X

Viaje com Bernardes - Masters de Madri

Domingo, 26 de outubro 2008 às 10:07:16 BRST

Link Curto: http://bit.ly/1Fio2Zv

Carlos Bernardes - Madri 08
Por Carlos Bernardes, árbitro da ATP

Este foi o último Masters Series jogado em Madrid neste local chamado Casa de Campo. Também é a última vez que se joga nesta superficie conhecida como greenset. Na próxima temporada o torneio passara a se chamar '1000' e será disputado no saibro. O local, a chamada 'Caja Mágica', também contará com um torneio feminino simultâneo.





O Hotel Oficial para o torneio é o famoso HOTEL PUERTAMERICA. Um lugar em que seus onze andares foram desenhados por onze diferentes designers. Este é o quarto do 11º andar onde eu fiquei, mas há quartos todo branco, preto, e até redondos, além de termos também alguns outros estilos o que o torna único no TOUR.





O torneio já apresentava o novo local e os jogadores do possivel mini grand slam que a organização realizará em maio de 2009. Este local passou por muitas modificações e agora estava em condições muito boas para este evento. Uma quadra central para umas 12 mil pessoas muito bem instaladas, outra chamada Alcalá para mais de 2 mil e uma menor, a Cibelles, para cerca de 200 pessoas. Existiam ainda outras duas quadras para treinos.



Uma grande área comercial também neste local com restaurantes VIP e outras lojas com vários artigos disponíveis. Muita gente durante o evento e não havia mais tickets disponíveis durante todo o evento.



Vamos ver como será em 2009 com o novo torneio no novo local.

Um abraço para todos e nossa próxima parada é em São Petersburgo na Rússia.

Desculpe me não haveram fotos da cidade este ano. Muitos jogos bem longos este ano.

Carlos Bernardes