X

Wawrinka domina Nieminen e busca vingança contra espanhol

Sábado, 24 de janeiro 2015 às 04:11:37 BRST

Link Curto: http://bit.ly/1Dh2ot4

Tênis Profissional
O suíço Stan Wawrinka, atual campeão do Australian Open, segue firme rumo ao bicampeonato. Neste sábado, o número quatro do mundo, emplacou mais uma boa atuação para atingir as oitavas de final do primeiro Grand Slam da temporada, jogado sobre o piso rápido.

Wawrinka superou o canhoto finlandês Jarkko Nieminen, 72º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 6/4 6/2 6/4 após 1h49min na quadra Rod Laver, a principal de Melbourne Park, para cravar sua décima vitória seguida em Melbourne, a sétima da temporada onde vem de título em Chennai, na Índia.

Destaque para o número de bolas vencedoras do suíço, 55 contra apenas 18 do adversário. Ele errou 34, um pouco a mais que os 30 de Jarkko.

Wawrinka conseguiu uma quebra no último game do primeiro set para fazer 6/4 e logo abriu 4/0 para fechar com duas quebras na segunda etapa. A terceira foi mais apertada, mas no fim Stanimal, apelido que carrega em sua raqueteira, foi mais firme para a vitória.

Nas oitavas de final o campeão da Copa Davis terá oportunidade de revanche contra o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, 37º colocado, que o derrotou na primeira rodada de Roland Garros numa das principais zebras do Grand Slam logo após sua vitória na Austrália em 2014.

Ao todo são sete confrontos e quatro triunfos de Wawrinka.

Garcia-Lopez passou pelo canadense Vasek Pospisil por 6/2 6/4 6/4.