X

Sousa vira sobre atual campeão e vai à final na Suécia

Sábado, 12 de julho 2014 às 13:45:44 BRT

Link Curto: http://bit.ly/1Nltorl

Tênis Profissional
O número um de Portugal e 40 do mundo, João Sousa, virou a partida de semifinal do ATP 250 de Bastad, na Suécia, e superou o atual campeão do torneio, o argentino Carlos Berlocq, 41º, de virada e se garantiu na semifinal onde encara outro sul-americano, o uruguaio Pablo Cuevas.

Foto: Oscar Midelund

Siga as notícias do tênis português no nosso parceiro Bolamarela!

João foi o assunto mais comentado nas redes sociais em Portugal enquanto sofreu por 2h34 para superar o "Gladiador", como é apelidado o argentino, pelo placar de 3/6 6/4 6/4. Os dois tenistas converteram o mesmo número de aces, dois cada. Berlocq cometeu nove duplas-faltas contra quatro do português, que venceu 66% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 62% de Berlocq.

O jogo foi muito disputado em todos os games e por isso teve muitas quebras de saque. Sousa conquistou um total de cinco quebras em 13 oportunidades, duas delas decidiram o segundo set, quando o placar estava 3/2 e quebra para o argentino, que levou a virada e a última quebra foi para fechar a partida na terceira etapa.

Esta será a segunda final nível ATP da carreira do português que foi campeão no torneio de Kuala Lumpur, na Malásia em 2013. Curiosamente, foi neste torneio em que Sousa enfrentou Pablo Cuevas, seu rival na final sueca. Na quadra rápida malaia melhor para o português com dois sets a um.