X

Viaje com Bernardes - Moscou

Domingo, 19 de outubro 2008 às 11:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Carlos Bernardes, árbitro da ATP

Moscou é um torneio jogado no estádio oficial das Olimpíadas de Moscou em 1980. Ainda está em boas condições e lá são realizados os jogos deste evento que distribui mais de US$1,000.000.00. Sao disputados um torneio feminino WTA e um masculino ATP.



O torneio feminino é maior em premiacao e atraiu a maioria das top 10 e quase todas as russas; Nas finais três entre as quatro finalistas eram russas. O evento é muito bem organizado e tem bom público durante toda a semana.



O estadio tem capacidade para 10 mil pessoas. São quatro quadras para jogos e mais algumas no subsolo para treino. Temos vestiários nos dois lados e muita área para o público, restarantes dos jogadores e área VIP para todos os convidados.

Este torneio utilizou o Hawk Eye também e os juízes de linha fizeram um excelente trabalho. Em frente ao estádio estão localizadas as piscinas onde foram disputadas as provas de natação e saltos ornamentais.



Muito bonita cidade com muitas atrações para se visitar. Uma delas, que eu recomendo, é a Praça Vermelha e o Kremlin. Fantástica arquetetura e muita historia também. Ha ainda o Mausoleu de Lenin e tambem um Shopping de fazer inveja a qualquer um no mundo em termos de luxo.

O metrô todo em marmore também chama muita a atenção e é muito bonito. A cidade é cara, mas vale a pena conhecer.



Não tivemos muito tempo para ir a jantares ou restaurantes fora do torneio. A comida era boa e nós não terminavamos antes das 11 da noite todos os dias.

No sábado fomos ao famoso Café Pushkim. Muito bonito lugar com salas exclusivas para grupos como o nosso da foto. Uma curiosidade, prepare a carteira. Encontrei em uma lista de vinhos um bem baratinh, mais de U$ 8,000.00. Com certeza não pedimos este (risos), mas vale a pena conhecer o lugar.

Bem amigos, proxima parada Madri na Espanha para o Tennis Masters Series que se jogara pela última vez na Casa de Campo. No próximo ano será disputado em terra e na nova localizacao: Caja Magica.

Um abração,

Carlos Bernardes