X

Clezar e mais 4 brasileiros jogam o Sul-Americano

Terça, 23 de março 2010 às 14:45:36 BRT

Link Curto: http://bit.ly/1Nm9HAl

Tênis Profissional
A participação dos tenistas do Brasil nos Jogos Sul-americanos de Medellín, na Colômbia, começou nesta segunda-feira. Ao todo, cinco brasileiros jogam a nona edição da competição, que é disputada de quatro em quatro anos: Laura Andrade e Nathaly Kurata na chave feminina, Guilherme Clezar, Thiago Monteiro e Thiago Pinheiro no masculino.

Eles são acompanhados pelo Diretor Infanto-juvenil da CBT, Patrício Arnold, e por Paulo Moriguti, chefe da delegação. As duas últimas edições dos Jogos Sul-americanos foram disputadas no Brasil (2002) e na Argentina (2006).

Diferente das outras competições entre nações que envolvem o tênis, nos Jogos Sul-americanos a forma de disputa é através de eliminatórias, o que possibilita a um país a conquista de mais de uma medalha em uma mesma chave. Os brasileiros disputam a competição em simples masculino e feminino, e duplas masculino, feminino e mistas.

A primeira brasileira a entrar em quadra, Laura Andrade, não conseguiu superar a colombiana Maria Carolina Arenas nesta segunda-feira, e caiu por duplo 6/1. Hoje, os outros brasileiros estréiam. Thiago Monteiro joga contra o paraguaio Francisco Solano Yim Kim no último jogo da quadra 2; Nathaly Kurata abre a rodada na quadra 4 diante da argentina Catalina Pella, seguida pela estréia de Thiago Pinheiro, que joga contra Sarvano Mangalie, do Suriname. O último brasileiro a entra em quadra é Guilherme Clezar, que joga pela terceira rodada da quadra central, contra o uruguaio Rodrigo Senattore.