X

A supremacia de Djokovic

Terça, 12 de novembro 2013 às 08:03:55 AMT

Link Curto: http://bit.ly/1OZpPZo

Tênis Profissional
Por Gustavo Santos - A vitória de Novak Djokovic sobre o espanhol Rafael Nadal nesta segunda feira na Arena O2 em Londres, pode não ter sido avassaladora, mas foi convincente e inquestionável. A supremacia do tenista sérvio foi total, sem chance para o Touro Miúra sequer pensar em uma reação. O saque de Nole esteve acima da média, e a quantidade de winners deu o tom da volúpia de seu jogo, foram 19 contra 9 do espanhol.Nadal esteve instável em alguns momentos, chegando a cometer quatro duplas faltas contra nenhuma de Djokovic. Final, 2 sets a 0 para Nole, parciais de 6- 3, 6-4. Pela terceira vez, Novak Djokovic conquista o ATP Finals, título merecido. Para os tenistas top 100, as perspectivas para um ano de 2014 com alguma regularidade, batem à porta, é o momento de reflexão, planejamento e preparação para o próximo ano.

Não posso deixar de comentar sobre o desempenho de Roger Federer no ATP Finals. Ao vê-lo jogar e ganhar de Del Potro no sábado era nítido o brilho nos seus olhos, a velha gana e a vontade de vencer, aquela vibração há tanto tempo distante. No domingo seu jogo já não rendeu tanto e ele sucumbiu diante do tênis-força de Nadal. Mas verdade seja dita, o suíço mostrou que está sim em processo de retomada e sua recuperação poderá ser bem facilitada pelo final de temporada. O spin refinado de Federer e os slices em sequência tiram o peso da bola e impõem grande dificuldade a quem costuma bater chapado na bola. Isso é o gênio Federer!

Destaque também para Stanislas Wawrinka que chegou à semifinal, caiu diante de Nole, mas portou-se muito bem no torneio. Já Ferrer e Berdich, principalmente o espanhol, decepcionaram. Estão muito abaixo dos outros. Nas duplas, para mim uma zebra daquelas, a vitória dos espanhóis Verdasco e Granollers diante dos irmãos Bryan dos Estados Unidos. Ficaram com o título, parciais de 7-5, 6-7 (3/7) e 10-7.

Esporte é vida! Semana que vem voltamos com mais Tênis. Gustavo Alves dos Santos - nosesportes@gmail.com