X

Viaje com Bernardes! - ATP de Auckland, Nova Zelândia

Segunda, 16 de fevereiro 2009 às 22:46:05 BRT

Link Curto: http://bit.ly/1JCFbkv

Carlos Bernardes - Auckland 09

Por Carlos Bernardes, árbitro de cadeira da ATP

Auckland é um tradicional torneio jogado na segunda semana do ano e uma semana antes do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano. Por este motivo o quadro principal possui um grande número de jogadores entre os 70 do mundo.

Tranquila e bonita cidade, Auckland está muito bem localizada e tem uma população de aproximadamente 1,5 milhões de habitantes. Possui a mais alta torre do hemisfério sul que você pode ver nesta foto.



Este é um torneio que atrai muitos jogadores pois tem aquele jeito de torneio pequeno que trata os teistas e as pessoas que trabalham nele com muitoa mais intimidade. Como se fosse um torneio familiar. Todos se sentem muito bem por lá e muitos jogadores voltam todos os anos.



O Heritage é o hotel oficial do torneio ja alguns anos. Muito bem localizado ele fica no centro da cidade. Caminhando ao torneio você perde uns 15 minutos somente. Esta é a vista do meu quarto por lá este ano.



São muitas as atrações nesta cidade mas uma especial é a vela. Vocês podem fazer uma simulação de uma regata com toda a emoção que se pode ter. Este por sinal é o jantar que o torneio realiza. Divide os jogadores em quatro barcos e simula uma competicao com tripulação e tudo. Depois se reunem em um barco maior para o jantar.







Auckland é uma cidade muito interesante e que você certamente vai encontrar muitos brasileiros e latinos que vivem, trabalham ou estudam.