X

Americano que revelou Ashe vence no Seniors no RS. Cerimônia marca quarta-feira

Quinta, 30 de novembro 2017 às 00:54:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A quarta-feira foi encerrada com vitória do número 1 do mundo dos 85 anos, o americano John Powless e a cerimônia de abertura do 32º Banco Agiplan Seniors Internacional de Tênis de Porto Alegre – Copa Yone Borba Dias na Associação Leopoldina Juvenil. O evento é o de maior pontuação (Graduação A) para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis. São 260 atletas de 17 países com dois número 1 do mundo e 21 entre os dez melhores nas respectivas categorias.



 

Powless, que revelou a lenda do tênis Arthur Ashe, três vezes campeão de Grand Slam e que dá nome à maior quadra do mundo no US Open, e também deu o primeiro emprego da vida de Nick Bolletieri, que possui a maior academia do mundo na Flórida, EUA, tendo revelado nomes como Maria Sharapova e Andre Agassi, marcou um duplo 6/1 sobre Benedicto Menezes e joga nesta quinta-feira diante de Nino Moreira.

Na noite desta quarta foi realizada a cerimônia de abetura do evento com a presença de convidados, autoridades, atletas, patrocinadores, membros da organização e da Fanfarra do 3º Regimento de Cavalaria de Guardas que abrilhantou a solenidade.

 

 

 

"Acredito que somos um dos poucos torneios no calendário mundial de Seniors e Veteranos da ATP que conseguiu atingir 32 edições e isso só foi possível graças à luta e perseverança de Yone Borba Dias. Para o sucesso deste evento contribui muito com o apoio que recebemos de diretorias que se sucedem na Associação Leopoldina Juvenil, clube que orgulha não somente pelos seus associados, mas a todos que admiram a capacidade de gerenciar um local que é exemplo para todo o Brasil. Também é de fundamental importância o patrocínio do Banco Agiplan, da Nex Group, rede Master de hotéis e NET Claro", apontou o gaúcho Ennio Moreira, diretor do evento, que se emocionou em suas homenagens ao longo da solenidade.

Cerca de 80 jogos marcam a rodada desta quinta-feira no Leopoldina Juvenil a partir das 8h30

A quinta-feira marca o término dos jogos das oitavas de final e estreias de nomes como Ramiro Benavides, segundo mais velho a disputar a maior competição mundial por equipes, a Copa Davis, com 56 anos. Ele é o número dois do mundo na categoria 70 anos e enfrenta o brasileiro Antenor Bicca.

Na categoria 60 anos, o colombiano que jogou por dez anos a Copa Davis, Javier Restrepo, que mora no Rio de Janeiro e atua com a bandeira do Brasil, estreia diante do argentino Ricardo Zapata.

O dia terá partidas dos líderes do ranking. Na categoria 85 anos, o americano John Powless, faz sua segunda partida no evento contra Nilo Moreira.

Na categoria 50 anos feminino, a líder mundial Simone Vasconcellos, brasileira, enfrenta a vencedora do embate entre Marta Guimarães e Mirka Frizzo.

Serão 65 partidas de simples mais as duplas iniciando às 8h30 e as duplas começando não antes das 17h30, em torno de 80 partidas ao longo do dia.

Resultados, chaves e programação no site - http://seniorsbrasil.com.br/etapa2017/portoalegre/

O 32º Banco Agiplan Seniors Internacional de Tênis de Porto Alegre tem o patrocínio do Banco Agiplan e o co-patrocínio da Nex Group - A certeza do melhor negócio. O evento tem o apoio da NET Claro e Master Hotéis.  A organização é da PROTENIS PROMOÇÕES ESPORTIVAS e o evento tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis, Federação Gaúcha de Tênis e é realizado na Associação Leopoldina Juvenil.