X

Temporada 2016 dá a largada no juvenil. Torneios importantes no Brasil

Terça, 29 de setembro 2015 às 09:37:27 BRT

Link Curto: http://bit.ly/1PSm6g8

Tênis Profissional

Por Leandro Afini - Começou a temporada 2016 para nossos juvenis na última semana com o Uruguay Bowl, evento G2 realizado em Montevidéu. É uma fase crucial para os atletas que sonham com uma boa colocação no ranking mundial e disputar um Grand Slam.



Estivemos na capital uruguaia com cerca de 20 atletas com bons resultados, entre eles o título de Felipe Alves Meligeni, seu primeiro ITF que o colocou dentro do top 100 pela primeira vez.
Após o torneio uruguaio, inicia-se a gira brasileira de torneios ITF, onde acontecerão os torneios G3 de Londrina, G4 de Itajaí, Copa Guga G4 e por último o G3 de Salvador que este ano cresceu saindo de um G5 e é mais uma grande chance de pontos para nossos atletas.
Esses quatro torneios brasileiros são uma excelente oportunidade para os jovens atletas brasileiros que estão buscando pontos no ranking ITF.
Após a gira brasileira, os juvenis brasileiros ainda têm diversas opções de torneios até o final do ano, sendo os mais usuais o G3 da Bolívia e a gira México/Estados Unidos em novembro/dezembro, onde em quatro semanas os jogadores participam de 2 torneios G1 (Eddie Herr e Yucatan Cup) e 2 torneios GA (Orange Bowl e Abierto Juvenil Mexicano).
Essa série de cerca de 10 torneios do 2º semestre são extremamente importantes para que o atleta tenha um bom início de ano nos torneios da gira sul-americana. Oportunidade não só para entrar no top 100 bem como subir mais e sonhar com vaga nos Grand Slams como o Australian Open em janeiro.