X

Começa a temporada juvenil em 2015

Quinta, 08 de janeiro 2015 às 22:35:30 BRST

Link Curto: http://bit.ly/1LGrzaQ

Tênis Profissional
Por Leandro Afini - Essa semana se inicia a temporada juvenil da ITF, com torneios na Índia, Sérvia, Eslováquia, Suécia, China, Japão e Costa Rica. O torneio da Costa Rica é o ponta pé inicial para os sul-americanos tentarem novos pontos no ranking que os auxiliem durante na temporada.

Esse torneio dá início a uma série de 11 eventos na América Latina e em conjunto com a gira Cosat (América do Sul) que são excelentes oportunidades para os jovens talentos conseguirem importantes pontos e colocações no ranking mundial.

Durante os próximos três meses os atletas viajarão também para a Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Chile, Argentina, Paraguai e finalizando a gira, nos dois principais torneios do Brasil, o Banana Bowl e o Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre.

Além dos sul-americanos, atletas do mundo todo vem para essa que é a maior ou uma das maiores giras de torneios júnior que temos no calendário.

Os atletas brasileiros começam normalmente pela etapa da Colombia, onde cerca de 20 garotas e garotos brasileiros estarão competindo a partir do dia 17 de Janeiro nas quadras Corporacion Country Club em Barranquilla.

A série de eventos tem torneios Grau 1, 2 e Grau A, as maiores pontuações do ranking.

Na Austrália, os três principais atletas brasileiros infanto juvenis da atualidade, o gaúcho Orlando Luz, o paranaense Gabriel Roveri Sidney e a paulista Luisa Stefani iniciam seu calendário jogando primeiro um torneio preparatório Grau 1 para em seguida tentar a sorte no primeiro Grand Slam da temporada, o Australian Open Junior Championships.

Nas próximas semanas informo os resultados e algumas histórias curiosas de bastidores do circuito da garotada.

Sobre Leandro Afini

Leandro Afini, técnico de tênis, natural de São José dos Campos, já trabalhou em equipes em várias cidades do Brasil e exterior e, em 2010 fundou a Afini Tennis, equipe de Alto Rendimento referência em treinamento infanto-juvenil e profissional situada em sua cidade natal.

Leandro é um dos técnicos brasileiros que acompanha os atletas infanto-juvenis nos torneios do calendário da Federação Internacional de Tênis e irá trazer informações e novidades dos atletas, torneios e equipes infanto-juvenis.