X

Halep coloca Romênia na elite da Fed Cup

Domingo, 22 de abril 2018 às 11:09:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

À medida que as finais da Fed Cup vão sendo definidas neste domingo, os play-offs da competição também vão definindo as equipes que farão parte do Grupo Mundial em 2019. Romênia e Bielorrússia são os principais nomes que subiram.



Lideradas pela número 1 do mundo Simona Halep, as romenas garantiram a vaga na elite da competição justamente pelas mãos de Halep, que atropelou a veterana suíça Patty Schnyder, de 40 anos, com parciais de 6/2 6/1, em apenas 1h05 de partida.

Jogando sem Belinda Bencic, as suíças conquistaram apenas um ponto em toda a série, nas duplas, quando o confronto já estava definido. As romenas conquistaram sua quarta vitória em 7 embates contra as suíças.

Vice-campeãs em 2017, as bielorrussas precisaram lutar contra as eslovacas para permanecer na elite da competição. Sem Victoria Azarenka, as tenistas da casa desempataram a série com a vitória de Aryna Sabalenka sobre a Anna Karolina Schmiedlova por 6/3 6/4. Em seguida, as visitantes voltaram a empatar com Viktoria Kuzmova vencendo Aliaksandra Sasnovich por 6/1 7/6(3).

A definição veio apenas na partida de duplas quando as eslovacas, que jogaram sem Dominika Cibulkova, tiveram a dupla Viktoria Kuzmova/Anna Karolina Schmiedlova superada pela parceria bielorrussa Vera Lapko/Lidziya Marozava por 6/3 6/4.