X

Sousa cai na estreia em Toronto para Gulbis

Terça, 05 de agosto 2014 às 16:41:39 BRT

Link Curto: http://bit.ly/1LH9ubR

Tênis Profissional
O número um de Portugal e 40º do mundo, João Sousa, não resistiu a boa fase do letão Ernests Gulbis, 12º do ranking da ATP, e caiu na estreia da chave do Masters 1000 de Toronto, no Canadá. Jogando a melhor temporada da carreira, Gulbis defende quartas de final no torneio.

A partida teve seu inicio atrasado em mais de 2h40 em virtude da chuva que se abateu sobre Toronto, foi vencida pelo letão em 1h14 pelo placar de 6/3 6/4. Gulbis converteu 16 aces em todo o jogo contra nenhum do português, que cometeu cinco duplas-faltas contra duas do letão. O português não foi uma ameaça ao bom serviço de Gulbis, que conquistou duas quebras de saque em oito oportunidades em todos o jogo.

Gulbis conquistou uma quebra de serviço por set. Na primeira parcial, o letão teve um primeiro game complicado, melhorou nos seguintes e no quarto forçou o português a salvar quatro breakpoints para confirmar quebra de serviço. Neste game, Sousa chegou a abrir 40/0, levou a virada e mesmo brigando por seis minutos, teve o saque quebrado e viu o letão administrar o placar.

Na segunda etapa, Gulbis conquistou a quebra já no terceiro game, com configuração parecida com a anterior, tendo o português aberto 40/0 e levado a virada para ter o saque quebrado. Com o breakpoint rápido, Gulbis passou a sacar muito, vencer games a base de aces e fechar a partida.

Na segunda rodada do torneio, Gulbis encara o francês Jullien Benneteau, algoz do ex-número um do mundo, Lleyton Hewitt.