X

Borg destaca atuação de Nadal: 'Não poderia jogar mais perfeito'

Terça, 13 de junho 2017 às 18:03:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Bjorn Borg, vencedor de seis títulos de Roland Garros, maior ganhador antes de Rafael Nadal bater seu recorde em 2012, destacou a atuação perfeita do espanhol para ganhar seu 10º troféu no Aberto da França no último domingo. 



"Nunca vi ninguém jogar tão bem uma final de Paris. É o melhor jogador sobre o saibro na história. Vi a partida pela televisão. Só o fato de que Rafa possa jogar assim é absolutamente incrível. Ninguém desempenhou nunca melhor em Paris e seu oponente não era um mau jogador", disse Borg sobre o triunfo por 6/2 6/3 6/1 sobre o suíço Stan Wawrinka, campeão do torneio em 2015. 

"Ninguém acreditava que seria capaz de voltar assim. Mas que maneira de voltar. Ganhar desta maneira depois de passar por tantas lesões durante alguns anos é incrível. Não se pode jogar um tênis mais perfeito. Seria impossível. Estou muito impressionado. Tem 31 anos e segue melhorando, sobretudo em seu backhand, é melhor que dois anos atrás. Sou consciente do duro que está trabalhando esse backhand umas oito horas por dia".  

 Ao ser questionado sobre a diferença de Nadal para o restante no saibro, Borgo destacou: "Não tem deficiências, para ele cada bola é um match-point. Esso que eu gosto no Nadal. Quem joga contra ele é consciente que ele nunca se entregará".