X

Nadal vislumbra Nº 1 e espera se ver livre de lesões para voltar a ir bem na gra

Domingo, 11 de junho 2017 às 17:48:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A última boa campanha de Rafael Nadal, quarto do ranking da ATP, na grama foi em 2011 quando foi vice de Wimbledon diante de Novak Djokovic. Bicampeão no torneio em 2008 e 2010, o espanhol espera voltar aos bons dias no torneio e no piso.



Leia Mais:

Foi um torneio perfeito, vibra Nadal

 

Mas para tal precisa estar longe das lesões, principalmente do joelho que costuma doer mais desde 2012. Nadal sempre ganhou Wimbledon nos dois anos que venceu Roland Garros sem perder sets.

"Não sei, não posso dizer nada. Essas duas semanas foram muito positivas em meu nível. Já ganhei duas vezes sem perder sets e consegui jogar bem depois. Estou jogando bem desde o começo do ano. Esse ano tem sido especial pra mim , não quero comparar, mas quero curtir cada semana", disse.

"Não tenho jogado bem em Wimbledon, verdade que depois de 2012 com meus problemas no joelho sempre foi mais difícil jogar na grama e sempre curti a grama e Wimbledon. Espero ter a preparação correta. Se o joelho doer sei que será impossível ganhar Wimbledon, se não estiver bem terei chances mínimas" .

Com o triunfo em Paris ele fica a menos de três mil pontos de Andy Murray como o segundo do ranking e a quase três mil de vantagem sobre Roger Federer no ranking da temporada. O espanhol começa a pensar em voltar para o topo.

"Estou jogando bem, em uma boa posição. Ganhei o torneio mais importante pra mim, agora estou interessado nisto. Se você vencer esse tipo de evento pode chegar onde quer, não sei se posso continuar dessa forma, mas porque não ?".