X

Muguruza mantém espanholas no Grupo Mundial II da Fed Cup. Rússia rebaixada

Domingo, 22 de abril 2018 às 12:22:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Na disputa dos play-offs do Grupo Mundial II, uma subdivisão da elite da Fed Cup, a Espanha conseguiu garantir sua permanência por mais uma temporada ao derrotar o Paraguai neste domingo.



O ponto decisivo veio das mãos da principal tenista espanhola, Garbine Muguruza, que superou a paraguaia Veronica Cepece com parciais de 7/6(2) 6/0, em 1h31 de partida. O único ponto obtido pelas paraguaias na série veio na partida de duplas, que não teve peso nenhum, pois o resultado já havia sido fechado.

No Grupo Mundial II em 2019, as espanholas lutarão por uma vaga nos play-offs do Grupo Mundial para tentar ascender à elite da competição.

Uma equipe que não deu a mesma sorte da Espanha foi a Rússia, que acabou rebaixada para o zonal da competição, jogando sem Maria Sharapova, após uma derrota para a Letônia, liderada pela top 10 e campeã de Roland Garros, Jelena Ostapenko.

Ostapenko garantiu o desempate na primeira partida deste domingo, ao derrotar Anastasia Pavlyuchenkova por 7/5 6/1. O ponto decisivo ficou por conta de Anastasija Sevastova e a vitória por 6/2 7/5 sobre Ekaterina Makarova, marcando 3x1 na série.