X

Nadal joga muito, atropela Wawrinka e conquista LA DÉCIMA em Roland Garros

Domingo, 11 de junho 2017 às 12:25:44 BRT

Link Curto: http://bit.ly/2reKmrc

Tênis Profissional

O espanhol Rafael Nadal, número quatro do mundo, confirmou sua incrível fase no saibro e conquistou, neste domingo, a histórica 'La Décima', seu décimo título em Roland Garros, o Grand Slam disputado no saibro em Paris, na França.



Leia Mais: 

Veja como foi a final!

Nadal passa Sampras e se torna o 2º maior vencedor de Slams

Espanhol se torna o novo número 2 do mundo e dispara no ranking no ano na liderança

Nadal faz campanha mais perfeita para LA DÉCIMA. Confira!

 

O Touro Miúra precisou de 2h05min para derrotar o suíço Stan Wawrinka, terceiro colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 6/2 6/3 6/1 na quadra Philippe Chatrier.

Wawrinka pela primeira vez perde uma final de Slam em quatro disputadas. Nadal consegue a revanche da derrota no Australian Open em 2014 na decisão e ergue seu 15º Major ficando a apenas três de Roger Federer que tem 18 conquistas. Ele volta a vencer um Slam pela primeira vez em três anos desde o triunfo exatamente no Aberto da França. Além destas, Rafa soma títulos lá em 2005, 2006, 2007, 2008, 2010, 2011, 2012 e 2013. Suas únicas duas derrotas em 81 jogos foram em 2009 para Robin Soderling nas oitavas e para Djokovic nas quartas em 2015. Em 2016 ele desistiu na terceira fase contra Marcel Granollers com WO.

É a 73ª conquista do espanhol na carreira, quarta na temporada onde ganhou Monte Carlo, Barcelona e Madri. No ano ele ainda tem finais do Australian Open, Miami e Acapulco.

Stan tem títulos ano passado no US Open e em 2015 em Paris, ambos sobre Novak Djokovic.

O jogo

O jogo começou equilibrado com ambos confirmando e Stan salvando quatro breaks no quarto game e Nadal uma com bom saque no terceiro. Nadal conseguiu a primeira quebra no sexto forçando erro de slice de Stan após deslocá-lo no fundo e passou a dominar as ações fechando o set com nova quebra em direita fora do suíço por 6/2 em 42 minutos.

Na segunda etapa Nadal esbanjou confiança no início, quebrou com erro de Stan, abriu 3/0 com sete games consecutivos e foi controlando o serviço diante de um Wawrinka um pouco mais solto e tentando alternativas como subir à rede. Rafa fechou por 6/3 com boa subida à rede e bom serviço no corpo do adversário.

No set final, Nadal saiu quebrando com winner de forehand surpreendendo Stan, abriu 2/0. O suíço vibrava com cada ponto que fazia e chamava a torcida. Teve um 0/30 não aproveitado e Nadal, após longo game, abriu 4/1 e saque e passeou para fechar por 6/1 com erro de slcie de Stan para se jogar no saibro parisiense pela décima vez de muita felicidade.