X

Resultados quase perfeitos

Terça, 29 de outubro 2013 às 08:11:02 AMT

Link Curto: http://bit.ly/1MEywc7

Tênis Profissional
Neste final de semana os amantes do tênis tiveram um suspiro de esperança, afinal de contas há quanto tempo não assistíamos o mito Roger Federer em uma final? O jogo valeu pela decisão do ATP 500 de Basel, na Suíça. E olha que o suíço foi bem no jogo, principalmente por se tratar de piso duro e quadra fechada, mas acabou não resistindo ao ritmo forte do argentino Del Potro. Resultado final, 2 sets a 1 para Del Potro, parciais 7-6 (3), 2-6, 6-4. O segundo set de Federer foi muito bom, dando sinais de que pode voltar a crescer, basta cuidar melhor do seu condicionamento físico.

Também neste domingo, outro jogo me chamou muito a atenção, a quase zebra de Na Li diante da raivosa Serena Williams. A final disputada na histórica Istambul acabou com a vitória da tenista norte-americana, mas o que se viu no primeiro set foi um verdadeiro vareio da chinesa diante de Serena Williams. Até a metade do segundo set, o domínio foi de Na Li, mas depois na base da força e da intimidação, Serena equilibrou e passou a dominar o jogo, vencendo com facilidade. Resultado: 2 sets a 1, parciais de 2-6, 6-3 e 6-0. Fico muito incomodado, e tenho repetido isso nos meus comentários, com as reações de Serena quando deseja impressionar suas adversárias na base dos gritos. Algo ruim e desnecessário no tênis, principalmente porque ela o faz de forma acintosa e esbanjando falta de respeito. Para mim não será surpresa o dia em que algum juiz agir com rigor e puni-la. É cabível e a regra prevê.

Não posso deixar de citar a queda, morro abaixo, do tenista Thomaz Bellucci. Agora, nem entre os 150 ele figura. Lamento, mas não me surpreendo. Que 2014 seja um ano de superação para nosso jovem Bellucci. Talento ele tem, precisa controlar a “cabeça”.

Esporte é vida! Semana que vem voltamos com mais Tênis.

Gustavo Alves dos Santos - nosesportes@gmail.com