ou não ha muitos turistas. Aproveitei para fazer esta foto onde os Presidentes fazem suas entrevistas e discursos.

Muito bonito lugar que esta sendo restaurado pouco a pouco.

Abração a vocês! A próxima parada não dá para acredita. Vou para a Rússia! Que coincidencia…