X

Alemanha, República Tcheca, França e EUA decidem semis na Fed Cup

Domingo, 11 de fevereiro 2018 às 18:55:25 AMT

Link Curto: http://bit.ly/2nXqnJZ

Tênis Profissional

Neste domingo foram definidos os dois duelos pelas semifinais da Fed Cup, na medida que os embates de primeira rodada foram concluídos. Alemanha e República Tcheca fazem a primeira semi, França e Estados Unidos compõem a segunda.



As alemãs, mesmo jogando sem Angelique Kerber e Julia Goerges — que disputarão o WTA de Doha — conseguiu levar a melhor contra as bielorrussas, vice-campeãs da edição 2017 da competição, ainda que precisando de cinco jogos para tal.

Na primeira partida deste domingo, Tatjana Maria colocou as visitantes na frente ao superar estreante bielorrussa Vera Lapko, com parciais de 6/4 5/7 6/0. Em seguida, Aryna Sabalenka empatou o confronto ao derrotar Antonia Lottner por 6/3 5/7 6/2. A definição veio nas duplas, com a vitória da parceria entre Tatjana Maria e Anna-Lena Groenefeld sobre Aryna Sabalenka e Lidziya Marozava, pelo placar de 6/7(7) 7/5 6/4.

As alemãs agora terão pela frente as tchecas, que passaram pelas suíças neste domingo marcando 3x1 no placar geral. Na primeira partida, Petra Kvitova venceu Belinda Bencic por 6/2 6/4 e garantiu a vaga. Com a segunda partida de simples cancelada, as suíças fizeram o ponto de honra nas duplas.

Em outro duelo, as francesas também precisaram do quinto jogo para superar as belgas. Após ficar 7 meses sem vencer uma partida em simples no circuito, Kristina Mladenovic foi o grande nome da França neste embate. Após empatar para as tenistas da casa do sábado, a francesa garantiu a vantagem neste domingo ao vencer Elise Mertens por 6/4 6/4.

Em seguida, as belgas voltaram a empatar com a vitória de Alison Uytvanck sobre Pauline Parmentier por 6/1 6/3. Para o desempate, a atual campeã de duplas do Australian Open, Kristina Mladenovic, voltou em quadra ao lado de Armandine Hesse e anotou o ponto final para as francesas ao vencer Elise Mertens e Kirsten Flipkens por 6/4 2/6 6/2.

Adversárias das francesas na semifinal, as americanas precisaram fazer apenas uma partida neste domingo para garantir a vaga na próxima rodada, derrotando as holandesas. Em apenas 1h06 de partida, Venus Williams venceu Richel Hogenkamp por 7/5 6/1 e selou o confronto.