X

Noah enaltece sua equipe: ‘Foi uma aventura linda’

Domingo, 26 de novembro 2017 às 21:02:32 AMT

Link Curto: http://bit.ly/2klgh2K

Tênis Profissional

Após a décima conquista da França na Copa Davis, com o retorno do capitão Yannick Noah, o líder francês compareceu à coletiva de imprensa para falar de sua experiência com a equipe unida que liderou ao título neste ano.



 “Foi a vitória com a qual estivemos sonhando”, disse Noah. “É um grupo muito unido, foi um final de semana difícil contra um time belga tão forte. Lucas jogou uma partida final incrível”.

 Esta foi a terceira vez que a França chegou à vitória na Copa Davis liderada por Noah que, aos 57 anos, também conquistou os títulos em 1991 e 1996. “Estou muito feliz com este grupo. Dezesseis anos sem vencer esta competição gera muitas coisas que precisam ser cuidadas, mas foi uma aventura linda”.

 Jogando em casa, na cidade de Lille, os franceses eram francos favoritos, jogando com dez atletas dentro do top 10. Do outro lado, David Goffin era o único top 10 em todo o confronto. “Antes da temporada iniciar, sentimos que teríamos um time forte. Não tínhamos nenhum jogador dentro do top 5, mas tínhamos oito ou nove que podem jogar no mesmo volume de outros times que tem grandes jogadores”, explicou. “Temos o espírito de um time, estávamos motivados para representar nosso país. Quatro pontos de vista de quatro caras diferentes, foi lindo”.