X

Pliskova e Kvitova lideram tchecas na semi na Fed Cup. EUA sem irmãs Williams

Quarta, 11 de abril 2018 às 17:20:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Duas semanas após a definição das semifinais na Copa Davis, as meninas da WTA entram em quadra para a disputa das duas vagas na final da Fed Cup, versão feminina da competição entre nações, entre os dias 21 e 22 de abril.



Alemanha vs República Tcheca

Em uma das semifinais, a República Tcheca entra em quadra com Karolina Pliskova, Petra Kvitova e Barbora Strycova na busca por uma vaga na grande final da competição contra a Alemanha, que tem Julia Goerges, Angelique Kerber, Tatjana Maria e Anna-Lena Groenefeld.

As duas nações já enfrentaram-se em 8 ocasiões na história da competição, tendo a única vitória das alemãs sido em 1987. O embate acontecerá na cidade de Stuttgart, na Alemanha, em uma quadra de saibro coberta.

 

França vs Estados Unidos

Na disputa pela segunda vaga na final, as norte americanas vão até a cidade de Aix-en-Provence, na França, sem as irmãs Williams, mas com Sloane Stephens, Madison Keys, Coco Vandeweghe e Bethanie Mattek-Sands. Já as anfitriãs contam com nomes como Kristina Mladenovic, Pauline Parmentier e Amandine Hesse, além da liderança do capitão Yannick Noah, que levou a equipe masculina ao título da Copa Davis em 2017.

Americanas e francesas já se enfrentaram 13 vezes pela Fed Cup, com apenas duas vitórias das europeias, em 2003 e 2014 — último enfrentamento. O embate acontecerá numa quadra coberta de saibro.